Lanchonete de cachorro quente: Como montar?

Que tal aprender como montar uma lanchonete de cachorro quente?

As lanchonetes são muito tradicionais na maioria das cidades, mas uma lanchonete que só serve cachorro quente é uma tremenda novidade que você poderá implantar em sua cidade. A verdade é que esse modelo de negócio já se tornou bastante comum em algumas cidades e o sucesso é comum, como qualquer outra casa de lanches.

Então se você gostou da ideia e quer saber mais detalhes sobre como abrir sua própria lanchonete de cachorro quente, basta continuar lendo, pois as dicas que irei destacar ao decorrer desse artigo de hoje podem lhe ajudar a entender pelo menos o básico sobre a montagem desse pequeno negócio.

Local e organização para uma lanchonete de cachorro quente

Se tratando de uma lanchonete de cachorro quente, o ideal é sempre procurar locais onde seja de fácil acesso ou que já tenha uma boa circulação de pessoas, como nas proximidades de colégios, praças ou no centro da cidade que é onde existe uma grande presença de pessoas. O espaço em si não precisa ser muito amplo, mas será preciso ter uma área para colocar mesas e cadeiras, um balcão grande e o local onde serão preparados os Hot Dogs. Além disso é importante ter um local para colocar 1 freezer e um pequeno espaço para colocar produtos que ainda serão utilizados.

Um dos fatores mais importantes para quem está querendo montar uma lanchonete de cachorro quente é manter uma boa organização nesse espaço, então preze sempre por uma boa higiene interna, nos produtos e também na higiene pessoal de quem está trabalhando diretamente com esses alimentos, sempre usando equipamentos apropriados.

como montar uma lanchonete de cachorro quente

Como montar uma lanchonete de cachorro quente?

Com o local de trabalho definido e todos esses detalhes iniciais, você poderá começar trabalhar na estruturação dessa nova lanchonete, sendo que precisará definir os tipos de lanches que irá produzir e bebidas que serão colocadas a venda. No geral as lanchonetes desse tipo vendem o cachorro quente tradicional, o que é feito na chapa com mais ingredientes e em algumas regiões existe ainda o cachorro quente com creme de leite, mas geralmente as 2 opções iniciais são as mais procuradas.

Se tratando de bebidas, vale a pena colocar refrigerantes, água de coco e sucos naturais a venda. No entanto, por se tratar de um negócio que trabalhará com a venda de produtos alimentícios, é importante ter tudo regularizado, com seu próprios CNPJ e alvará de funcionamento da vigilância sanitária, então se precisar de ajuda para esse caso é sempre bom contratar os serviços de um contador em sua cidade.

Quanto custa abrir uma lanchonete desse tipo?

O custo para abrir uma lanchonete de cachorro quente irá depender muito do tamanho do espaço, da localização e da quantidade de itens que necessitará, mas se analisarmos de um modo geral, será necessário investir no aluguel e organização do espaço de trabalho, compra de equipamentos para cachorro quente tradicional, uma chapa para outros tipos de lanches, mesas e cadeiras, um balcão de atendimento, freezer e outros equipamentos básicos. Tudo isso poderá lhe exigir um gasto na faixa dos R$ 20 a R$ 50 mil Reais.

O trabalho em uma lanchonete de cachorro quente

Na maioria dos casos as lanchonetes desse tipo costumam ter um maior movimento durante a noite, porém dependendo do local onde você esteja instalado, é possível conseguir boas vendas em todos os horários. Nas proximidades de escolas, por exemplo, as vendas podem ser muito boas ou mesmo em praças tradicionais de sua cidade e se tratando de funcionários, o ideal é ter um chapeiro para preparar cachorros quentes na chapa, uma outra pessoa só para preparar os outros cachorros quentes tradicionais e você poderá tomar conta do caixa da lanchonete, além de ajudar no que for necessário.

Leia também: Como montar uma fabrica de alimentos congelados

lanchonete de cachorro quente

Lanchonete de cachorro quente da dinheiro? Vale a pena?

A duvida de muitos iniciantes que estão buscando informações sobre como montar uma lanchonete de cachorro quente é se esse negócio da lucro realmente ou não. Naturalmente é possível sim conseguir resultados muito bons com sua própria lanchonete, pois o cachorro quente é algo tradicional em todos os cantos do Brasil e além disso os lanches rápidos são consumidos com uma grande intensidade. Acredito que você já conheça alguém que se mantem somente com a venda de cachorro quente, então tenho certeza que sua própria lanchonete terá resultados ainda maiores.

A minha dica final é que você pare um instante, analise esse mercado em sua cidade e planeje tudo o que deverá fazer para conseguir colocar sua ideia em prática. Agora cabe a você dar os primeiros passos e abrir sua lanchonete de cachorro quente com sucesso!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>