O que vender no Ifood para ganhar dinheiro? 9 ideias dia e noite

Publicado por Lidia Massari em 29 de dezembro de 2023

Os aplicativos de delivery são canais fantásticos para quem quer ganhar dinheiro vendendo comidas, lanches e sobremesas, mas quando você aprende o que vender no iFood para ganhar dinheiro, você aproveita clientes com alta fidelização.

Como eu sei que não é simples encontrar um produto campeão, fiz questão de criar uma lista completa. Sendo assim, acompanhe e veja sugestões sobre o que vender tanto durante o dia quanto nas refeições noturnas!

O que vender no iFood para ganhar dinheiro? 9 ideias lucrativas para você começar

Às vezes a pessoa até sabe fazer um lanche especial ou preparar uma refeição deliciosa. Porém, a ideia de vender apenas o que dá mais lucro no iFood, entra no caminho do sucesso. Afinal, você precisa vender aquilo que você sabe fazer de melhor.

O que vender de dia no iFood? 5 sugestões perfeitas para lucrar

O período do dia é o mais desafiador para quem vende comida. Isso porque o consumidor atual mescla bastante a alimentação entre coisas leves e refeições que sustentam, mas não pesam.

1. Lanches saudáveis

Se eu tivesse que escolher apenas um produto para vender, escolheria os lanches saudáveis. Pensa comigo, o calor está presente em pelo menos 10 meses do ano, e outra, a alimentação saudável é uma tendência com potencial incrível.

O melhor de tudo, é que você pode vender coisas realmente simples, baratas de fazer e com ótima margem de lucro:

  • Lanches com frango grelhado e folhas verdes.
  • Lanche com carne de porco magra desfiada e ingredientes cítricos.
  • Tapiocas são lanches que vendem muito, capriche no recheio.
  • Lanches com pães especiais, como baguete rústica e pão ciabatta.

Nesse segmento, dá para incluir versões frescas de pratos orientais, como o Poke Bowl, que pode ser feito com frutos do mar, legumes e até frutas, como abacate e manga.

2. Marmitex completa com componentes leves

o que vender no iFood para ganhar dinheiro

A marmitex é a ideia de produto mais inovadora no iFood? Certamente não, mas daí falar que não vende é um absurdo. Acontece que a marmita é a refeição tradicional do brasileiro e acompanha qualquer momento, ocasião e clima.

Por isso, você precisa inovar na montagem e na combinação dos ingredientes. Aposte em ingredientes leves, versões com filé de frango grelhado, carne assada com pouca gordura e diferentes saladas.

Além do mais, inclua adicionais e itens extras, como vinagrete ou saladinha de pote maravilhosa e refrescante. Estude o público e o mercado da região, como por exemplo, se existem grandes empresas e centros comerciais que você possa ser o fornecedor principal.

3. Wraps e sanduíches especiais

Poucas pessoas compreendem o real potencial de venda deste produto. Veja bem, o wrap é um lanche rápido, feito com uma fina massa de pão, a famosa tortilla de trigo. Em seguida, você enrola em recheios irresistíveis, que podem ser frango, carne moída, vegano, vegetariano etc.

Melhores recheios para vender wrap no iFood

  • Frango desfiado, queijo prato, tomate cereja e requeijão.
  • Recheio de couve com frango, ovos cozidos e parmesão fresco.
  • Wrap de carne moída, cenoura, rúcula, cebola, muçarela e tomate.
  • Wrap de salmão defumado, cream cheese, rúcula e tempero de limão siciliano.

Quanto aos sanduíches especiais, você pode se basear no modelo de lanche do Subway e até partir para o sanduíche no pão sírio.

4. Sobremesas e doces gelados

Agora que você entende o que vender no iFood para ganhar dinheiro e como isso envolve refeições assertivas, vamos escalar?

Por acaso você sabe fazer boas sobremesas? Sabe aquele copo da felicidade cremoso e doce na medida? Ou quem sabe uma deliciosa torta com massa aerada e recheio que derrete na boca?

Pois então, as sobremesas são uma das coisas mais vendidas durante o dia no iFood. Olha só, dá para você trabalhar brownies, bolos caseiros, brigadeiro gourmet, doces artesanais, trufas bem recheadas e até donuts.

5. Pães e produtos de panificação

Para fechar essa categoria, eu gostaria de compartilhar com você a panificação em geral. Você quase não encontra bons produtos de panificação, mas durante o dia, muita gente opta pelo pãozinho.

Todavia, me refiro aos pães artesanais, com diferenciais como a fermentação natural e ingredientes saudáveis. Certa vez eu estava a trabalho em São Paulo e queria comer um bom pão com os frios que comprei.

Foi então que pedi pelo aplicativo e o produto chegou até quentinho, a coisa mais linda do mundo. Portanto, garanto que é uma coisa que você deve avaliar para ganhar dinheiro onde praticamente ninguém ganha hoje, que tal?

No vídeo abaixo você encontra o conceito da panificação, confira:

O que vender no iFood durante a noite? 4 sugestões lucrativas e com ótima saída

Se durante o dia existe uma pegada que foca mais nas comidas saudáveis, é no período noturno que as coisas esquentam. Não é por menos, já que as pessoas querem uma refeição que sustente, ou algo mais especial, como um yakisoba completo.

1. Pizzas são o suprassumo do delivery

Não importa o horário, a ocasião ou a época do ano, as pizzas imperam nos deliveries. E quando falamos no iFood, acredite quando eu digo que as pizzas são produtos que vendem grandes quantidades.

Mas olha só, é fundamental trabalhar com uma massa caseira, com ingredientes de qualidade e investir no sistema de entrega. Trabalhe com versões clássicas saborosas e planeje sabores autorais, isso alavanca as vendas.

Uma outra estratégia é descobrir o que vender em uma pizzaria além da pizza, aí sim você amplia sua lucratividade.

2. Hambúrguer

Se por um lado os hambúrgueres vendem demais no iFood, por outro, a concorrência é gigantesca. Na realidade, o hambúrguer artesanal ainda é hoje uma forte tendência, onde muita gente se especializou.

Apesar disso, costumo dizer que o segredo está no sabor, no tempero da carne e na suculência daquele hambúrguer perfeito. Portanto, se você pensa em partir para esse lado, saiba que à noite é um produto com muita venda, mas alta concorrência.

A minha recomendação é você se diferenciar com ingredientes únicos, como:

  • Picles caseiro.
  • Cebola roxa caramelizada no whisky.
  • Cheddar inglês de alta qualidade.
  • Queijos especiais, como Gouda e Gruyère.
  • Blends especiais de carne, como costela bovina e ponta de peito.

3. Comida japonesa

Se tem uma coisa que o pessoal fica louco, são as versões de comida japonesa. Embora o mercado esteja repleto de restaurantes especializados com ambiente temático e tudo mais, é no delivery que o segmento se sustenta.

A cidade em que eu moro é relativamente pequena, mas existem ao menos 6 boas opções de comida ao estilo oriental. E posso dizer? Os empreendedores têm que se virar para atender à demanda dos fins de semana.

O pulo do gato para ter sucesso aqui é se especializar na culinária, sem isso eu não aconselho ninguém a vender, por exemplo, um sashimi, entende? Ah, trabalhe com produtos frescos, de procedência e aposte no que a região mais procura.

4. Refeições especiais

Se até aqui você não encontrou o que vender no iFood para ganhar dinheiro, a saída pode ser vender refeições especiais. Muitos clientes não medem esforços para comprar uma janta especial e não ter que cozinhar nada em casa.

Existe um restaurante aqui na cidade que é especializado em comida francesa. Então, sempre que eu quero comer algo diferente, mas não tenho paciência para preparar, basta uma mensagem para que a alegria bata à porta, literalmente.

Para tanto, procure entender o que já existe e o que dá para encaixar, seja vendendo um estrogonofe de filé mignon, ou uma picanha à moda brasileira.

Nesse momento, você tem tudo que precisa para montar vários cardápios fenomenais, o que vai ser? Aposte na visibilidade do serviço, trabalhe com preços competitivos e garanta uma qualidade que nenhum outro concorrente oferece.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe-as e até próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário