8 Marcas de chopp mais vendidas no Brasil

Publicado por José Neto em 23 de agosto de 2023

O bom e velho chopp é a estrela principal do happy hour e obviamente não pode faltar em um bar que se preze. Portanto, se você tem ou pretende abrir um comércio dessa natureza, deve estar antenado em quais são as marcas de chopp mais vendidas no Brasil.

E para facilitar sua vida, eu já fiz as pesquisas e vou te entregar de bandeja tudo o que você precisa saber na hora de escolher quais marcas de chopp valem a pena servir no seu estabelecimento.

E mais que isso, por aqui você vai entender qual é a diferença entre cerveja e chopp e quais tipos dessa bebida são os mais populares nos bares do Brasil!

Vamos lá? Vem comigo e descubra quais as marcas de chopp mais populares do mercado:

Qual é a diferença entre chopp e cerveja?


Quais são as marcas de chopp mais vendidas no Brasil

A principal diferença entre essas bebidas é que a cerveja passa pela pasteurização, um tratamento que serve para inativar microrganismos dos alimentos. Por outro lado, o chopp não é submetido a esse processo. Assim sendo, ele é mais sensível e apresenta menor vida útil que a cerveja, devendo ser consumido quanto antes.

É por isso que o chopp costuma ser envasado em barris. Esse recipiente é protegido da luz e do contato com oxigênio, ajudando a conservar melhor a bebida. A validade curta pode ser uma desvantagem, mas também é um charme a mais que o chopp possui, uma vez que essa bebida é servida sempre fresquinha.

Outra diferença chave é a quantidade de CO2, componente responsável pelas borbulhas das bebidas gaseificadas. O chopp possui quantidade maior desse gás. Assim, desses fatores ainda derivam outros atributos que acabam distinguindo o chopp da cerveja, como textura da espuma, temperatura de serviço e sabor.

Quais são as marcas de chopp mais vendidas do Brasil?


Agora que você entendeu a diferença entre chopp e cerveja, ficou claro que uma não substitui a outra, não é mesmo?

Assim, além de dispor de boas opções de cervejas no seu bar, você também vai precisar servir aquele choppinho saboroso que o pessoal espera encontrar no happy hour.

Então, conheça a seguir as marcas de chopp mais vendidas do Brasil:

  1. Chopp Stella Artois: o chopp dessa marca é do tipo lager, com notas frutadas e amargor equilibrado, muito apreciado por públicos diversos.
  2. Chopp Patagônia: essa marca de cerveja argentina é fabricada no Brasil pela Ambev. Sua versão chopp é normalmente encontrada nas versões Weisse e Amber Lager.
  3. Chopp Colorado: marca bem conhecida entre apreciadores de cervejas artesanais. Seu chopp mais popular é a Appia, uma exclusiva weiss com um toque de mel.
  4. Chopp Baden Baden: mais uma das marcas preferidas entre consumidores de cerveja artesanal. Assim, se você quer agradar a um público exigente, vale a pena trabalhar com essa marca.
  5. Chopp Amstel: opção de lager premium com ótima aceitação entre públicos de diversos perfis
  6. Chopp Devassa: super popular, esse chopp leve e refrescante apresenta baixo amargor e preço acessível. Uma ótima opção para bares, botecos e restaurantes.
  7. Chopp Heineken: essa marca, antes restrita a um público mais seleto, vem ganhando crescente popularidade. Por isso, oferecer o chopp Heineken no seu estabelecimento pode ser um grande diferencial para fidelizar sua clientela. Ah e se quiser saber mais sobre a marca, confira nosso artigo sobre bar Heineken.
  8. Chopp Brahma: essa é, de longe, a marca mais tradicional, com presença maciça em bares de todos os estilos, espalhados pelo Brasil afora. Embora a marca disponha de opções incomuns como chopp escuro e chopp de vinho, o tipo pilsen é o seu carro-chefe. Assim, se você tiver que escolher apenas uma marca de chopp para vender no seu bar, escolha Brahma Chopp Pilsen que é sucesso garantido.

Saiba quais tipos de chopp não podem faltar no seu bar


Assim como as cervejas, os chopps também podem ser classificados conforme o tipo. Cada um com sua composição, sabor e coloração específicos. Veja a seguir quais são os chopps mais vendidos em bares, quiosques e restaurantes:

  • Pilsen: Leve e suave, esse chopp é a cara do verão. É de longe o mais conhecido e costuma ser o mais vendido na maioria dos bares e choperias
  • Lager: um pouquinho mais encorpado que o anterior, mas ainda está entre os mais suaves. Também agrada a diversos paladares.
  • Weiss: produzido a partir do malte de trigo. Apresenta coloração clara e levemente turva. Seu sabor é caracterizado por aromas que remetem ao cravo e a banana, perfeita para tardes de primavera e noites de verão.
  • IPA: sigla para Indian Pale Ale. Possui um aroma levemente frutado e sabor bem amargo. Embora não seja das mais populares, é um tipo muito apreciado por consumidores mais entendidos do assunto. Assim, vale muito a pena ter essa opção, caso você queira diversificar seu público.

Bem, esses são os tipos de chopp mais vendidos, listados por ordem de popularidade. Há ainda outras opções, inclusive de chopps escuros, avermelhados e até versões exóticas, como o chopp de vinho, que devem ser pesquisados mais a fundo caso você queira abrir uma choperia completa.

Marcas de chopp para vender

Escolha o tipo e a marca de chopp que tem a cara do seu bar


Se você chegou até aqui, já sabe quais são as marcas de chopp mais vendidas do Brasil, bem como os tipos mais populares nos bares e botecos.

No entanto, perceba que, nem sempre os chopps são vendidos ao comerciante diretamente pelas próprias marcas de cerveja. Assim, você vai precisar adquirir esse produto em barris, junto a um fornecedor específico.

Agora é com você! Pesquise as preferências do seu público e escolha a melhor marca de chopp para o seu bar. E se quiser mais dicas valiosas, aproveite para explorar outros artigos do nosso site. Aqui você vai encontrar várias informações úteis para aplicar no seu negócio e impulsionar suas vendas! Até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

1 comentário

Deixe o seu comentário