Nestlé comprou a Lacta? São do mesmo dono?

Publicado por Lidia Massari em 15 de junho de 2023

Será que a Nestlé comprou a Lacta ou isso é uma jogada de marketing de alguém querendo vender mais? Bem, essa é a pergunta do momento, vamos descobrir?

Falou em chocolate no Brasil, essas duas empresas são as mais reconhecidas por entregarem produtos de qualidade. Porém, conforme novas marcas surgem e a competitividade aumenta, uma fusão pode até parecer algo inevitável, será mesmo?

Eu fiz questão de juntar muitas informações e dicas espetaculares para ajudar você a compreender o contexto atual. Usufrua de um conteúdo completinho!

Nestlé comprou a Lacta mesmo ou é só especulação? Elas são do mesmo dono?

Nestlé comprou a Lacta

Não, a Nestlé não comprou a Lacta, isso é pura especulação de um mercado de grande competitividade e rivalidade. É fundamental destacar que o mercado dos alimentos apresenta constante transformação, onde as fusões realmente acontecem.

Contudo, quando falamos em Nestlé e Lacta, você deve considerar que são duas das marcas brasileiras mais famosas de chocolate. Naturalmente, nos últimos anos ambas estiveram à procura de novas aquisições.

E quem saiu na frente nesse aspecto foi a Nestlé, onde investiu pesado na compra de algumas outras marcas famosas. Se você é uma pessoa consumidora casual, essa informação é mera curiosidade.

Por outro lado, para as pessoas empreendedoras que planejam como montar uma loja de chocolates, se torna um assunto inestimável. No fundo, cada marca tem a sua própria essência e DNA, dois elementos que pesam demais na qualidade do produto.

Não é por menos que eu separei um tópico para falar da Nestlé e outro para destrinchar sobre a Lacta.

Quais marcas a Nestlé comprou? Quem é dono da empresa?

Para quem acha que a Nestlé é brasileira, tenho uma grande surpresa. Isso porque a Nestlé é uma empresa suíça de bebidas e alimentos, que atua em mais de 80 países. Inclusive, ela foi considerada a maior empresa do mundo em seu segmento.

A marca nasceu em 1905, com sede na cidade de Vevey Vaud, na Suíça, e chegou ao Brasil em 1920. Com isso, são mais de 100 anos criando receitas e chocolates icônicos que marcaram a infância de muita gente.

E digo mais, a Nestlé conseguiu modelar o mercado de doces e o faz até hoje. Quem nunca comeu um delicioso Chokito? Ou o famoso Alpino ao leite? Talvez você seja mais do time que adora o Crunch e a sua crocância absurda?

Enfim, a Nestlé possui história, relevância e dita diariamente como o mercado oferece facilidades e qualidades que o consumidor procura. Dentre os seus principais produtos, você encontra:

  1. KitKat
  2. Nescau
  3. Crunch
  4. Galak
  5. Charge
  6. Prestígio
  7. Alpino
  8. Sensação
  9. Suflair
  10. Moça
  11. Chokito
  12. Lollo

Obviamente que eu poderia continuar, mas acho que você entendeu, né? Outros produtos incluem lácteos, café, cereais, água mineral, alimentos infantis e produtos culinários.

Isso sem contar as papinhas, leite infantil, Nescafé, cápsulas, cafeteiras e suplementos alimentares. Em outras palavras, a Nestlé tem um pé em todo mercado, segmento e público. Não à toa, é considerada a maior do mundo em sua atuação!

Curiosidades sobre a Nestlé e suas aquisições nos últimos anos

Um dos carros-chefes da empresa atualmente no que diz respeito aos chocolates, é a marca KitKat. A Nestlé adquiriu a KitKat em 1988, e desde então reestrutura um produto campeão de vendas em todos os lugares.

Fora do Brasil, a Nestlé possui a marca Coffee-Mate, que é um creme de café em pó não lácteo. Embora seja parecido com o achocolatado Nescau, o Coffee-Mate é mais sofisticado e tem ótimas vendas nos EUA.

Por último, uma das marcas queridinhas das pessoas é a Nescafé, que oferece máquinas, cápsulas e cafés de altíssima qualidade.

Uma curiosidade é que diferentes empreendedores utilizam os produtos Nestlé para criar doces caseiros para vender, por exemplo. Decidi falar disso porque quando eu digitei “KitKat”, logo lembrei dos doces e chocolates que o pessoal faz por aí!

DICA EXCLUSIVA: você sabia que a Nestlé é dona da marca Garoto? Embora não tenha fundido suas operações por determinação judicial, a Garoto foi comprada pela Nestlé em 2002. Porém, em 2004 teve a compra vetada. Só recentemente que o CADE permitiu a concretização da transação comercial!

Quem é dono da Marca Lacta? Conheça um pouco do seu portfólio!

A Lacta é uma marca pertencente ao Grupo Mondelez International, que é um conglomerado multinacional estadunidense. Diferentemente da Nestlé, a marca Mondelez surgiu há pouco tempo, mais especificamente em 2012.

Na realidade, ela sofreu uma mudança de nome, onde antes se chamava Kraft Foods, acho que todo mundo já viu esse nome. Dentre a sua oferta de chocolates, os mais conhecidos são:

  1. Laka
  2. Diamante Negro
  3. Sonho de Valsa
  4. Bis
  5. Ouro Branco
  6. Shot
  7. Lacta ao Leite
  8. 5 Star
  9. Amaro
  10. Lancy
  11. Bubbly
  12. Amandita

E dentre os chocolates mais vendidos do mundo, a Lacta é responsável pela fabricação do famoso Milka. Além dos chocolates, a Lacta tem um portfólio vasto, produzindo biscoitos, sobremesas e confeitaria.

Curiosidades sobre a Lacta e suas aquisições nos últimos anos

Uma das curiosidades eu já estraguei acima, que era o chocolate Milka. Ainda que você encontre versões importadas, a Mondelez é responsável pela sua fabricação no Brasil, que acontece em Curitiba.

Além do mais, o Toblerone, que é um chocolate mundialmente reconhecido, também faz parte do portfólio da Mondelez. Claro, ele não é fabricado com o nome Lacta, mas todos pertencem ao Grupo Mondelez.

E para encerrar com chave de ouro, trago até você o chocolate Cadbury. A Mondelez adquiriu a Cadbury em 2010, e se tornou uma das maiores empresas de chocolate do mundo, você acredita?

Não é verdade que a Nestlé comprou a Lacta, mas as duas lideram o mercado

Agora você sabe que não é verdade que a Nestlé comprou a Lacta, “bora” aproveitar. Afinal, elas podem ser empresas diferentes, mas que cada uma oferece produtos de altíssima qualidade e sabor, ninguém duvida, né?

Eu sei que quando o Milka está na promoção ou o KitKat está 5 por 10 reais, eu não resisto. Quando eu vejo, estou com a sacola cheia de chocolate [risos]. E você, também é assim?

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, me ajude a compartilhar para que mais pessoas possam montar sua chocolateria. Para isso, compartilhe em suas redes sociais e até próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário