Fábrica de colchões: Principais fabricantes brasileiros

Você sabe qual é a fábrica de colchões que mais vendem no Brasil? Sabe quais são as melhores opções para você fazer parceria e começar a revender aí na sua região? Continue comigo até o final da leitura!

Hoje vou falar sobre um produto indispensável para a qualidade de vida de qualquer pessoa: o colchão. Todo mundo precisa de um, desde os recém nascidos até os mais velhos.

Por se tratar de uma necessidade do ser humano é que ele se torna tão fundamental hoje em dia. Eu já trabalhei na área e posso te dizer: Vender colchão dá dinheiro de verdade!

Se você está pensando em abrir um negócio na área e busca informações sobre onde adquirir os melhores produtos, fique conosco e confira algumas dicas sobre como escolher um fabricante e qual a melhor fábrica de colchões para o seu negócio.

Como escolher um colchão de qualidade


A função do colchão você já conhece: permitir que uma pessoa se deite sobre o produto para dormir.

Apesar disso, é preciso tomar cuidado na hora de escolher um bom colchão para que não haja problemas na coluna e para que o sono seja o mais confortável possível.

Um bom sono também pode contribuir para um dia mais produtivo e pode melhorar a capacidade de concentração e apreensão de conhecimento durante o dia.

Por isso, na hora de escolher um colchão, o cliente deve se atentar a alguns pontos, como o formato, o tamanho e a quantidade de molas. Além disso, é importante escolher o produto adequado para o porte físico da pessoa.

Como escolher uma fábrica de colchões


Se você pretende trabalhar nesse ramo e quer saber como escolher uma fábrica de colchões, pode conferir algumas dicas.

Em primeiro lugar, você deve avaliar se o produto oferecido pela empresa é de qualidade. Isso, muitas vezes, chega a ser mais importante do que escolher uma marca reconhecida no mercado.

Como sabemos que você pretende abrir um negócio que seja lucrativo e que te permita gastar menos por produtos de qualidade e obter bons lucros, devemos dizer que você deve se preocupar com a fábrica de colchões que ofereça o melhor custo-benefício.

No próximo tópico, você vai conferir os principais fabricantes de colchões e suas características. Dessa forma, será possível avaliar qual a melhor opção para começar o seu negócio com o pé direito. Acompanhe!

Principais fabricantes de colchão no Brasil


Agora é a hora! Vou te apresentar a fábrica de colhões que mais vem à cabeça dos brasileiros. Na verdade vou te apresentar várias, não só uma. Entre essa lista você vai analisar o consumo da sua região e escolher os mais fortes.

Não adianta ir pela marca só porque aparece na televisão, ok? Você realmente precisa ter certeza que as pessoas por aí confiam, usam e estão dispostas a pagar por ela.

Veja a seguir e escolha qual será a sua fábrica de colhões parceira:

1. Castor

fábrica de colchões no Brasil

A Castor é uma fábrica de colchões que iniciou suas atividades em 1962 na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo. O que começou como uma fábrica artesanal se transformou em um dos principais fabricantes de colchões do Brasil, com unidades fabris em Passo Fundo (RS) e Juiz de Fora (MG).

A Castor oferece produtos de qualidade, além de ser uma marca reconhecida no país inteiro. O catálogo é extenso, com colchões de diferentes tamanhos e formatos, o que te permitiria trabalhar com diversas opções de produtos. No site da empresa, é possível ainda optar por se tornar um revendedor de colchões da Castor.

Além do mais, a fábrica se preocupa com o meio ambiente, em ações como o uso de madeira de reflorestamento em toda a sua produção e o aproveitamento de resíduos de espuma para a reciclagem.

2. Orthocrin

Essa empresa mineira atua no ramo de colchões há 50 anos e também oferece diversas opções de produtos, o que pode ser muito vantajoso para o seu negócio.

A Orthocrin foi fundada em Belo Horizonte (MG), mas se expandiu para todo o Brasil e se tornou uma das principais marcas de colchões do país, aliando tecnologia e conforto.

A Orthocrin também oferece a opção de se tornar um franqueado, ou seja, de revender os seus produtos.

3. Herval

Outra empresa que você pode considerar na hora de escolher uma fábrica de colchões é a Herval, fundada em 1959 em Dois Irmãos (RS). Hoje, a marca se transformou no Grupo Herval, que engloba outras empresas e outra unidade fabril na cidade de Bezerros (PE).

A Herval trabalha com os mais modernos equipamentos para a fabricação de colchões, sempre aliado à sustentabilidade. Outra característica é que, por ser um grupo de empresas, a Herval trabalha no atacado, no varejo e na indústria, oferecendo um catálogo variado de colchões para os mais diferentes gostos.

4. Colchões Ortobom

melhor fábrica de colchões

Essa fábrica foi fundada em São Paulo no ano de 1969, inicialmente voltada à produção de camas, mesas e outros produtos.

Foi só em 1975 que a Ortobom inaugurou uma fábrica especializada em colchões, no Rio de Janeiro. A partir daí, foi se consolidando no mercado até se tornar um dos nomes mais reconhecidos na área.

Além de também oferecer um catálogo variado de colchões, a Ortobom trabalha pensando no meio ambiente.

A empresa adota ações como o uso de madeira de reflorestamento e a responsabilidade de utilizar matéria-prima selecionada rigorosamente. Todos os produtos vendidos pela Ortobom vêm com um Selo Verde, que comprova a responsabilidade da empresa e a qualidade dos colchões.

Em todo o Brasil, são 15 fábricas atuando na produção de colchões, o que garante a valorização da marca no cenário nacional. Você também pode optar por se tornar um revendedor de produtos da Ortobom.

5. Anjos Colchões

Fundada em 1990 na cidade de Capitão Leônidas Marques, no interior do Paraná, a Anjos Colchões começou como uma empresa de móveis. Hoje, já são 13 lojas próprias e 39 lojas franqueadas espalhadas pelo Brasil.

A empresa possui um catálogo variado de colchões, para todos os gostos e portes físicos. Também é possível se tornar um franqueado da Anjos Colchões.

6. Epeda Colchões

Epeda é uma marca reconhecida de colchões, especialmente por ter sido a primeira empresa a introduzir o colchão de molas no Brasil nos anos 1930.

Com 80 anos de tradição e qualidade, a fábrica de colchões pertence ao Grupo Flex, especializado na produção de objetos e artigos voltados ao sono e ao descanso dos clientes.

O catálogo de produtos é variado. Além disso, os colchões vendidos pela Epeda são de qualidade e reconhecidos pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Leia também: Como montar uma loja de colchões

Escolha a melhor fábrica de colchões par ao seu negócio


Você pode acessar o site das empresas citadas e conhecer melhor o catálogo de produtos. Mas lembre-se: na hora de escolher a melhor fábrica de colchões, o mais importante é alinhar preço e qualidade.

Dessa forma, o seu negócio será lucrativo e você irá proporcionar boas noites de sono aos seus clientes e bons rendimentos no final do mês.

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado a compreender quais são as maiores marcas de fabricantes de colchões no Brasil!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

6 comentários

  • Antonio Janaildo Rodrigues

    bom dia , eu gostaria de compra colchoes pra minha loja mas ,nao tenho o contato dos fornecedores, se alguem tiver e quise passa agradeco muito.

  • gostaria de ta conhecendo mais sobre a fabrica e ta fazendo parceria

  • Melhor Fábrica de colchões do Brasil, quando falamos de custo benefício é a REVEEV. Utiliza um dos melhores sistema de molas do mundo, espumas não deformam e o acabamento é único! São lindos e perfeitos!

  • A Americanflex fora desta lista? ta de brincadeira hsuahsuahssauh

  • Saberia qual o market share destes fabricantes?

  • Thiago Barboza

    Boa tarde! Você teria maiores informações sobre como é a participação (share of walltet) dos maiores fabricantes no mercado de colchões?

Deixe o seu comentário