Cardápio para marmitex: 4 Ideias de cardápio semanal simples

Para montar um cardápio para marmitex você poderá ter o feijão e arroz como base (podendo diversificar durante a semana os tipos de arroz e feijão).

Precisará ainda oferecer alguns tipos de carnes e opções de mistura para suas marmitas. Isso será importante para agradar todos os gostos dos clientes.

Se você está pretendendo começar vender marmitex em sua cidade, umas das principais necessidades logo de inicio é a definição do cardápio semanal que irá servir.

Como esse é um tipo de negócio que trabalha diretamente com a venda de comida, é necessário planejar muito bem e dar opções para os consumidores. Criando assim um cardápio bem dinâmico.

Então para ajudar a maior quantidade possível de pessoas, eu decidi preparar esse artigo de hoje com dicas e ideias de cardápio para marmitex que você poderá utilizar ou apenas servir como base para criar o seu.

O que servir em uma marmitex?


cardápio semanal para marmitex

A nossa culinária possibilita oferecer uma variedade muito grande de alimentos diferentes todos os dias para melhor atender sua clientela. Portanto, um dos segredos para ter um negócio de marmitex de sucesso é diversificar seu cardápio.

Até porque, ninguém consegue comer todos os dias as mesmas coisas. Então, se possível, procure ir modificando seu cardápio também ao longo das semanas para dar mais opções aos consumidores.

O feijão e arroz costuma ser a base de uma marmitex, mas você também poderá mudar algumas coisas, como oferecer feijoada uma vez por semana, assim como mudar o tipo de arroz e feijão ao decorrer dos dias.

A carne também é outro alimento importantíssimo no cardápio de marmitex e você precisará não só ir mudando os tipos de carnes ao longo da semana, como também oferecer opcionais para os clientes, onde eles possam definir se querem um tipo de carne diferente da que está programada para o dia.

Além disso, que é o básico, no seu cardápio não poderá faltar as massas, verduras e outras opções de alimentos que vão enriquecer ainda mais a sua marmita. Veja algumas ideias de alimentos para sua marmitex:

Tipos de carnes para marmitex

Uma das coisas mais analisadas nos cardápios de marmitas, por parte dos clientes, são os tipos de carnes oferecidas. Então é importante ter uma boa variedade também para conseguir atender todos os gostos. Então veja alguns tipos de carnes para marmitex que você poderá incluir:

  • Carne bovina: Poderá fazer carne cozida, frita, assada, bife à parmegiana, almôndegas e outras opções.
  • Carne de porco: Costelinha frita, carne de porco assada.
  • Frango: Filé grelhado, Filé de frango a parmegiana, tiras de frango frito, coxa assada.
  • Peixe: Peixe ao molho, filé de peixe grelhado.

Opção de mistura para marmitex

Além do feijão com arroz e da carne, é preciso pensar em opções de mistura para marmitex. Isso vai dar ainda mais destaque às suas marmitas.

Então é importante ter algumas variedades para ir diversificando ao longo da semana. Veja algumas opções:

  1. Macarrão e outras massas;
  2. Saladas;
  3. Abobora;
  4. Chuchu;
  5. Farofa;
  6. Cenoura;
  7. Batata frita;
  8. Mandioca frita;
  9. Purê de batata;
  10. Banana frita;
  11. Polenta;
  12. Legumes cozidos;
  13. Couve;
  14. Pirão.

Essas são apenas algumas opções de mistura para marmitex, porém existem diversas outras que podem agradar a sua clientela.

Inclusive, a seguir eu vou lhe mostrar exemplos de cardápios completos com todas as misturas e outras sugestões rápidas.

opção de mistura para marmitex

Ideias de cardápio semanal para marmitex


Para ilustrar melhor tudo isso, eu irei dar aqui 4 exemplos de cardápio para marmitex semanal. Porém é possível fazer suas próprias alterações e incluir outros alimentos no seu cardápio de comidas para vender.

Estes exemplos que vou destacar aqui servem para quem deseja montar um cardápio de marmitex para obras, para empresas e também para servir semanalmente aos seus clientes tradicionais.

Veja uma ideia de cardápio para marmitex:

  • Segunda: Arroz, feijão, fritas, linguiça assada e maionese.
  • Terça: Arroz, feijão, filé de frango à milanesa, repolho refogado e purê de batata.
  • Quarta: Feijão, arroz, estrogonofe de frango e chuchu.
  • Quinta: Arroz, feijão, peixe empanado, legumes refogados e purê de batata.
  • Sexta: Virado à paulista, bisteca, arroz, couve, ovo frito e banana empanada frita.
  • Sábado: Feijoada, vinagrete, farofa, arroz, couve e torresmo.

Segunda ideia de cardápio:

  • Segunda: Feijão, arroz, macarrão, carne bovina assada e salada.
  • Terça: Feijão, arroz, ovo frito, filé de frango e maionese.
  • Quarta: Feijão, arroz, carne com batata, farofa de cenoura e salada.
  • Quinta: Feijão, arroz, costelinha de porco, legumes cozidos e purê de batata.
  • Sexta: Feijão, arroz, panqueca de frango, salada e ovo cozido.
  • Sábado: Feijoada completa com Arroz, farofa, vinagrete e couve.

Terceira opção de cardápio:

  • Segunda: Feijão, arroz, carne de porco frita, chuchu refogado e salada.
  • Terça: Feijão, arroz, mandioca frita, carne bovina cozida, salada e maionese.
  • Quarta: Feijão, arroz, filé de frango à parmegiana, abobora e vinagrete.
  • Quinta: Feijão, arroz, macarrão à bolonhesa, banana frita e salada.
  • Sexta: Feijão, arroz, coxa de frango assada, abobrinha refogada, vinagrete e purê.
  • Sábado: Feijoada simples com arroz, costelinha de porco frita, vinagrete e couve.

Quarta opção de cardápio para marmitex:

  • Segunda: Feijão, arroz, panqueca de carne moída, salada e batata frita.
  • Terça: Feijão, arroz tropeiro, lasanha de frango, vinagrete e purê de batata.
  • Quarta: Feijão, arroz, macarrão com ovo, peixe grelhado e salada.
  • Quinta: Feijão, arroz, filé de frango, polenta frita, farofa de cenoura e vinagrete.
  • Sexta: Feijão, arroz, pirão, vinagrete e carne bovina assada.
  • Sábado: Feijoada completa com arroz, torresmo, vinagrete, couve e farofa.

Esses são somente alguns exemplos de cardápios que você poderá disponibilizar na sua empresa de marmitex. Algumas pessoas também acabam oferecendo dois cardápios diferentes por dia, assim o cliente poderá escolher entre o cardápio 1 ou 2.

Caso você queira ser ainda mais inovador nesse ramo, poderá deixar que cada cliente monte seu próprio cardápio semanal de acordo o que tem disponível para produzir.

Veja algumas ideias do que oferecer no seu cardápio para marmitex:

cardápio para marmitex

Cardápio para marmita saudável


As marmitas saudáveis estão tendo uma procura bastante grande atualmente e no seu negócio você poderá oferecer esse tipo de alimentação também. Montar um cardápio para marmitex fitness poderá atrair mais clientes para seu estabelecimento, por ser algo inovador.

É só planejar quais alimentos irá oferecer em cada dia da semana e montar um cardápio legal. Veja alguns exemplos do que servir em uma marmita saudável:

  1. Saladas;
  2. Feijão;
  3. Arroz integral;
  4. Purê de batata doce;
  5. Salmão grelhado;
  6. Filé de frango grelhado;
  7. Filé de peixe;
  8. Chuchu;
  9. Batata Sauté;
  10. Omelete;
  11. Brócolis refogado;
  12. Couve flor;
  13. E muito mais…

Existe uma variedade boa de alimentos que dá para você incrementar em um cardápio para marmita saudável e isso pode fazer um grande diferencial na sua empresa de marmitex.

Como divulgar o seu cardápio para marmitex semanal?


Após definir o seu cardápio semanal para marmitex, é importante buscar uma maneira de divulgar isso para facilitar a vida dos seus clientes.

A primeira e mais simples maneira de fazer isso é colocando esse cardápio em um mural no seu próprio estabelecimento, pois assim as pessoas poderão ver o que vai ser servido nos próximos dias. Porém hoje em dia como muitas marmitex são entregues em domicílio, é preciso buscar outras maneiras de divulgar seu cardápio.

Uma boa maneira de fazer isso é por meio das redes sociais e criando um site próprio para sua empresa de marmitex, onde as pessoas possam obter todas as informações e fazer pedidos facilmente.

Por fim, se você tiver um cardápio para marmitex bem definido, com alimentos de qualidade e opções de contato rápidas para facilitar os pedidos, provavelmente o seu negócio obterá sucesso atuando nesse ramo.

ideias do que servir em marmitas para obras

Cardápio de marmitex pronto para baixar, editar e imprimir


Se você está procurando um modelo de cardápio para marmitex simples e quer imprimir, aqui eu preparei uma opção básica que pode lhe ajudar por enquanto.

Eu criei esse cardápio simples no próprio Word, então você poderá baixar grátis, editar em seu próprio computador ou no celular e depois imprimir. Todas as informações que tem nele podem ser editadas e assim você deixa da forma que melhor lhe agrada.

É um modelo de cardápio bem básico, então não espere algo sofisticado. Para baixar, basta Clicar Aqui que receberá automaticamente o cardápio.

Porém se você quer fazer um cardápio para marmitex profissional, a minha recomendação é que procure um gráfica rápida, onde possa contratar os serviços de um design. Assim você terá vários modelos de cardápio para escolher, poderá imprimir em um papel de boa qualidade e oferecer uma opção mais inovadora para sua clientela.

Exemplos de cardápios prontos para marmitex


Naturalmente, a criação de um cardápio para marmitex vai depender muito do costume de alimentação das pessoas de sua cidade e de vários outros fatores.

Então caberá a você mesmo fazer uma pesquisa e ir modificando aos poucos os alimentos cozinhados a cada dia, até chegar ao cardápio semanal ideal.

Aqui eu vou destacar mais alguns modelos de cardápios que podem lhe ajudar a se inspirar e criar o seu próprio Menu de marmitex que será oferecido aos clientes:

cardápio pronto para marmitas

cardápio semanal de marmitas

Cardápio para quentinhas

Comece seu negócio de marmitex agora mesmo!


Enfim, espero que esses modelos de cardápios para quentinhas e marmitex possam lhe ajudar a elaborar o seu próprio. Lembre-se sempre de procurar criar algo simples e direto, de modo que as pessoas possam saber facilmente o que será servido em cada dia.

Uma boa ideia é criar mini cardápios, para oferecer aos seus clientes. Assim eles podem levar para casa ou para o trabalho e acompanhar para saber o que será servido naquele dia. Pense nisso!

Então espero que todas as dicas de criação de um cardápio que eu destaquei aqui tenham sido úteis. Comece de forma simples e de acordo for ganhando dinheiro no seu negócio, vá melhorando a estrutura e também seu cardápio.

Agora que você já viu ideias de cardápio, recomendo que você leia também o artigo explicando como calcular a quantidade de comida para marmitex. Isso vai lhe ajudar a montar marmitas perfeitas para vender!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

89 comentários

  • Oi estou tentando começar com marmita e gostaria de ideias pra começar meu negócio estou meio perdida ainda tem como vc me ajudar com a planilha desde já agradeço

  • Cinthia Poliana Mendes da Cruz

    Bom dia!! adorei as ideias gostaria de receber as planilhas se fosse possível vou começar a fazer marmitex..

  • Ronaldo silva

    Por favor me mande ideias de cardápios para eu montar minha marmita rua.

  • Bom dia estou começando meu negócio gostaria de ideia para Marmitex aqui na minha região são acostumados a ussa 3 tipos de carnes por dia no cardápio acabo ficando sem criatividade alguém pode me ajudar com ideias

  • Itamar Pavani

    Adorei sua idéia.Gostaria de receber a planilha.

  • Maria de Jesus

    Gostei de suas dicas, eu uso é maravilhoso.

  • FERNANDA CRISTINA DOS SANTOS DE OLIVEIRA

    Boa noite gostei muito dos seus posts e gostaria de receber as planilhas muito obrigada

  • Elzenita Cerqueira

    Bom dia,
    Já estou na área da alimentação a 11 anos sou formada pelo SENAC Pelorinho Salvador Bahia, gostaria de conhecer melhor seu trabalho pra com isso somar ao meu conhecendo e multiplicar minhas vendas.

  • Merces Girioli Schwandes

    Olá. Gostaria de receber as planilhas de pratos executivos e Marmitex.
    Obrigado

    • Olá. Gostaria de receber as planilhas de pratos executivos e Marmitex.
      Obrigada

  • Olá gostaria de receber as planilhas obrigada.

  • Cleonice da Cunha

    Boa noite! Gostaria de receber essa planilha no meu e-mail , obrigada!

  • LUCIA SANTOS

    Gostaria de receber a planilha de comida mineira. Obrigada

  • Dulfrayer marinho

    Olá estou entrando nesse ramo de alimentação agora , gostaria de receber planilhas de cardapios e dicas .

  • KATIA DE CASSIA SILVA DE JESUS

    olá estou começando meu próprio negocio e gostaria de receber suas planilhas , é possivel?

  • gildete domingos benedicto

    BOA NOITE JÁ SOU UMA MICRO EMPREENDEDORA JÁ FORNEÇO MINHAS MARMITEX. E ESTAR DANDO CERTO MORO DENTRO DE UM CONDOMINIO E FORNECE PRINCIPALMENTE DENTRO DELE. PENSEI NA IDEIA COLOQUEI EM PRATICA E GRAÇAS A Deus estar dando certo.

  • manoel thiago de souza

    Boa tarde gostei muito das dicas,estou entrando no ramo da alimentação,gostaria das planilhas se possível…muito obrigado

  • fabiana pereira

    estou entrando no ramo agora gostaria de receber as planilha

  • José Campos

    Bom dia gostaria de receber sua planilha

  • Débora Espir

    Boa noite, gostaria de receber sua planilha. Poderia me enviar por favor.

  • Amanda Sanchez

    Boa noite tenho interesse em receber as planilhas. Obrigada

  • Que o receber as planilhas

  • Bom dia estou interessado em receber a planilha

  • MARCILEI CANDIDA CARDOSO

    BOA NOITE! GOSTEI DAS DICAS GOSTARIA DE RECEBER AS PLANILHAS. OBRIGADA!

    • Idiomara Rodrigues Tavares

      Boa tarde adorei as ideias gostaria de receber as planilhas se fosse possível vou começar a fazer marmitex

    • IRENICE DE SOUZA MENDONÇA

      Quero comprar mercadorias com esses fornecedores maravilhoso ,vou montar um negócio de Marmitex

  • MARCILEI CANDIDA CARDOSO

    Boa noite! gostei das dicas do marmitex . me ajudou muito PARABENS pela disposicao , gostaria de receber essa Planilhas …desde ja agradeço.

  • Elizabeth Cristina Teixeira

    Gostaria de receber suas planilhas

  • bom dia gostaria de receber planilha

  • Gostaria de receber a planilha

  • Daniela Alves de oliveira

    Gostaria de receber a planilha. Gostei muito das dicas

  • Excelentes dicas.
    Gostaria de receber a planilha por favor.
    Um abraço.

  • Doralice Rodrigues Martins

    Olá , por favor gostaria de receber sua planilha , pode ser?
    Agradeço se puder me enviar.

  • claudio vieira

    Muito boa suas dicas…. parabéns !!
    obrigado….

    se possível gostaria de receber sua planilha.

  • lea Agostinho

    Gostaria de ter essa planilha e uma ajuda sobre o marmita saudavel agradeço desde já

  • Mônica Ribeiro

    Olá, adorei suas dicas, me ajudou muito pena meus clientes n gostarem da metade. Mesmo assim gostaria muito de receber a planilha.
    Muito obrigada.

  • paulo martins da silva

    eu trabalho com quentinhas e queria da uma mudada no meu cardapio vc pode mim ajudar por favor mim manda mim manda sua planilha por favor

  • Seguidores,
    Fiz o curso de marmitas sugerido é informo que mesmo não agregou nenhum valor. São apenas 56 slides muito superficiais, alguns repetitivos e não atende o proposto. Tem sugestões de cardápios, quase 40% dos slides, porém conflitantes com a teoria apresentada.
    Apliquem os R$ 69,00 em uma boa literatura!

  • Rosangela Carmona

    Ola gostaria de receber a planilla iria ser muito util para mim.
    Desde já agradeço

  • thaynan dandara

    quero receber a planilha no meu email. de já, agradeço

  • ELISANGELA LIRA PEREIRA

    BOA TARDE, GOSTEI MUITO DAS IDEIAS, PODERIA ME MANDAR SUA PLANILHA.

    DESDE JA AGRADEÇO….

  • Oi boa tarde,pretendo entrar no ramo e gostaria muito de receber sua planilha

  • Divanir Guedes

    Gostei muito!!! Pode me enviar a planilha por favor!! Obrigada,
    Diva

  • Olá estou nesse ramo da Marmitex mas ainda não sei como definir qual é custo e o lucro.

  • Gostaria de recer a planilha

  • Oi muito bom os cardápio me manda a planilha no imail muitoobrigada

  • Valdeth martins

    Comecei um negócio de Marmitex eu adoro cozinha está sendo muito bem aceita mais estou com alguma dificuldade de cardápio gostaria da ajuda de vcs

  • Muito boa suas dicas…. parabéns !!
    obrigada….

    se possível gostaria de receber sua planilha.

  • Antônio helio

    Se possível. .Queria receber sua planilha

  • Gostaria de receber a planilha [email protected], tenho refeitorio numa empresa mas quero fornecer marmitas para outras pessoas

  • Maria Augusta

    Adorei as dicas

  • Maria Augusta

    Boa noite, gostaria de receber a sua planilha. Obrigada.
    Adorei as dicas

  • Gostaria de receber essa planilha. No email [email protected]. Grata.

  • Terezinha vasconcellos

    Estou adorando tudo que estou lendo, estou investindo na area diet light fit mas estou com dificuldade de achar orientacoes sobre o cardapio vcs podem me ajudar ou indicar?

  • Angela Laureano

    Adorei as informações, muito importante para nosso negocios.

    Gostaria muito que me enviasse essa planilha vai me ajudar muito

    Muito grata

  • Cármen Lúcia Lima

    Bom dia!
    Ótimo cardápio , mas ainda não é o q preciso, pois vou fornecer para uma firma, q é construção de prédios, feijão e arroz sei q sustenta, mas estou perdida nos acompanhamentos para sustenta los bem, variedade de segunda a sábado.
    Desde já obrigada!

  • Ironaldo fraga

    Eu quero receber essas planilha no meu email [email protected]

  • Tb quero essa planilha

  • Gostaria de receber a planilha e mais idéias de cardápio

  • Angela maria

    Esse cardapio e maravinhoso , mas ainda nao é o q quero pois estou querendo fornecer para uma firma q mexe com asfalto e para eles nao serve . Vc tem outro modelo?

  • Antonia Anajan Alves do nascimento Santos

    Eu gostaria de fazer esse curso de cardápios

  • Eu também gostaria de receber a planilha, desde já agradeço.

  • Gostaria de receber a planilha

  • Rosangela dias

    Gostaria de receber a planilha obrigada

  • Ola gostaria de receber a planilha por email luluzinha [email protected] obrigada

  • Boa noite, gostaria de receber essa planilha, segue meu email.
    [email protected]
    Desde já muito obrigada.

  • Cleidione Pereira

    Ola gostaria de receber a planilha. Abraço

  • angela criitina mauricio de souza

    Preciso de dicas para calcular preços e lucros

  • Eles nn vai te dizer nunca…rs
    É uma conta do diabo..demorei umas 3 madrugadas pra desenvolver…

  • Dinora costa

    Olá boa tarde,comecei agora no ramo de Marmitex,gostaria de saber como calcula,gastos e lucros.

  • adorei as dicas estou trabalhando no ramo a dois meses mas ainda naõ estou vendo lucro pois trabalho um dia e o q fiz e para repor o dia seguinte. por favor onde estou errando me ajudem por favor

    • Estou nesse ramo junto com a minha mãe a aproximadamente 1 ano, entramos de cara, então não tivemos nenhum lucro no começo, começamos cozinhando na garagem de casa, eram cerca de 100 marmitex por dia, o esforço era grande, não se via lucro, mas agora conseguimos montar nossa cozinha industrial, o lucro ainda não é muito pois investimos na cozinha… Mas o que eu quero dizer com isso é: Não desista, provavelmente você não terá lucro antes de 1 ano, e não é porque está fazendo algo errado, no começo é tudo difícil mesmo, mas fica tranquila, está indo no caminho certo, faça sempre seu trabalho com amor e excelência.
      Um abraço e boa sorte a nós!

  • Olá,
    Estou desenvolvendo uma planilha que ajuda a calcular os custos com a produção de alimentos para venda em marmitex.
    Quem se interessar pode me enviar um email que assim que estiver pronta envio uma cópia.

    Abs

    [email protected]

  • so falta eu saber como calcular o que gasto de alimento com o que vendo e o que fica de capital…..

  • Olá, fiquei muito satisfeita com as dicas sobre cardapios e venda de marmitex.
    Me ajudou bastante. Realmente seria interessante um curso especifico.
    Muito obrigado.
    Agora so falta eu saber como calcular o que gasto de alimento com o que vendo e o que fica de capital….. Aiiii meu Deus. Rsss.

Deixe o seu comentário