Nhoque caseiro: Preço de venda, dá lucro?

Publicado por Jéssica Trabuco em 20 de novembro de 2017

Está querendo começar o seu negócio de nhoque caseiro e tem dúvidas sobre por quanto vender, ou até mesmo se dá dinheiro? O artigo de hoje é justamente para te ajudar em relação a isso.

Durante as linhas que se seguem, vou falar com você sobre valores – tanto para venda, quanto para possibilidades de faturamento. Lembrando que aqui você não encontrará nenhuma solução mágica para ganhar dinheiro.

Por mais que se possa dar uma estimativa de faturamento, tudo depende exclusivamente da forma como você encara as coisas! O quanto você está disposto a dar o seu melhor para que o seu negócio dê lucro de verdade?

Eu acho que antes de começar qualquer coisa você precisa se perguntar sobre isso! Somente tendo a certeza de que fará qualquer coisa, é que você deve continuar. Porque acredite: Só dá para ter sucesso com muito trabalho e suor.

De qualquer maneira, estou aqui para te ajudar! Se você quer continuar adianta nesse segmento, as informações que estão aqui com certeza te auxiliarão nesse caminho. Espero que você as use ao seu favor.

Mercado de alimentação é um bom negócio


Nhoque caseiro para vender

Antes de falar sobre o nhoque em si, eu já preciso te dizer que trabalhar no segmento de alimentação sempre é um bom negócio (para quem não tem medo de trabalho).

A gente precisa se alimentar todos os dias e do jeito que a nossa vida anda corrida, temos procurando soluções rápidas, gostosas e econômicas ao mesmo tempo. É justamente isso que você vai oferecer aos seus clientes.

Todo mundo precisa se alimentar para continuar o seu dia firme. São pelo menos três refeições e o nhoque caseiro pode estar em duas delas. Vê o quanto isso tem potencial? Mesmo que você more em uma cidade pequena vai existir gente precisando disso.

Sem falar na quantidade de pessoas hoje em dia que tem preferido se alimentar com produtos mais naturais. Você produzir nhoque caseiro é um grande diferencial que pode te ajudar a ganhar muito mais dinheiro.

Você consegue perceber? O negócio é bom, tem potencial sim. Agora está em suas mãos tomas as decisões corretas para usufruir disso.

Leia também: Como montar uma fábrica de massas frescas

Primeiro passo é saber o tipo de nhoque caseiro que vai fazer


Sim! Não é porque o nhoque é feito em casa que só existe um tipo. Você pode escolher uma infinidade de forma de comercializar esse produto. Para saber por quanto vender, é preciso entender primeiro com que produto vai trabalhar.

Existe um grande público para comida pronta, entregue como marmitex, sabe? Só que também existe um público grande para nhoque caseiro congelado, ou até mesmo nhoque pré pronto – onde você vai oferecer o produto para a pessoa cozinhar em casa e fazer o próprio molho.

Essa não é uma decisão que você terá que tomar por intuição ou só por impulso. Para fazer a coisa certa você vai precisar analisar o mercado da sua região, analisar como as pessoas consomem e o que mais precisam.

Veja do que mais as pessoas precisam, o que tem mais potencial e também o que mais tem a ver com você. Encontre esse meio termo e a partir daí fica mais fácil compreender quais são as suas possibilidades de ganhar dinheiro vendendo nhoque caseiro.

Como calcular o preço de venda do nhoque caseiro


A partir do momento que você sabe qual é o produto que vai trabalhar será possível compreender o custo total que você terá desde a produção até a entrega na mão do seu cliente. Lembre-se disso: o custo vai desde a produção até a entrega!

Muita gente tem dúvida sobre quanto custa um nhoque caseiro, mas é isso é bem normal! De antemão eu preciso te dizer que não existe um valor fechado para eu te dar. Isso vai variar muito de acordo com a sua região e com o preço dos ingredientes.

Para calcular o preço da venda do nhoque primeiro você precisa saber quanto ele te custou. Você sabe analisar isso? A maioria erra justamente nessa parte! Vou tentar te explicar de uma forma bem simples.

O cálculo começa com o valor dos ingredientes utilizados por receita, o valor do gás que você gastou, a energia, a água, a embalagem e o transporte. Esse é o custo, mas você precisa ter lucro, precisa pagar a sua mão de obra.

Algumas pessoas pegam o valor do custo e multiplicam por dois na hora de colocar o preço. Isso pode funcionar, mas é preciso analisar também se o preço de mercado aí na sua região é compatível com o que você está colocando.

O seu valor não pode ser muito diferente da concorrência

Principalmente para quem está iniciando no negócio isso é muito importante! Você não pode colocar qualquer valor para vender nhoque caseiro. Além de ter certeza que o valor vai suprir os seus custos e vai te dar uma margem de lucro, é preciso que ele esteja coerente com o mercado.

Dessa forma você consegue colocar uma margem de lucro que seja justa, tanto para você quanto para o seu cliente. Se por acaso o seu produto for diferenciado, com o tempo, com a formação do seu público, será possível alterar os valores.

O importante é entrar no mercado com qualidade e preço, os dois sendo atrativos para o seu público. Esse é o primeiro passo!

Preço de venda do nhoque caseiro

Dá para ganhar dinheiro com nhoque caseiro


Sim, você pode ganhar muito dinheiro trabalhando com nhoque caseiro. Como já te falei anteriormente aqui no texto, esse é um segmento que dá resultado, que tem potencial e que nunca tem queda.

Tendo um produto de qualidade e sabendo divulgar da forma correta, você terá melhores resultados a cada dia. É possível faturar até mais de R$2.000 com esse negócio, mesmo trabalhando de casa.

A questão é que isso não é para todo mundo. Não é porque você viu que esse empreendimento tem potencial que deve achar que vai ter bons resultados sem esforço, sem estudo e sem conhecimento.

Se você quer trabalhar nessa área, ter a oportunidade de ter liberdade financeira e pessoal, precisa procurar profissionalização. Você precisa se capacitar e se tornar o melhor profissional na área. Está disposto a isso?

Aproveite e conheça também a máquina de fazer nhoque, porque com ela você pode aumentar ainda mais a sua produção!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

5 comentários

  • Gostei da matéria.

  • Olá o de posso fazer curso online sobre massas , quero aprender mais sobre nhoque, pães e bolo pars eu vender . Fiz alguns nhoques pra vender , mas nao sei muito bem como cobrar .

  • Sueli Favarão

    Sim fiz o curso de massas, e não só de nhoque, mas quero começar com ele e depois abranger mais coisas. Minha maior dificuldade é em divulgar. Encontrar conteúdos para sempre deixar a página atrativa.

  • beatriz candido dos santos

    sei varias receitas de inhoque,e sempre os amigos falam de fazer para vender.estou vendo a melhor forma de fazer isso.

  • Marlene Kreta severo

    Estou pesquisando o negócio para eu fazer do inhoque uma fonte de renda,começou com o simples desejo de comer inhoque de batata, me arrisquei e coloquei a mão na massa e não é que deu certo. E junto com essa vontade me veio uma forma de eu fazer e vender para pessoas que gostam e não conseguem fazer como eu fiz.e já estou pensando em arriscar em outros sabores de inhoque. Bjs

Deixe o seu comentário