Qual a caixa de bombom mais vendida no Brasil?

Publicado por José Neto em 16 de agosto de 2023

As caixas de bombom mais vendidas representam uma oportunidade estratégica para empreendedores e donos de comércios alimentícios. Afinal, quem não gosta de presentear ou ser presenteado com essas delícias? Tamanha popularidade justifica o sucesso de vendas desse item indispensável em supermercados, conveniências e lojas especializadas.

Em um país conhecido por sua paixão pelo chocolate, é essencial que profissionais e empresários do ramo mantenham o dedo no pulso do mercado. As preferências dos consumidores evoluem, os sabores se reinventam e a competição cresce.

Nesse artigo, você vai obter insights sobre as 6 marcas de caixa de bombom mais vendidas, revelando os diferenciais que as mantêm no topo das listas de desejos dos consumidores.

Seja você um apaixonado por chocolates em busca de novidades ou um empreendedor interessado nas tendências do mercado (ou os dois), este artigo é seu guia para entender quais são as caixas de bombom mais vendidas e o que elas têm de tão especial. Vem comigo!

Lacta ou Nestlé? Qual a caixa de bombom mais vendida no Brasil?

Veja qual a caixa de bombom mais vendida no Brasil

A verdade é que é difícil definir uma única campeã de vendas, pois o número exato pode variar a cada ano. Além disso, pesquisas de mercado revelam que as preferências de chocolates varia conforme a região e estado do Brasil.

Aliás, se você trabalha com essas delícias, seja em supermercado ou loja de chocolate, sabe ainda que o perfil de consumo varia consideravelmente em cada estabelecimento conforme o público-alvo.

De qualquer forma, ficar de olho nas caixas de bombom mais populares do Brasil é requisito básico para quem quer ter lucro nesse segmento.

E, cá entre nós, as marcas mais fortes nessa disputa costumam ser as mais conhecidas, pois o título de campeã de vendas se alterna ano após ano entre 3 principais, as quais você confere no pódio do nosso ranking a seguir. Confira:

1. Lacta

Lançada oficialmente com o nome “Carrossel” em 1972, a caixa de bombom Lacta sofreu algumas mudanças ao longo dos anos, passando pelas versões “Grandes Sucessos da Lacta” e “Especialidades Lacta”. Contudo, mantendo-se sempre em lugar de destaque entre as líderes de venda.

O principal ponto forte da caixa de bombom Lacta é conter alguns dos bombons mais tradicionais do Brasil como Diamante Negro, Laka, Sonho de Valsa e Ouro Branco, os preferidos de muita gente. Há ainda outras variedades mais recentes e também super bem sucedidas, como Lacta Coco, Laka com Oreo, 5Star, entre outros.

As diversas renovações que a Lacta trouxe à sua caixa de bombons inclui sucessivas reduções de peso líquido, que, atualmente, está em 250 g. Essas alterações têm sido alvo de críticas, contudo, é uma tendência comum entre as principais marcas de chocolate, sendo uma estratégia para ajuste de preço frente a fatores como inflação e flutuação de custos de produção.

De qualquer forma, a Lacta continua sendo uma das marcas de chocolate brasileiras mais famosas e uma das preferidas nas categorias caixa de bombom, ovo de Páscoa, tablete e muito mais.

2. Nestlé

Essa também não é nenhuma novidade, certo? A transnacional Nestlé é líder de vendas em diversas categorias, sendo sua linha de chocolates uma das principais do mercado. Na briga pelo título de caixa de bombom favorita dos brasileiros, é a concorrente mais forte da Lacta.

A caixa de bombom “Especialidades Nestlé”, assim como a Lacta, tem como principal ponto forte a presença de bombons super tradicionais, que ganharam a preferência de várias gerações, como Prestígio, Galak, Alpino, Nestlé Classic e Chokito, entre outros.

Aliás, você sabia que a Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo, detentora de 80 linhas de produtos? Se quiser saber quais são eles, é só clicar no link e conferir nosso artigo sobre o tema.

3. Garoto

Na briga pelo posto de caixa de bombom mais vendida do Brasil, a Garoto clama ser a campeã, alardeando esse título nas suas campanhas. Como já vimos, suas principais concorrentes são mega potências do segmento, mas não subestime essa poderosa marca de chocolate brasileira.

Aliás, cabe mencionar que, embora tenha mantido sua identidade própria, a Garoto é uma das marcas da Nestlé, desde 2002. Entre seus chocolates mais clássicos estão nomes como Talento, Batom, Opereta e Serenata de Amor, todos presentes na sua caixa de bombom Garotices.

4. Ferrero Rocher

Por ser associada a sofisticação e alta qualidade, a caixa de bombom Ferrero Rocher costuma ser uma ótima opção de presente.

O famoso bombom de avelã com recheio cremoso, envolto em casquinha crocante está presente no mercado brasileiro desde 1982, tendo como ponto focal a embalagem dourada, evidente na caixinha transparente, e a sensação de luxo envolvida.

As caixas de bombom Ferrero Rocher podem ser encontradas nas versões 8 e 12 unidades.

5. Neugebauer

A Neugebauer, uma das mais antigas fábricas de chocolate do Brasil, é também uma ótima aposta de caixa de bombom. Além de seus mais de 130 anos de tradição, outro grande atrativo da marca é o preço mais acessível em comparação aos nomes citados acima.

Entre os chocolates Neugebauer, estão alguns exemplares clássicos, tão populares quanto alguns dos seus concorrentes, sendo os principais exemplos Amor Carioca, Stickadinho e Refeição. Destaque também para alguns mais recentes como a versão bombom do tradicional Bib’s.

6. Cacau Show

A cacau show é uma das maiores redes de lojas de chocolates do mundo. Entre suas deliciosas opções de caixa de bombom, as de maior destaque são La Creme, Seleção de Bombons, Gourmet e Bendito Cacau.

A marca carrega status de chocolate premium e exclusividade. Para vender as caixas de bombom Cacau Show é necessário realizar um cadastro específico junto à marca.

Para mais informações, leia nosso artigo sobre como revender Cacau Show. E para saber mais sobre a identidade da marca e sua incrível história de sucesso, confira quem é o dono da Cacau Show.

Caixa de bombom mais vendida

Satisfazendo paladares e lucros: O papel das caixas de bombom mais vendidas na estratégia comercial

Se você é um empreendedor do ramo de chocolates, percebe que saber quais são as caixas de bombom mais vendidas e seus diferenciais é a chave para criar estratégias comerciais que não apenas atraiam, mas também encantem os clientes.

Seja para atender a demanda sazonal, destacar-se na concorrência ou oferecer produtos que elevem a experiência do consumidor, conhecer as tendências desse mercado é fundamental.

Neste artigo acompanhamos as marcas líderes, desde as queridinhas da Lacta, Nestlé e Garoto, até as opções mais sofisticadas como Ferrero Rocher e Cacau Show. Mesmo a Neugebauer, com seu legado de mais de um século, não fica para trás. Cada uma dessas marcas traz uma narrativa única de sabores, branding e inovações de marketing.

Espero que esse conteúdo tenha sido inspirador. Se sim, aproveite para explorar mais artigos do nosso site. Você vai encontrar centenas de ideias de negócios nos nichos de doces, chocolates e muito mais. Sucesso e volte sempre!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário