Chocolates mais vendidos no mundo: As 5 marcas mais populares

Publicado por José Neto em 5 de abril de 2023

Se você trabalha no delicioso ramo de chocolates, sabe o quanto é importante conhecer o mercado e suas tendências, certo? Por isso, nesse artigo, vamos falar sobre os chocolates mais vendidos no mundo!

Afinal, conhecer os chocolates mais consumidos, tanto em nível nacional quanto global, pode ajudá-lo a tomar decisões estratégicas para o seu negócio, desde escolher quais produtos adicionar ao seu estoque até definir as estratégias de marketing mais eficazes.

Neste artigo, vamos explorar os chocolates mais populares do mundo e o que os torna tão irresistíveis para os consumidores. Fique por dentro das novidades e descubra como alavancar suas vendas conhecendo os chocolates que estão em alta no mercado mundial.

Ah, e se você é um chocólatra de plantão, também é bem-vindo a se deliciar com a gente! Vem comigo descobrir os segredos dos chocolates mais vendidos no mundo!

Top 5 chocolates mais vendidos no mundo


Você já sabe que conhecer os chocolates mais vendidos é fundamental para quem tem uma loja de chocolates ou qualquer comércio que venda essas delícias.

Então, sem mais delongas, descubra a seguir as marcas que lideram o ranking global. Muitas delas são sucesso de vendas também no Brasil!

1. Snickers

Chocolates mais vendidos no mundo

Encabeçando a nossa lista, temos a barra de chocolate mais vendida de todos os tempos! O Snickers, famosa barra nougat de amendoim e caramelo, nasceu nos Estados Unidos em 1923, mas foi apenas em 1930 que ganhou sua cobertura de chocolate.

Atualmente é vendida em mais de 35 países, inclusive no Brasil. Nos EUA, estima-se que 45% da população consome esse produto. Incrível, né?

Além do sabor único, a marca sempre foi criativa em suas campanhas de marketing. Quem não se lembra do famoso slogan “Você não é você quando está com fome” seguido de comerciais engraçados mostrando pessoas em situações inusitadas quando estão com fome?

O Snickers é produzido pela Mars, tradicional marca norte-americana detentora também dos chocolates Twix e M&M’s, outros nomes super populares em vários países. Nos EUA e no Reino Unido, a Mars também figura nas listas de mais vendidos com a barra Mars Bar, essa última sem versão disponível no Brasil.

2. Toblerone

chocolates mais populares do mundo

Tradicional chocolate suíço reconhecido mundialmente pelo seu formato triangular. Fabricado pela empresa Mondelez International, o produto foi lançado pela primeira vez em 1908 e desde então se tornou uma das marcas mais populares do mundo.

Toblerone é feito com ingredientes de alta qualidade, como leite suíço, mel e amêndoas torradas. Mas, provavelmente seu maior diferencial é o seu design, com a logomarca da marca e o formato triangular inspirado nos Alpes suiços. Puro glamour que se destaca nas prateleiras de qualquer loja.

3. Kit Kat

chocolates mais vendidos

Criado em 1935 no Reino Unido,  é produzido pela transnacional Nestlé, exceto nos Estados Unidos, onde é fabricado pela Hershey’s. O Kit Kat é conhecido por sua embalagem vermelha e branca e por suas barras com quatro dedos. O sabor também é inconfundível: wafers crocantes cobertos por uma camada de chocolate ao leite.

Esse chocolate é tão popular que hoje em dia é vendido em mais de 70 países, com diferentes sabores e variações, como Kit Kat Chunky (crocante) e Kit Kat White (branco).

Além disso, a marca é conhecida por suas campanhas publicitárias divertidas, com o slogan “Have a Break, Have a Kit Kat” (Faça uma pausa, tenha um Kit Kat).

4. Milka

chocolates que mais vendem no mundo atualmente

Famoso chocolate feito com leite fresco dos Alpes suíços, reconhecido pela embalagem roxa e pelo famoso logo da vaquinha. Lançada em 1901, a Milka começou a produzir chocolates de leite em 1903 e desde então tem sido uma das marcas de chocolate mais populares em vários países.

Embora seja uma das marcas de chocolate mais consumidas no mundo todo, a Milka deixou de ser fabricada no Brasil desde 2010. O provável motivo é o redirecionamento da Mondelez, empresa detentora da Milka e da Lacta, que preferiu focar nesta última, atualmente a marca de chocolate mais vendida do Brasil.

5. Hersheys

chocolate mais vendido no mundo

A marca produz alguns dos chocolates mais vendidos no mundo, entre eles estão suas barras ao leite e cookies, além dos seus famosos Hershey’s Kisses e Reeses. Foi fundada em 1894 por Milton Hershey, na cidade de Hershey, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Nos EUA, a Hershey’s detém o direito de produção e comercialização de outra das marcas de chocolates mais vendidas no mundo, Cadbury Dairy Milk. Essa marca britânica é também famosa em vários países asiáticos como China, Índia e Indonésia, entre outros. Porém, não é comercializada aqui no Brasil

Quais são os chocolates mais vendidos no Brasil


A marca de chocolate que mais vende no Brasil é a Lacta. Contudo, essa liderança de mercado não é tão eminente assim. A Nestlé costuma estar bem pertinho, impondo uma concorrência acirrada pelo topo das vendas. Além disso, as preferências de consumo podem variar significativamente entre os Estados.

Assim, vale a pena fazer uma pesquisa de mercado direcionada para a sua região de atuação. Porque você poderá descobrir demandas específicas com maior potencial.

Sabe quem fez isso? O dono da Cacau Show. Ele identificou uma enorme lacuna no ramo e apostou suas fichas nela. O resultado você já sabe: ele se tornou um dos maiores empresários do Brasil, com faturamento na casa dos bilhões.

Cabe ainda ressaltar que o padrão de consumo pode apresentar tendências específicas em época de Páscoa. Por isso, fique atento às marcas de ovos de Páscoa mais vendidas. E não esqueça de caprichar na decoração temática.

Aproveite as informações sobre os chocolates mais vendidos no mundo no seu negócio


Enfim, encerramos nosso delicioso passeio pelos nomes dos chocolates mais vendidos no mundo e no Brasil. Espero que essas informações sirvam para ajudá-lo a tomar decisões estratégicas de negócios, como quais fornecedores usar e quanto estoque de cada marca manter em sua loja ou chocolateria.

Nesse artigo você descobriu que muitos dos chocolates mais consumidos no mundo estão disponíveis também no Brasil. Alguns deles distribuídos pela Lacta e pela Nestlé, que são as líderes de mercado por aqui.

Mas, se você ainda não está satisfeito, saiba que nosso estoque de conteúdo sobre chocolate não acabou! Já pensou em abrir uma franquia de chocolate? Marcas como Cacau Show, Brasil Cacau e Amor & Chocolate trabalham com esse modelo.

Confira nossos artigos sobre o mundo do chocolate e muito mais. Toda a semana tem novidade por aqui! Então, volte logo para conferir! Boas vendas!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário