No texto de hoje eu vou te apresentar 9 opções de comidas para vender que podem te render um bom dinheiro todo mês. São ideias que vão te ajudar a começar a trabalhar sem nem precisar sair de casa.
Muita gente perdeu o emprego nesse tempo de crise que o nosso país ainda está enfrentando e hoje em dia é muito incerto ficar esperando por outra oportunidade. A maneira mais segura é correr atrás com o seu próprio negócio.
Trabalhar fazendo comidas para vender tem muito potencial e você não precisa de um grande investimento para começar. Pode trabalhar dentro da sua cozinha, com o que tem e aos poucos ir evoluindo.
Se você realmente quiser aprender a ganhar dinheiro com comida, você precisa não só prestar atenção nessas dicas que eu vou te apresentar, mas estar disposto a se dedicar e dar o seu melhor pelos resultados.
A estrada tem seus desafios, mas eu posso te garantir que o gosto de desfrutar do seu trabalho e de ver as coisas acontecendo, compensa tudo!
Vem comigo que eu vou te ajudar, não só te apresentando essas 9 comidas que você pode fazer para vender, mas te dando algumas dicas importantes para o seu negócio.
Vender comida é mesmo um bom negócio?
Antes de irmos para as dicas em si, é preciso lembrar o quanto trabalhar no ramo da alimentação tem potencial. O primeiro e maior motivos disso é por se tratar de uma necessidade básica da gente.
Além do mais, com a vida que a gente leva tão corrida, se alimentar bem sem precisar gastar o dinheiro todo do mês, é um desafio! A partir do momento que você oferece uma alimentação gostosa e com custo benefício, tenha certeza que clientes não vão faltar.
É claro que por se tratar de um segmento forte, existem muitos concorrentes. Só que ao invés de ficar com medo por causa disso, você precisa é ter ainda mais motivação para se dedicar e trabalhar com mais força para se destacar deles.
Pense comigo: Se tanta gente consegue ter resultados trabalhando com comida, é claro que você também pode! Fazer comidas para vender vai dar certo para você também, basta que você queira e se dedique por isso.
Leia também: 7 dicas para ganhar dinheiro vendendo comida
Como escolher a comida ideal para vender: Pontos a considerar
Não adianta conhecer tantas opções de comidas para vender e achar que você tem que fazer todas elas para ganhar dinheiro, não é assim que a coisa funciona.
O sucesso de uma comida pode variar de acordo com vários pontos, desde o costume local, concorrência e até mesmo ao que você gosta de trabalhar e fazer. É por isso que enquanto for conhecendo minhas opções você precisa pensar nessas questões.
Observe:
- O que você gosta de fazer já hoje? O que você gosta de comer?
- O que as pessoas por aí tem consumido mais?
- Quais são os tipos de alimentos que não são tão comuns de ser vendidos, mas as pessoas gostam?
- Como esse produto é vendido? Por quanto?
Responda todas essas perguntas mentalmente para que você consiga encontrar, dentro da minha lista, o que fazer para vender por aí onde você mora. A resposta a essas questões te ajudarão muito nessa missão.
Comidas para vender: As melhores 9 opções para você começar
Agora que você já sabe que vender comida dá dinheiro e como escolher as melhores opções para trabalhar, é hora de eu te apresentar a minha lista completa!
São produtos que vemos no nosso dia a dia, que não tem dificuldades ou complexidades para a produção, mas que exigem cuidado, dedicação e muito trabalho para sair da maneira correta e não apresentar nenhum risco para os consumidores.
Mesmo trabalhando em casa você precisa tomar alguns cuidados, como a questão da higiene – utilizar touca, avental e luvas – e também a questão da qualidade dos ingredientes! Não adianta uma receita incrível com ingredientes de baixa qualidade, o resultado seria desastroso.
Agora é com você, hein? Conheça as 9 comidas para vender que eu separei para você e escolha com qual delas você quer começar a ganhar dinheiro:
#1 – Nhoque
Quem é que não gosta de um belo nhoque, hein? Além das opções diversas de molho, ele pode ser vendido tanto para quem vai comer agora, quanto para quem vai comer em outro dia da semana – basta que esteja congelado.
É uma opção saudável e barata para quem precisa comer todos os dias fora e não tem nem tempo de cozinha e dinheiro para comer todos os dias em um restaurante.
Independente da forma que você vai vender: congelado ou pronto para comer, posso te garantir que com um bom trabalho de divulgação e com comida boa, você terá muitos clientes.
Começar a fazer nhoque caseiro para vender pode te ajudar a faturar mais de R$2.000 por mês trabalhando de casa.
#2 – Pão caseiro
Por mais que não seja um produto para o almoço, ele também faz parte do nosso dia a dia e posso te garantir que o consumo de produtos mais naturais possíveis tem aumentado consideravelmente em todo o país.
Aqui mesmo onde eu moro tem umas duas pessoas diferentes que optaram por vender pão caseiro de porta em porta e pelo jeito o negócio dá muito certo. Todos os dias elas aparecem com os carros cheios e eles voltam vazios.
O bacana é que esse tipo de negócio permite que você cresça em pouco tempo e comece a sua fábrica logo, logo.
É uma das comidas para vender que tem maior potencial e que ainda tem poucos concorrentes atuando de forma direta com o consumidor.
#3 – Cachorro quente no pote
É sério, existe cachorro quente no pote e é um maior sucesso! Eu amo cachorro quente e se estivesse na rua e encontrasse um desses para comer no meio da minha correria, seria uma maravilha!
É um produto gostoso, sustenta, barato e prático. O que tem melhor do que isso para oferecer as pessoas hoje? Claro que não é uma alimentação completa, mas tem muita gente que vai gostar disso.
Você tanto pode vender em pontos onde tem prédios comerciais, para funcionários de lojas, como também pode vender em frente a escolas e faculdades. Com certeza não vai faltar gente interessada para comer.
#4 – Comida fitness congelada
Não tem como eu te dar ideias de comidas para vender sem tocar no assunto fitness! Acho que nunca antes na nossa história as pessoas se preocuparam tanto com a saúde do corpo, em estar em forma.
É por isso que você tem uma grande oportunidade se resolver fazer comida fitness congelada. As pessoas costumam fazer encomendas semanais ou mensais, de acordo com um cardápio variado e leve, para comerem saudável a semana inteira.
Você pode vender por meio da internet e principalmente em locais onde esse tipo de pessoa está, como em academias de musculação, de luta e Crossfit, por exemplo.
#5 – Frango assado
Quem nunca recorreu a um frango assado, hein? Essa é uma opção de comidas para vender, para quem almoça em casa e não teve tempo de cozinhar e precisa de algo gostoso e barato.
Aqui no blog tem vários artigos específicos falando só sobre isso e um dos sucessos é o que ensina como temperar frango assado para vender. É claro que nesse caso o investimento é um pouco maior, já que você precisa daquelas máquinas de assar, mas tem muito potencial também.
#6 – Macarrão na chapa
Fazer macarrão na chapa para vender também é um ótimo negócio! Você também vai precisar de uma certa estrutura para trabalhar, como no caso da chapa, mas o investimento é baixo considerado ao que você pode ganhar.
Você tanto pode fazer o macarrão normal e colocar complementos e molho, como pode fazer Yakissoba, que também é uma opção que sai bastante.
Nesse caso eu acho que é mais vantajoso você escolher uma área bem movimentada para montar sua estrutura e começar a vender. Em frente a faculdades suas possibilidades podem ser melhores. Pense nisso!
Principalmente quem estuda à noite, procura comidas que sejam mais saudáveis e que sustentem mais. Então vender comida em faculdade desse tipo é um bom negócio.
#7 – Rocambole
Não estou falando de bolo de rolo, hein? Tem gente que confunde porque os dois tem um formato de espiral. A questão é que rocambole pode ser doce e principalmente salgado – que é o foco da minha ideia aqui.
É um alimento que você também pode vender direto na hora do almoço ou congelado, tem um custo baixo e a margem de lucro é muito boa. Não é difícil de fazer e se você tiver criatividade vai conseguir trazer sabores diferentes para sua clientela.
Aqui no blog tem um artigo sobre isso que você precisa ler: Como fazer rocambole para vender. Lá eu te digo uma receita simples e algumas dicas que vão te ajudar no processo.
É uma ajuda e tanto para quem vai começar nesse meio e precisa de umas ideias para ganhar dinheiro.
#8 – Pizza cone
Também é uma opção que não necessariamente vai substituir um almoço, mas que tem muito potencial para vender próximo a faculdades e escolas. A pizza cone chegou para ficar por aqui no Brasil e é um sucesso.
Primeiro porque a pizza faz parte do nosso dia a dia, não é? Trazer a possibilidade no cone traz praticidade e economia – até porque ninguém vai comer uma pizza inteira sozinho. A pizza cone resolve a vontade e o preço junto.
Fazer pizza cone para vender é uma das melhores ideias de comidas que eu trouxe para você e dependendo do seu planejamento e sua forma de agir, dará super certo.
#9 – Panqueca
Apesar de aparecer como última das comidas para vender, essa não é a pior opção, muito pelo contrário! A internet está cheia de histórias de sucesso de pessoas que começaram a fazer panqueca e hoje faturam muito bem, até mais de R$1.500 por mês.
A panqueca é fácil de fazer, você não precisa de um grande investimento, a margem de lucro é ótima e dá para fazer tudo dentro da sua cozinha.
Também dá para vender ela fresca, para ser consumida na hora, ou congelada – por meio de encomendas. Você precisa analisar o que fica melhor para você.
Leia também: Como vender comida congelada
Faça comida para vender!
Agora que você já conhece as opções que eu trouxe para você e as dicas que separei, o que falta é agir! Comece a se planejar agora mesmo e corra para colocar em prática o que aprendeu.
Mudar para melhor a forma que você está vivendo só depende de você!
Boa sorte!
Gostei muito da clareza , estou indecisa e havia me esquecido que preciso de aquecer o cachoro quente ou empada ,pois quero algo faácil como quiche ,valeu!