Como montar uma loja de colchões

Veja como montar uma loja de colchões!

O bem estar das pessoas não está apenas na alimentação e tão pouco em exercícios físicos, todavia, é muito importante que a pessoa durma bem. Isso deixa o corpo mais relaxado e a mente também para um novo dia de trabalho ou uma rotina de estudos. Muitas pessoas ignoram esse fato, mas o colchão e o travesseiro, na qual a pessoa dorme, ajudam ou não a deixá-lo relaxado durante toda a noite, muitas pessoas pensam que isso é besteira, mas é preciso atentar para esses cuidados.

Montar uma loja de colchões parece ser fácil, porém, é preciso conhecer o ramo, pois os que já estão no mercado vendem bastante no interior de todo o Brasil.

Você pode optar por montar sua loja em lugares onde vendam móveis ou pode vender também em lojas de shopping onde o fluxo e a procura por esse tipo de produto é maior. Você também tem a possibilidade de visitar lugares de exposição de colchões onde você vai conhecer mais sobre cada colchão e irá saber vender o colchão certo para o cliente certo.

como montar uma loja de colchões

Como montar uma loja de colchões

As medidas padrão para vendas de colchões são o standard, luxo e ortopédico e as medidas são sempre as mesmas porque são padrão de 1,88 m de largura por 1,28 ou 1,38 m de largura para casal e para solteiro são 1,88 m por 0,78 ou 0,88 m. Os vendedores devem saber exatamente o que estão vendendo, necessitam ser gentis com a clientela e tirar as dúvidas dos mesmos. Junto com os colchões você pode vender também travesseiros até porque a maioria das pessoas que compram colchões também procuram travesseiros.

É importante que você verifique a qualidade destes produtos, pois em muitos lugares você consegue comprar, com um valor bem acessível, porém, ficam baixo bem rápido e prejudica sua coluna. Escoliose ou até mesmo uma hérnia de disco pode ser causado por uma noite mal dormida, com um colchão ruim ou um travesseiro também. Ao você montar uma loja de colchões é preciso verificar o que você vai comprar e saber identificar quando é preciso trocar.

Faça a sua escolha certa!

Antigamente se dizia que o melhor colchão era o mais macio, só que esse vai baixando à medida que vai sendo usado. E com o passar dos tempos, a procura maior era de colchões mais duros, só que ele não acomoda a curvatura do seu corpo muito bem. Então, depois de muitas pesquisas, chegou-se à conclusão de que o colchão ortopédico é o mais aconselhável. Se você tem problema de coluna o colchão mais recomendado é o de mola porque distribui o peso corporal, até porque ele é firme, não é nem macio nem duro.

Para tirar dúvidas, peça orientação a um médico ortopedista para ele lhe ajudar a dizer qual o melhor colchão pra você. É cientificamente comprovado que o peso e a estatura da pessoa é importante para escolher o melhor colchão. Assim que você montar uma loja de colchões para realizar uma ampla divulgação de sua loja, faça bom proveito da internet, onde é possível você criar uma página nas redes sociais, pois o fluxo de pessoas é muito grande e você vai conseguir vários contatos.

Criatividade e novidade chamam atenção dos clientes

Quando você for montar uma loja de colchões deve se atualizar frequentemente, então, vá a workshop, se informe, procure melhorar seu produto, busque mais novidades no ramo, desta forma você estará aumentando suas vendas. O que dificulta o crescimento de um empreendimento é a acomodação, muitas empresas investem nos funcionários para que eles estudem e saibam o que estão vendendo, entendam muito bem do produto assim você terá sucesso e sua loja vai crescer cada vez mais.

Um dos seus diferenciais poderá ser a sua loja ter dois divulgadores, onde estes saem para vender em várias capitais e interiores. Também é muito bom ter um capital de giro bem estruturado, a fim de renovar sempre seu empreendimento. Verifique também seus fornecedores, se são condizentes em seus preços e se entregam mercadoria no prazo. Foco e dedicação é a chave para você se dar bem no mercado, tenha um diferencial e os clientes vão gostar e irão falar muito bem da sua loja, fidelizando cada vez mais clientes.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>