Como fazer espetinhos para vender

Para você que está pensando em ampliar sua renda familiar, invista em fazer espetinhos para vender, pois para este negócio a pessoa não se priva de trabalhar fora, basta ter um ajudante que entenda de carnes, a fim de adiantar o serviço dos espetinhos.

Porquanto esta pessoa poderá comprar as carnes de qualidade, e já ir montando os espetinhos. Desta forma assim que você chegar do seu serviço basta começar a trabalhar nas vendas dos espetinhos, portanto é uma excelente oportunidade para quem já tem um trabalho fixo e quer conquistar a própria independência financeira com a venda de espetinhos.

Contudo, para montar um negócio de espetinhos, é preciso ter um local apropriado para poder receber a clientela. Também se devem ter pratos de alumínio, tipo marmitex, para aqueles clientes que desejam comprar e levar para casa. Pode-se também vender outros produtos no local, como refrigerantes, cerveja, sucos naturais, bombom, entre outros.

Como fazer espetinhos para vender?

Para dará início a este novo empreendimento, é preciso vender no local, espetinhos simples e completos, constando: vinagrete, macaxeira, arroz, farofa e o espetinho, pois assim, se terá a possibilidade de vender três tipos de espetinhos, sendo eles: espetinho completo que vai: arroz, macaxeira, farofa, vinagrete e o espetinho; ou espetinho simples, na qual contém: macaxeira e espetinho. Desta forma, ao você fazer espetinhos para vender, deverá colocar um valor diferente, para distinguir o espetinho completo, do simples.

No espetinho simples, pode-se vender ele de quatro maneiras: espetinho de carne, contendo carne e ainda dois pedaços de salsichão ou toscana; espetinho de coraçãozinho; espetinho de queijo e espetinho de frango. Contudo, para se investir neste negócio, deve-se ter um capital de giro, pois é preciso investir em um ambiente adequado para as vendas. De preferência que seja local bem movimentado, próximos a escolas, faculdades, postos de gasolina e cinema, porque em geral, as pessoas saem a noite e ficam conversando com os amigos, apreciando um delicioso espetinho.

Leia também: Como fazer produtos para vender na pascoa

como fazer espetinhos para vender

Investimento e trabalho todo dia

Ao você abrir seu negócio, poderá ter uma churrasqueira grande e própria para espetinhos, mesas com toalhas de plástico para facilitar a limpeza, cadeiras, para as pessoas que preferem ficar no local tomando aquela cervejinha bem gelada e saboreando os espetinhos. Também precisa ter bandejinhas e talheres, para servir as pessoas, e pratos de alumínio, ou somente o papel alumínio, para aqueles clientes que compram o espetinho para levar. É imprescindível ter telefone para contato.

E se você também tiver um motoboy, para as tele entregas, seria uma ótima, pois tem clientes que não gostam de ficar esperando e preferem ligar para fazer o pedido. Para tanto, para se abrir um espetinho, deve-se fazer um investimento de aproximadamente R$ 3.000,00 Reais, onde com certeza você terá muitas vendas e trabalhará todos os dias. Trabalhe de domingo a domingo, pois será somente à noite, e o lucro é garantido. Então, nota-se que fazer espetinhos para vender realmente está em alta hoje em dia.

Escolha as melhores carnes

Assim que você tiver interesse de fazer espetinhos para vender, não se envergonhe, descruze os braços e saia trabalhando, pois não tem grandes mistérios nesse processo de fazer e vender espetinho, mas o ponto chave disso tudo é saber escolher as melhores carnes, como por exemplo: alcatra, picanha, maminha, tatu, filé, pois estas são as carnes mais macias e saborosas de se apreciar. Todavia, não escolha carnes de segunda, prefira oferecer sempre algo de qualidade a seus clientes.

fazer espetinhos para vender

Outra questão muito importante é você temperar muito bem a carne e não salgar demais. Quanto aos custos, verifique o que você gastou para as compras dos espetinhos, e divida as carnes em cubos, em pedaços pequenos e verifique quanto custou a carne, para em seguida, fazer os cálculos de quantos espetinhos se consegue fazer com a quantidade de carnes compradas e com todos os ingredientes que vão a um espetinho. Porém, como o coração de frango é mais caro, com certeza que este espetinho custará mais que os espetinhos simples.

Leia também: Como fazer lanches para lanchonete

Dicas para vendas de sucesso

Faça as compras sempre na segunda-feira, a fim de você saber até quando irão durar os ingredientes. Também é bom ter um estoque dos ingredientes que não estragam com facilidade, como por exemplo, a farofa, os espetinhos (palitinhos), o papel alumínio, entre outros. Ainda assim, pode-se comprar a carne em quantidade adequada e congelá-la, porém, é preciso descongelá-la algumas horas antes de iniciar o trabalho.

O sucesso nesse tipo de negócio irá depender de alguns fatores básicos como a qualidade dos seus produtos, a higiene e o relacionamento que você conseguir construir com sua clientela. Portanto, tem como fazer espetinhos para vender sim e conseguir resultados incríveis, tanto que algumas pessoas conseguiram deixar o próprio emprego fixo para se dedicarem apenas a venda desses produtos e da mesma forma você também poderá conseguir chegar a esse nível.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>