23 Doces para vender que não precisam de refrigeração

Publicado por Jéssica Trabuco em 10 de dezembro de 2020

Neste artigo trago 23 doces para vender que não precisam de refrigeração desde os mais comuns como o brownie, aos que você provavelmente nunca ouviu falar como o bark.

Além disso, ao final vou te apresentar duas sacadas para atrair mais clientes e aumentar muito a sua lucratividade.

Confira:

1. Docinho


Doces para vender que não precisam de refrigeração

Esse é o melhor doce para vender pela versatilidade que traz na apresentação e nos sabores. Você pode fazer brigadeiro, moranguinho, beijinho, casadinho, cajuzinho entre outros e comercializar no tamanho mini, no tamanho de um brigadeirão ou ainda vender no pote. 

Outra boa opção é fazer esses docinhos com o intuito de servir como cobertura de bolos e tortas. Basta fazer em uma consistência mais cremosa e colocar o conteúdo dentro de um saco plástico triangular, tipo aqueles saquinhos que vende catupiry e queijo cheddar, sabe? 

2. Bala de coco


Dá para fazer a bala de coco branquinha tradicional que derrete na boca só de entrar em contato com a saliva e dá para fazer uma bala caramelizada ou de vidro, que vem com uns pedacinhos de coco no interior.

Você pode misturar outros ingredientes como leite condensado, doce de leite e o que mais quiser para enriquecer o seu produto.

A ideia é brincar com a criatividade e conseguir conversar com o paladar da maioria das pessoas!

3. Bolo


O bolo faz sucesso por onde passa, seja no café da manhã, em uma festa de aniversário, na sobremesa do almoço ou na hora do chá da tarde, por isso é um dos mais versáteis doces para vender na rua.

Você pode testar a apresentação dele de várias formas, seja o bolo inteiro, a fatia, a versão mini, o bolo no pote, ou ainda o bolo de rolo que vem sendo muito abraçado pela população. 

Importante: Verifique quais são os sabores de bolos mais vendidos na sua região e aposte neles!

4. Brownie


Doces que não precisam de refrigeração

Simples e fácil de fazer esse doce tem a proposta de servir apenas uma pessoa. Você pode modificar a massa ou o recheio e caprichar na apresentação para conseguir elevar um pouco o preço e lucrar ainda mais. 

5. Empada doce


Durante muitos anos a venda de empadas salgadas era mais comum e com o tempo as pessoas perceberam que o acréscimo de elementos doces no recheio tornava essa massa super leve em algo ainda mais saboroso e com um equilíbrio sensacional.

Portanto, essa é uma excelente opção de doce que não precisa de refrigeração para fazer e tornar o seu negócio um sucesso na região.

6. Cookie


Existem muitos amantes de carteirinha desse doce, então você não pode deixar de investir nele!

Apesar do sabor de gotas de chocolate ser o mais comum, você pode dar uma modificada acrescentando ingredientes super diferentes como o pistache e o physalis para atrair os mais diversos tipos de paladares.

7. Palha italiana


Essa é uma combinação de brigadeiro com biscoito que acertou em cheio o coração da galera, porque trouxe a proposta de dois universos distintos para um só lugar.

Você pode modificar os tipos de biscoito ou fazer brigadeiros de outros sabores para mudar a cara do seu produto e atingir mais consumidores.

8. Cocada


O coco é uma fruta muito querida no Brasil e que costuma atrair turistas de alguns países que não encontram essa fruta com facilidade.

Os doces como cocada são bem típicos de cidades mais ao nordeste, mas podem ser encontrados na maioria dos estados brasileiros, portanto, faça na sua região e veja a aceitação! Vale lembrar que você pode optar por uma cocada cremosa ou pelo tablete de cocada. 

9. Alfajor


Esse é um doce para vender em qualquer lugar, que traz a cremosidade e a explosão de sabores em cada mordida. 

Você pode fazer combinações diversas de coberturas e recheios, desde que não fuja da proposta principal de intercalar biscoitos com algo cremoso e uma cobertura mais durinha por cima. 

10. Macaron


O macaron não é muito comum de ver em vendas de rua e em estabelecimentos mais simples. Geralmente eles são encontrados em delicatessens ou confeitarias e isso pode ser uma vantagem para você.

Imagina entrar no ônibus vendendo macarons coloridos, de sabores fantásticos e preços super acessíveis? Muitas pessoas não conhecem e vão se sentir atraídas a experimentar e quem já conhece vai ter a facilidade de comprar ali no percurso de casa ou do trabalho.

Teste agora e veja o pulo que o seu negócio vai dar em relação a concorrência.

11. Camafeu


Confesso que nunca tinha ouvido falar desse doce, mas ele é bem comum e típico de casamentos e festas de aniversário. 

Por ser um dos doces mais consumidos nesse tipo de evento, pode ser uma boa aposta para você implementar no cotidiano das pessoas, para que se torne um doce mais familiar.

12. Cupcake


Esse é um bolinho adorado pela criançada e que vem ganhando o seu espaço no mercado a cada dia que passa. O cupcake é pequeno, mas super charmoso e delicioso. Por isso é um doce para fazer e vender para os públicos mais variados da sua cidade. 

Você pode focar em cores mais vivas para chamar atenção de crianças, pode colocar caldas mais apetitosas para estimular os adultos a comprarem e pode combinar várias outras formatações para tentar fechar parcerias com empresas promotoras de eventos. Use a criatividade!

13. Donuts/Sonho


Esses doces têm propostas muito parecidas, um com o centro recheado e o outro com um furo no centro e a calda por cima, ambos trazem uma massa frita fofinha e uma explosão de sabores. 

Você pode fazer o donuts recheado e o sonho com cobertura também. A ideia principal é testar e ver o que dá mais certo por aí.

14. Pipoca doce


receitas de doces para vender que não precisam de refrigeração

Esse é o doce sem refrigeração mais barato e mais fácil de fazer, basta inovar para chamar atenção da galera.

Dá para vender em parques, circos, no meio da rua e onde mais quiser. Uma boa sacada é usar sabores mais gourmetizados como Ninho e Nutella para se destacar da concorrência.

15. Panetone


Esse é um doce muito esperado por todos, pois costuma ser mais comercializado no final do ano. Já pensou em fazer um panetone desconstruído e recheado e vender em outras épocas também? 

A verdade é que tem muita gente que vai te agradecer se você fizer isso, porque esse produto não se encontra com facilidade por aí, então, implemente e veja o que vai dar.

16. Bark


O bark é um dos doces para vender mais exóticos, mas que se vendem sozinhos pela apresentação maravilhosa que combina chocolates variados com oleaginosas, além do sabor marcante e incrível.

Ele é bem fácil de fazer e é uma ideia que não pode faltar no seu leque de produtos.

17. Biscoitos


Os brasileiros têm muito costume de comprar biscoitos industrializados, mas os biscoitinhos caseiros ocupam um espaço bem quentinho no coração de todos. 

A única preocupação que você deve ter nessa criação além da boa apresentação é trazer aquela crocância maravilhosa para não ficar mal falado na boca do povo, beleza?

18. Maçã do amor


A maçã do amor é um doce muito vendido em parques e no dia dos namorados, então não pode deixar de ser registrado na sua listinha de possibilidades. 

A cada dia que passa as coberturas que são criadas têm trazido mais sabor, mais cor e maior versatilidade à essa proposta. Além disso, dá para usar também a maçã verde e elevar ainda mais o patamar do seu produto. 

19. Churros


Desde a época de Chaves essa sobremesa é um arraso! Trazendo em seu preparo uma massa frita coberta de açúcar refinado com uma crocância fora de série e um recheio super cremoso, não tem como não dar certo. 

A única dificuldade é conservar a crocância da massa por muito tempo, por isso o indicado é fritar na hora.

20. Cake pop


Esse é um docinho mais focado em crianças por ter um grau de doçura bem elevado. Essa criação trata-se de um bolo coberto em formato de pirulito, que costumam ter um recheio e calda extremamente doces.

21. Doces em caldas


Esse é um doce para vender no frio, já que as pessoas amam consumir produtos em calda quando o tempo esfria mais um pouco. 

Ele pode ser deixado em temperatura ambiente e ser guardado em potes de vidro e plástico mesmo.

Alguns sabores que você pode comercializar são:

  • Maracujá;
  • Doce de leite;
  • Pêssego;
  • Goiaba;
  • Abacaxi;
  • Caju;
  • Cajá.

22. Cone trufado


O cone trufado pode ser vendido com a proposta de um sorvete quente e não precisa de nenhuma refrigeração.

Para fazer é só comprar as casquinhas de sorvete e rechear como preferir, basta colocar uma cobertura mais durinha para evitar que o conteúdo transborde por cima. 

23. Palmier


vender doces que não precisam de refrigeração

Esse é um outro tipo de doce diferente para vender originado na França que vem sendo bastante vendido aqui no Brasil. Possui a leveza da massa folhada e não passa por nenhum processo de fritura. 

Com uma apresentação maravilhosa, preparo simples e sabor sensacional, esse produto vai dar o que falar.

Conteúdo Recomendado:


Conheça dois truques para alavancar suas vendas!


Com os melhores tipos de doces que não precisam de refrigeração em seu cardápio é hora de focar na atração dos clientes e aumentar as suas vendas. 

Para isso trago abaixo duas dicas fundamentais:

Tenha uma boa apresentação!

Aquele velho ditado de que comemos com os olhos é a mais pura verdade e o universo de confeitaria exige um pouco disso de todos os empreendedores. 

Fazer uma decoração bem definida demonstra técnica e zelo na hora do preparo e isso por si só já faz o cliente querer comprar. 

Sendo assim, veja modelos do mercado, se inspire para as suas criações e se for necessário faça cursos de especialização.

Foque na divulgação!

O mercado alimentício de uma forma geral tem muita concorrência e muitas vezes a preferência do consumidor é definida por uma divulgação bem estruturada. Por isso, apareça em todos os cantos que puder! 

Antes de fazer sua divulgação faça uma pesquisa na concorrência e monte uma lista com foco nos melhores doces para vender e ganhar dinheiro, a partir disso tire fotos bem criativas e parta para ação.

Conheça abaixo três formas fundamentais de se fazer presente:

  • Tenha as redes sociais como melhores amigas para postagens de fotos e divulgação de promoções;
  • Forneça seus produtos para amigos em familiares e peça em troca divulgação;
  • Promova uma degustação ou evento de inauguração.

Coloque a mão na massa!


Agora que conheceu tantas ideias de doces para vender que não precisam de refrigeração e viu dois truques que vão te ajudar a ganhar mais autoridade no mercado, comece a sua produção o quanto antes.

Com um pouco de planejamento e persistência você vai adoçar muitas vidas por aí.

Estou torcendo pelo seu sucesso!

Forte abraço!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário