Como vender espetinhos?

Você quer aprender como vender espetinhos e começar ganhar dinheiro? Então você chegou ao lugar certo, porque eu vou lhe ensinar passo a passo como fazer, vender e lucrar todos os meses vendendo churrasquinho na rua.

Por incrível que pareça, vender espetinho na rua se tornou uma profissão não só nas cidades pequenas. Esse produto também ganhou as grandes cidades e muitas pessoas fazem desse simples negócio sua principal fonte de renda.

Inclusive, eu acredito que você mesmo deve conhecer alguém que vive apenas da venda de espetinhos. Não é mesmo? Pois bem, esse é um tipo de negócio que pode dar muito certo em qualquer lugar.

Porém o que eu mais vejo são pessoas querendo começar fazer espetinhos para venda, mas sem saber por onde iniciar. As pessoas tem dúvidas com relação ao que precisa, quanto deve investir, quais os tipos de espetinhos fazer e outras coisas do tipo. Você também deve estar com esse tipo de dúvida agora!

Então é justamente sobre isso que eu irei falar ao longo desse artigo de hoje. Você entenderá como preparar espetinhos, dicas para vender e uma série de informações interessantes que poderão lhe ajudar muito a começar de maneira positiva o seu pequeno negócio.

O que precisa para vender espetinhos?


como vender espetinhos

Se o seu objetivo é começar vender espetinhos na rua, saiba que não será necessário ter muitas coisas, porque esses são petiscos fáceis de preparar. Provavelmente você já terá em casa alguns dos itens necessários e outros são fáceis de comprar.

Veja uma pequena lista do que precisa para vender espetinhos na rua de forma simples:

  • 1 Churrasqueira.
  • Palitos de madeira para churrasco.
  • Carvão.
  • Mesa.
  • Caixa de isopor para produtos congelados.
  • Outro isopor para armazenar os espetinhos que serão assadas.
  • Variados tipos de carnes.
  • Mesas com cadeiras para os clientes.
  • Acessórios básicos.
  • E outros itens…

Esses são os materiais principais que a maioria dos vendedores de espetinhos utilizam e dá para você iniciar tranquilamente dessa forma.

Muitos vendedores que tem um capital disponível para investir acabam comprando também uma carretinha para engatar no carro ou na moto. Visando facilitar o transporte desses equipamentos até o local de trabalho. Outros utilizam um carrinho de mão para transporte, que também é super prático.

Se o seu objetivo é montar um bar de espetinhos ou construir uma espetaria, por exemplo, será necessário investir em mais itens. Como na compra de freezers, na construção de uma cozinha organizada, prateleiras para bar e diversas outras coisas.

Porém o mais importante é você ter em mente que de início não é necessário fazer grandes investimentos. A maioria dos vendedores de espetinhos que eu conheço, iniciaram vendendo na rua, com apenas uma churrasqueira. Ao decorrer do tempo, eles foram investindo mais e melhorando sua estrutura.

Portanto, se você ainda não sabe como vender espetinhos e está dando seus primeiros passos agora. Vá com calma! Não precisa se desesperar, porque dá para iniciar com pouco dinheiro e com poucos equipamentos.

Qual a melhor carne para fazer espetinhos?


como vender espetinhos na rua e ganhar dinheiro

Agora que você já sabe quais equipamentos irá necessitar, é necessário começar pensar nas carnes. Isso mesmo, os tipos de carnes e a qualidade delas irá influenciar diretamente no sucesso do seu espetinho.

O que eu sempre recomendo aqui é que as pessoas trabalhem com carnes de qualidade, afinal ninguém merece comer um espetinho duro ou só com gorduras.

É lógico que isso pode lhe custar um pouco mais caro na produção dos espetinhos, pois as carnes boas são mais caras. Porém de um modo geral, você terá um produto de altíssima qualidade para oferecer aos seus clientes e será um diferencial em sua cidade.

Geralmente, os espetinhos mais vendidos são os de carne bovina e a melhor carne para espetinho é a Alcatra. É lógico que essa é uma carne um pouco mais cara, porém é a melhor opção se você quer focar na qualidade do seu produto.

Se você quiser, poderá usar outros tipos de carnes mais baratas, mas que também são muito utilizadas na produção dos espetinhos. Veja alguns exemplos:

  • Acém;
  • Fraldinha;
  • Maminha;
  • Contra-filé;
  • Miolo de paleta;

Se você for utilizar carnes de segunda, uma dica é amaciar antes de colocar nos palitos. Isso pode deixar a carne mais macia depois que assar.

Porém não é apenas a carne bovina que você deve se preocupar. Pois é muito importante diversificar os tipos de espetinhos e oferecer também outras opções. Veja alguns exemplos do que você poderá vender também:

  1. Espetinhos de frango;
  2. Espetinho de carne suína;
  3. Calabresa;
  4. Carne moída (kafta);
  5. Espetinho vegetariano;
  6. Espetinho de queijo coalho;

O que eu indico para você que está iniciando agora, principalmente quem vai vender na rua, é que não comece oferecendo uma variedade enorme de espetinhos.

Porque você pode não conseguir dar conta de tudo isso. Então comece oferecendo os principais tipos, que são os espetinhos bovinos, suínos, frango e calabresa.

Ao decorrer do tempo e quando você perceber que seu pequeno negócio de espetinhos está legal, aí sim você pode lançar um cardápio mais completo e com novidades e outros tipos de churrasquinhos.

Como fazer espetinhos passo a passo para vender?


como fazer espetinhos para vender passo a passo

Se você quer iniciar nesse ramo, precisará aprender pelo menos o básico para dar inicio ao negócio. Mas não se preocupe, porque é bem simples e de acordo você for preparando seus espetinhos, irá aprendendo muito mais.

Após escolher a carne que irá utilizar, vamos ao passo a passo básico de como fazer espetinhos para vender:

  1. Corte a carne em cubos;
  2. Tempere com algum tempero desejado ou apenas sal;
  3. Coloque os palitos de madeira em um recipiente com água. Isso evita que eles queimem na churrasqueira;
  4. Espete cerca de 5 cubos de carne em cada palito;
  5. Leve para assar por alguns minutos;
  6. Sempre vire o espetinho de lado, para que asse por completo;
  7. Depois é só retirar e servir.

Esses são os passos básicos que você precisa seguir no preparo dos seus churrasquinhos. Geralmente com 1 kg de carne você conseguirá fazer 10 espetinhos, então é só se planejar e ver quantos espetinhos você deseja fazer por dia para vender.

Quem vai preparar os espetinhos em casa e irá levar para assar em outro lugar, precisará se preocupar com a questão do armazenamento correto. Então o ideal é preparar vários tipos de espetinhos e armazenar tudo em uma caixa térmica ou caixa de isopor com gelo.

Isso garante que a carne permanecerá em perfeita qualidade. Assim você conseguirá levar para o seu local de trabalho para assar e se não assar tudo, poderá trazer de volta para assar no outro dia.

Porém após montar os espetinhos no palito, o ideal é assar em no máximo 2 dias, mesmo que esteja congelado. Mas ao decorrer do tempo, você terá uma base de quantos espetinhos estará vendendo por dia e aí poderá preparar uma quantidade certa todos os dias.

Algo que poderá facilitar ainda mais o seu processo de produção é comprar uma máquina de fazer espetinhos. Existem várias no mercado e com preço bem barato. Ela é uma espécie de gabarito, que você coloca a carne dentro, coloca os palitos e corta com uma faca. Em seguida os espetinhos já ficam prontos nos palitos.

Uma máquina do tipo é bem barata. Custa a partir de R$ 35 Reais e você consegue encontrar nas principais lojas de variedades.

Vale a pena comprar espetinhos prontos para assar?

Uma dúvida que eu sempre vejo o pessoal perguntando é se vale a pena comprar espetinhos prontos e ter o trabalho de apenas assar e vender?

A verdade é que existem várias empresas no mercado que fornecem espetinhos embalados a vácuo, que só precisa assar. Mas elas trabalham fornecendo esses produtos para churrascos e eventos, portanto o preço não é tão acessível para quem vai revender.

Por isso eu acredito que não vale a pena comprar espetinhos prontos para revender, porque a sua lucratividade será muito baixa. Talvez nem dê para ter lucro nos produtos, então o ideal é você mesmo produzir seus próprios churrasquinhos e vender.

Por mais que isso dê bastante trabalho, é a forma mais rentável de trabalhar nesse ramo atualmente.

Local para vender espetinhos


O local é o ponto chave para quem trabalha com a venda de espetinhos na rua. Portanto se você quer não apenas saber como vender espetinhos, mas sim crescer seu negócio com mais rapidez, terá que trabalhar em um local de fácil acesso e que seja bastante movimentado.

O ideal é trabalhar em praças, ruas ou avenidas movimentadas ou até mesmo na porta de casa se você ver que o negócio poderá dar certo ali no seu bairro. Inclusive, eu já vi muitas pessoas começarem vender espetinhos na porta de casa e faturar um bom dinheiro todos os meses.

Principalmente aos finais de semana as vendas costumam ser muito melhores, então foque nesses dias para vender ainda mais.

Veja alguns exemplos de locais que são ótimos para começar a venda de espetinhos:

  • Uma avenida bem movimenta.
  • Em uma rua popular de um bairro.
  • Próximo a pontos de ônibus ou metrô.
  • Em uma praça de sua cidade.
  • Próximo a escolas que funcionam a noite.
  • Na rodoviária da cidade.
  • Ao lado de postos de combustíveis.

O ideal é você dedicar um tempo para analisar o seu bairro ou sua cidade em geral, afim de encontrar um local bom para começar vender espetinhos. Veja onde existe uma boa circulação de pessoas e ainda não tem ninguém vendendo esse tipo de petisco. Pode ser uma boa opção!

Vender espetinhos em festas

Outra possibilidade é trabalhar apenas em festas com seus petiscos. Existem várias pessoas que trabalham apenas dessa forma e também conseguem excelentes resultados.

Então você não precisará focar em encontrar locais estratégias em sua cidade, porque o seu foco é encontrar festas e eventos onde seja permitido o trabalho de ambulantes. Em muitas festas os organizadores vendem pontos para vendedores ambulantes e você poderá trabalhar dessa forma.

Você irá comprar um espaço dentro da festa, onde poderá montar sua barraca de espetinhos e começar vender.

Em muitos casos é possível ter uma ótima margem de lucro, por conta da grande quantidade de pessoas que estão no local. Até mesmo em festas públicas, como as que são organizadas pela prefeitura municipal, você poderá solicitar a licença para vender seus espetinhos.

Como vender espetinhos para eventos?

Mesmo que você não queira trabalhar vendendo nas ruas ou em eventos, saiba que ainda tem como vender espetinhos de uma maneira muito lucrativa. Que é fornecendo seus produtos para eventos, festas particulares e churrascos.

Você poderá montar um pequeno negócio onde o foco é apenas a produção dos espetinhos sob encomenda. Portanto, você irá vender kits de espetinhos para uma determinada quantidade de pessoas. Nesses kits podem ir espetinhos variados ou apenas um tipo específico.

As pessoas que trabalham dessa forma, costumam montar alguns kits de espetinhos, embalar a vácuo e deixar congelado. Assim quando o cliente faz o pedido, eles apenas realizam a entrega para o cliente que irá assar em casa.

Outra opção é montar na hora, de acordo o pedido de cada cliente. Mas no geral, esse é um modelo de negócio que dá para iniciar em casa e até com baixo investimento para você que chegou até aqui querendo dicas de como vender espetinhos.

Alvará para vender espetinhos legalizado


negócio de espetinhos

Eu sei que a venda de espetinhos é algo extremamente simples e um negócio de baixíssimo investimento. Porém, estamos falando da comercialização de alimentos e mesmo que não fosse você precisaria ter tudo isso legalizado.

Então como vender espetinhos legalmente? Bom, primeiramente a minha dica é que você faça um curso de manipulação e higiene de alimentos para aprender como lidar com produtos alimentícios.

Se você for vender espetinhos na rua, em um local específico, o próximo passo será solicitar o alvará de vendedor ambulante. Em toda prefeitura existe um setor responsável por isso, então procure a prefeitura de sua cidade e verifique o que será necessário para ter seu alvará.

Junto com esse alvará da prefeitura, certamente você precisará também da licença da vigilância sanitária para atuar no comércio de alimentos. Para isso, será necessário procurar o órgão em sua cidade e realizar alguns exames médicos e laboratoriais exigidos por lei.

Tem muitos vendedores de espetinhos que trabalham na informalidade, mas eu recomendo que você não siga por esse caminho. Procure ter um negócio legalizado, com as devidas licenças necessárias e trabalhando com produtos de procedência. Porque irá evitar muita dor de cabeça para você.

Inclusive, a minha recomendação é que no momento que for iniciar seu negócio de espetinhos, procure o SEBRAE para verificar a possibilidade de se encaixar como MEI (Microempreendedor individual). Assim você terá o CNPJ do seu pequeno negócio de espetinhos e ficará totalmente legalizado.

Investimento para começar vender espetinhos


como ganhar dinheiro com espetinhos

Se você deseja saber como vender espetinhos na rua, saiba que o investimento inicial deverá ficar entre R$ 500 Reais e R$ 3 mil Reais, podendo variar de acordo a estrutura desejada por você.

Além disso, certamente você terá alguns gastos que não farão parte necessariamente da venda de espetinhos, mas será um auxílio. Como é o caso de um veículo apropriado para o transporte de todos os equipamentos ou um carrinho de transporte.

No entanto, existem casos de pessoas que começaram vender espetinhos com pouco dinheiro. Sim, eu conheço pessoas aqui mesmo no meu bairro que começaram apenas com uma churrasqueira, uma pequena mesa e os ingredientes básicos, investindo menos de R$ 300 Reais. Então se você tem coragem, vá a luta, porque a área é muito boa.

Portanto, se você chegou até aqui querendo saber como vender espetinhos com pouco dinheiro, a minha dica é: Comece com o que você tem e pode comprar. Mesmo com poucos equipamentos você pode começar vender e ir ganhando seu próprio dinheiro.

De acordo for tendo lucro, você deverá separar um pouco de dinheiro para reinvestir no seu negócio. É dessa forma que você irá conseguir se estabilizar na área e passar a viver apenas da venda de churrasquinho na rua.

Quanto custa montar um negócio de espetinhos maior?

Para aquelas pessoas que desejam ir além e já iniciar com um negócio mais estruturado, seja um espetinho bar ou uma espetaria simples, precisará investir um pouco mais.

Nesse caso, o custo inicial tende a ficar na faixa dos R$ 8 a R$ 15 mil Reais. Inclusive, existem casos de pessoas que chegaram a investir mais de R$ 30 mil Reais na montagem de uma espetaria. Afinal, tudo depende da estrutura que você deseja ter.

Montar um carrinho de churrasquinho

Uma opção ainda mais prática e barata para quem está iniciando é comprar um carrinho de churrasquinho. Esse é um tipo de carrinho que já vem equipado com tudo o que você precisa para trabalhar.

Além disso, ele possui rodinhas de fácil circulação, o que facilita a sua ida de casa até o local de trabalho.

Alguns modelos mais simples que são compostos apenas pela churrasqueira com rodinhas, custam a partir de R$ 270 Reais. Já os modelos de carrinho mais sofisticados, que possuem 2 grelhas e compartimentos diversos, custam a partir de R$ 900 Reais.

Dicas de como vender espetinhos com sucesso


A verdade é que não existe nenhum mistério para trabalhar com a venda desses produtos. Tudo que você aprendeu nesses passos ensinando como vender espetinhos que destaquei aqui, basta colocar em pratica que a tendência é ter seu negócio muito bem sucedido.

Para melhorar ainda mais, veja algumas dicas que lhe ajudarão a vender ainda mais espetinhos com sucesso:

  • Foque na higiene – Isso é algo muito importante na venda de alimentos, então tenha higiene no preparo dos produtos, no momento de assar e entregar para os clientes. Use equipamentos limpos e de qualidade, trabalhe com carnes de procedência e evite qualquer produto duvidoso. Isso garantirá a qualidade do seu negócio.
  • Tenha um diferencial – O que muitos investidores nesse ramo vem fazendo é apostando em diferenciais no local onde trabalham, como música ao vivo, um parquinho de diversão para os filhos dos clientes ou mesmo promoção em algum dia da semana.
  • Venda outros produtos – Para obter sucesso, você deverá ter um cardápio simples, mas que agrade vários tipos de pessoas. Então tendo cerca de 5 tipos de espetinhos já será ótimo para iniciar. Além disso, vale a pena vender refrigerantes, água mineral e cerveja que não pode faltar em um ponto de espetinho.
  • Fidelize seus clientes – Quem compra um vez precisa gostar dos seus espetinhos para voltar sempre e isso é algo que você precisará fazer, pois quanto mais clientes fieis você tiver, maior será o seu nível de vendas. Então procure criar amizade com todos e ofereça sempre os melhores produtos possíveis.

Essas são apenas algumas ideias simples, mas que se você levar a sério e focar, poderá dar bons resultados para seu comércio de espetinhos.

Vender espetinhos dá dinheiro? Qual a margem de lucro?


dicas para vender churrasquinho

Mesmo a carne não estando com um preço muito agradável ao bolso do consumidor, esse é um tipo de negócio que costuma trazer bons resultados, principalmente quando se associa a venda de bebidas no local.

Vale lembrar que ter um produto de qualidade e oferecer variedades aos clientes é fundamental para o crescimento do mesmo. Mas falando de um modo geral, vender churrasquinho é lucrativo sim, basta você se dedicar de verdade ao negócio.

Eu particularmente conheço pessoas que vivem apenas da venda de espetinhos na rua e conseguem uma boa renda mensal, porém não significa que o seu negócio também será um sucesso. É importante analisar bem e definir se é isso mesmo que você quer.

Por quanto vender um espetinho?

Definir o preço de venda do seu espetinho é algo muito pessoal, porque você precisará analisar alguns fatores. O primeiro é verificar qual foi o custo de produção que você teve, deverá analisar também o preço médio vendido em sua cidade e outros detalhes.

Vou usar como base o preço do espetinho aqui na minha cidade, que fica na Bahia.

Aqui o preço de cada espetinho pode variar muito, mas no geral as pessoas costumam cobrar cerca de R$ 3,50 Reais por cada um. Em uma espetaria mais sofisticada, o preço costuma ser R$ 4 Reais cada churrasquinho.

Além disso, os vendedores de espetinhos ganham dinheiro também na venda dos acompanhamentos. Que geralmente inclui a farofa, vinagrete e mandioca cozida. Nesse caso, costuma custar cerca de R$ 4 Reais os acompanhamentos.

Qual o lucro na venda de espetinhos?

Vamos apenas fazer um cálculo básico para entender o custo e o lucro aproximado nos espetinhos. Porém eu não vou levar em consideração os custos com os palitos, temperos, sal e outros itens. Porque tudo isso é muito variável. Vou levar em consideração apenas o custo da carne.

Supondo que você vá trabalhar com uma carne mais barata, custando cerca de R$ 23 Reais o Kg. Como dá para fazer 10 espetinhos com 1 Kg de carne, significa que cada espetinho tem um custo de R$ 2,30 apenas na carne.

Se você vender cada espetinho por R$ 3,50 Reais, estará tendo um lucro bruto de R$ 1,20 Real em cada um.

Geralmente um bom ponto de espetinhos vende entre 100 e 150 espetinhos por dia. Portanto, se você vender pelo menos 100 espetinhos por dia a R$ 3,50 Reais, seria um faturamento de R$ 350 Reais por dia.

Geralmente, a margem de lucro liquida de quem vende espetinhos, depois de tirar todos os custos, fica entre 15% e 30% do valor faturado. Então se você conseguir essa média, vendendo 100 espetinhos, no final do dia você teria um lucro de R$ 105 Reais. Em 25 dias de trabalho, daria um lucro de R$ 2625,00 Reais apenas nos espetinhos.

Porque além disso, você ainda irá ganhar dinheiro na venda de bebidas e nos acompanhamentos, que geralmente é onde você terá uma lucratividade muito alta.

Mas no geral, saiba que é possível ganhar muito mais com a venda de espetinhos. Somente aqui na minha cidade, eu conheço pessoal que ganham de R$ 3 a R$ 10 mil Reais por mês nesse ramo. Então dá para ganhar muito mais e, inclusive, eu vou deixar um vídeo aqui a baixo para você se inspirar.

É uma reportagem mostrando a história de um senhor que fatura mais de R$ 70 mil Reais por mês com esse negócio. Ele vai lhe contar os segredos de como vender espetinhos na rua e o que ele faz para atrair tantos clientes:

Vale a pena trabalhar vendendo espetinhos?


Até aqui eu lhe mostrei os principais detalhes de como vender espetinhos, mas será que realmente vale a pena trabalhar com espetinhos hoje em dia? Essa é a dúvida que costuma passar pela mente de muitas pessoas nesse momento.

A minha resposta é sim! Essa é uma excelente oportunidade de negócio para focar atualmente e pode lhe dar ótimos resultados. Porém não basta começar produzir e vender churrasquinho de qualquer maneira. Você precisa entender os passos necessários e todas as estratégias por traz desse negócio.

Enfim, para encerrar, eu espero que todas as dicas tenham sido úteis e que eu tenha conseguido lhe mostrar o quanto esse negócio pode ser lucrativo para você colocar em prática aí em sua cidade.

Desejo muito sucesso e recomendo que veja também o artigo com ideias de frases para venda de espetinhos. Pois vai ser muito útil na hora da divulgação!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

122 comentários

  • Ricardo Santos Souza

    Muito bom essas dicas quero muito abrir meu espetinho ter uma renda extra

  • ROGERIO ALMEIDA FERREIRA

    BOA TARDE , ESTOU TAMBEM QUERENDO ENTRAR NESSE RAMO DE ESPETINHOS , SERA QUE COMPRAR OS ESPETINHOS PRONTOS VOU TER POUCO LUCRO

    • A
      Montar um Negócio

      Oi Rogerio!
      Como eu expliquei aqui no artigo, existe essa possibilidade sim de comprar os espetinhos prontos, porém geralmente a sua margem de lucro será muito baixa. A ponto de não compensar revender.
      Então eu acredito a melhor maneira é comprar a carne e produzir tudo por conta própria da forma correta. Porque assim você terá um controle maior no seu negócio, poderá dar um toque diferenciado ao seu espetinho e irá lucrar mais.

      Abraços e sucesso!

  • CAROLINA SOARES

    oi FIQUEI MUITO TRISTE POIS A DUAS SEMANAS MONTEI UM NEGOCIO DE ESOETINHOS COM VARIADOS ESPETINHOS, MESAS E CADEIRAS, BEBIDAS, FIZ ANUNCIOS ME DEDIQUEI AO MAXIMO INVESTI TUDO QUE EU TINHA POIS ESTOU DESEMPREGADA , MEU PONTO E NO CENTRO DA CIDADE E INFELIZMENTE NAO VENDI NEM UM ESPETINHO SE QUER ESTOU TRISTE MAS ME DISSERAM QUE NO INICIO E ASSIM MESMO QUE E PRA EU NAO DESISTIR, MAS E MUITO DIFICIL NAO ENTENDI PQ NAO CONSEGUI VENDER NADA , FIZ ATE ANUNCIOS MEU PONTO E BEM LOCALIZADO, POR FAVOR ME AJUDEM.

    • DÊ UM BANHO DE DESCARREGO NO LOCAL COM SAL GROSSO AMIGA. AS VEZES É A ENERGIA DO AMBIENTE.

  • daniel henrique soares polaquini

    estou querendo começar no ramo de espetinhos e queria suas dicas ou uma base de orçamentos de tudo tipo quantos espetinhos devo iniciar o que devo comprar o quanto posso lucrar estou pensando em vender perto de uma faculdade whats 044 9 98448756

  • Angélica Rodrigues Ponciano

    Muito bom suas explicações. Continuem assim ajudando o próximo.
    Moramos na praia e já estamos atrás do local.
    A dúvida é que carne macia devemos comprar e os temperos.
    Grata!

  • Olá boa noite gostaria de saber se o material ainda está venda? E o valor e ainda os 79. Obrigado!

  • Patrícia Moura

    Olá, estou querendo entrar nesse ramo também, só que já tenho um cnpj no ramo de roupas. No caso eu teria que tirar outro cnpj para abrir um churrasquinho? Para tirar o alvará é necessário o cnpj?

  • CLEIDE UCHOA

    A matéria e ótima.

  • Maria monica

    Queria saber gual molho eu uso pra piselar os espeto

  • Estou planejando montar negocio trabalhar com churrasqueira de espetinhos a gás rotativa
    colocar estas churrasqueiras em comodato em bares e lanchonetes nos bairros em pontos
    movimentados eu mesmo fabricar e fornecer espetinhos, e pagar uma porcentagem em cima das vendas .
    será um bom negocio?

  • Ola gostei muito das suas dicas.
    Comecei nesse ramo à 4 anos atrás, e hoje essa é a renda que sustenta minha família.

    Como li vários comentários de pessoas que ainda vão iniciar resolvi deixar aqui um pouquinho de como comecei para que sirva de ajuda para quem tem essa vontade.

    No Inicio nada é fácil, achar o ponto, escolher as carnes e os temperos, carrinho ou churrasqueira, ir na prefeitura pedir alvará (muito importante, pois caso alguém queira te tirar do seu ponto você estará tranquilo pois tem liberação para trabalhar ali).

    No inicio vendia em media de 30 a 40 espetos por dia, então não desanimem por estarem vendendo pouco. Hoje 4 anos depois vendo em média de 500 espetos por dia, sim não foi fácil mas foi com persistência que consegui conquistar os clientes.

    Então boa sorte para quem esta iniciando.

    • Oi Tatiane, bom dia!
      Vi o seu cometário e como estou pensando em entrar no ramo você poderia me dar algumas informações?
      O seu espetinho é você mesma que faz (no caso qual seria a carne?) ou compra já pronto?
      A churrasqueira pode ser elétrica ou o sabor muda?

    • Kerolaine Pacheco

      Adorei a sua contribuição com suas dicas Tatiane, estou pensando em montar esse negocio, isso foi um pouco inspirador! Obrigado e boa sorte !

    • EDUARDO FIGUEIRA

      Oi Tatiane vc é de SP?

    • mto bem Tatiane…

  • joao batista de barcelos junior

    Boa tarde, estou montando um espetinho na rua vou usar a calçada de esquina o proprietário do imóvel é meu tio ele autorizou, gostaria de saber se preciso já tirar a licença ou posso fazer um teste de uma semana para ver se o ponto é bom.

    • A

      Olá João!
      Você pode iniciar vendendo sem o alvará, mas procure tirar o seu alvará o mais rápido possível para evitar que um fiscal feche a sua barraca de espetinhos.

      Abraços!

  • Olá , eu estou para abrir meu negócio de espetinhos , só que não sei como consegui comprar as carnes , se a gente compra em açougue ou tenha algum fornecedor ? Você pode me ajudar ?

    • A

      Olá Cecilia!
      Você poderá comprar diretamente em açougues sim. Não há mistérios quanto a isso, mas como provavelmente irá comprar grandes quantidades de carne, busque uma parceria com algum dono de açougue para conseguir um preço menor ou mesmo com algum frigorífico em sua região.

      Abraços!

  • Por favor,eu pretendo iniciar no ramo porquê sempre fui um empreendedor e ainda mais agira que estou desempregado.Estou querendo comprar uma carretinha com engate que jà vem comolera com chaoa e tudo,custa 7 mil.Mais eu estava pensando em vender a noite por causa da fiscalização.Eu queria saber se mesmo não sendo ponto fixo eu preciso de licensa,isto è,posso vender durante o dia por ser um engate sem ponto fixo?obrigado pela atenção.

    • 7 mil eu montava uma lojinha nada contra comer na rua mas um lugar protegido da poeira da chuva e do frio seria melhor e se possível ainda colocava entregador para entregar em casa

    • A

      Olá Claudiney!
      Essa parte burocrática precisa ser analisada com cautela, então o indicado é consultar um contador para que ele lhe oriente melhor a respeito do que fazer no seu caso. Ele lhe ajudará a obter sua licença junta a prefeitura municipal.

      Abraços!

  • Monica Cordeiro

    Boa Noite, Jose Neto. Estou gostando muito das suas dicas. Pois meu marido e eu queremos montar um espetinho com jantinha e o diferencial e a batata frita, pois estamos querendo testar na porta de casa so que quero saber se posso testar por uma semana sem a licença e tals e se dps de uma semana de teste ai sim tirar a licença. Posso?!

    • A

      Oi Monica!
      Em tese da para testar sim, inclusive muita gente faz isso para testar o mercado e ter uma noção se isso funciona ou não.

      Abraços e sucesso!

      • Ola se por algum acaso nessa semana de teste aparecer a fiscalizaçao. O que eu faço?

        • A

          Justamente por isso é recomendado tirar primeiramente a licença da prefeitura, mas caso eles cheguem nesse período de teste, provavelmente você será notificado para sair do local e pode ser até multado por isso. Depois é só tirar a licença e voltar a vender. Não sei se as coisas vão acontecer dessa forma, mas recomendo consultar a prefeitura de sua cidade para tirar maiores dúvidas.

  • Bom dia José

    Achei muito interessante seu post. Estou pensando em começar a venda de espetinhos, vi um anúncio de alguém vendendo uma churrasqueira para engatar no carro e como a moda agora é o Food Truck achei interessante a possibilidade de poder levar meu negócio a todos os lugares. Inicialmente pensei em cobrir apenas eventos, festas, etc, assim não preciso largar do meu emprego fixo. As dúvidas são as seguintes:
    Documentação para Food Truck (sendo que não vou ficar apenas em uma cidade);
    Margem de Lucro, vi que seu post é um pouco mais antigo, então o valor de venda do produto deve estar desatualizado;
    Moro em uma cidade pequena, e as cidades vizinhas também são pequenas, entre 30.000 e 50.000 habitantes, será que é um bom negócio;

  • Viviane barbara

    Eu trabalho com espetinhos no meu bairro. Gostaria de saber como faco para os espetinhos depois de assados nao ficar duro. Exemplo a carne e o frango depois de um tempo comecam a ficar mucho e duro. Como faco para isso nao acontecer. Obrigado

    • Deixe o carvão acender bem e quando a churrasqueira estiver bem quente fogo alto (coloque a mao sobre a churrasqueira se aguentar ficar somente por um segundo com a mao sobre ela ela estára neste ponto) sele todos os lados do espetinho no fogo alto até fazer aquela famosa douradinha por fora, fazendo isso em seguida suba o espetinho q nao será vendido na mesma hora. Os espetinhos que vao sendo vendidos vc coloca ele em fogo medio em após 7 a 10 minutos ele ficará ao ponto. Assim vc nao perde o ponto da carne e ela fica dourada por fora e macia por dentro independente da hora em que você selou.

    • Nao asse muito, deiche mal passado e quando o cliente chegar ponha na brasa novamente peça pra ele esperar um tempinho pra esquentar e só.

  • João Coltrane

    Boa tarde, pretendo começar a venda de espetinhos no centro comercial do meu bairro… Minha dúvida é com relação se o negócio vai dar certo uma vez que neste local o maior fluxo é em horário comercial das 10 as 18… Pelo que tenho percebido muitas pessoas que trabalham com espetinhos atuam mais no período da noite, período onde este centro comercial fica vazio… Tenho dúvida com relação as pessoas nos horários de almoço acabar por escolher opções como lanches etc… A opção por vender espetinhos no horário comercial de seg a sex seria uma boa forma de ganhar dinheiro? Seria válido acrescentar lanches feito com carne, liguiça etc para tbém ganhar na concorrência com ambulantes que vendem cachorro quente, lanches e etc?

    • A

      Olá João!
      Realmente a maioria das vendas acontecem durante a noite, mas não há nada que impeça você de testar as vendas durante o dia, pois pode ser algo que funciona legal também. Com relação ao acréscimo de outros tipos de lanches, eu acredito que o melhor seja focar inicialmente apenas no espetinho e depois que este negócio já estiver estabilizado, aí sim você começa oferecer outras opções de comidas rápidas, pois se tentar fazer tudo ao mesmo tempo, acabará não fazendo nada.

      Abraços e sucesso!

  • Artur Fernando de Almeida

    José Neto, vou trabalhar com espetinho vou comprar o carrinho, e quero saber se posso também no mesmo ponto colocar um carrinho de água de coco ou um de açaí, ou trabalho só com o de espetinho, o que você acha ?

    • A

      Olá Artur!
      A minha dica é você começar apenas com o espetinho. Após o negócio estiver estabilizado e com uma clientela fiel, você poderá ir diversificando seus produtos, pois algumas pessoas querem fazer de tudo ao mesmo tempo e acabam não tendo resultado em nada. Então mantenha o foco em um segmento apenas e depois pense em crescer.

      Abraços e sucesso!

  • Olá! Estou pensando em montar um negócio próprio e pensei em montar um carrinho de espetinhos em frente a um super mercado aqui na minha cidade que tem um grande fluxo de pessoas no finalzinho da tarde pq é caminho de volta do centro para os bairros, quero montar uma carretinha com engate numa Saveiro e vender vários tipos de carnes e como diferencial fazer alguns combos tipo comprando dois espetinhos e um refrigerante ganha um pão de alho. Porção de mandioca vinagrete molho de alho pra qualquer quantidade que o cliente pedir e colocar também cachorro quente com pure de batatas aqui na cidade não se vende com purê e eu faço em casa e é o maior sucesso, e no dias que tem pouco movimento fazer promoção, e qualidade e preço baixo sempre, pq tenho a opinião de que menos é mais. As vezes ter um produto de qualidade com preços mais baixos e com muitos clientes é melhor do que querer ter mais lucros e poucos clientes. E sempre ter bebodas bem geladas pq aqui onde eu moro faz muito calor

    • A

      Olá José Arlem!
      A sua ideia pode dar muito certo sim, basta colocar em prática e focar na qualidade do seu produto. De inicio é interessante oferecer alguns diferenciais sim, para conseguir conquistar a clientela.
      A venda de espetinhos é uma ótima oportunidade hoje em dia e se você tem condições de investir em uma estrutura legal para trabalhar, então invista, porque poderá dar super certo, mas faça isso consciente, analisando o local, verificando na prefeitura se é permitido trabalhar neste lugar e solicitando o alvará de funcionamento.

      Abraços e sucesso!

  • Olá, José.

    Minha duvida agora é em relação aos fiscais, mesmo tendo o alvará e registro do MEI junto com a prefeitura corro algum risco deles fazerem alguma coisa que prejudique o negócio?

    • A

      Olá Ramon!
      Se você tiver o alvará da prefeitura, licença da vigilância sanitária e registrado seu negócio como MEI, não tem o que temer, pois a própria prefeitura autorizou seu trabalho e poderá trabalhar normalmente.

      Abraços e boas vendas!

      • Luiz Marques (Agente de Inspeção Sanitária em Produtos de Origem Animal)

        Caro Ramon, obter o alvará da prefeitura, e dependurá-lo na parede, só como enfeite, não te credencia a tocar o seu negócio. Existem regulamentos e normas de manipulação de alimentos e de higienização de equipamentos e do próprio ambiente de trabalho que deverão ser rigorosamente seguidas. E isso os fiscais, periodicamente vão te cobrar. Porém isso não é nenhum bicho de 7 cabeças, é só trabalhar direitinho, e assim vc garantirá um produto final de qualidade o que te garantirá um maior nº de clientes. Boa sorte…

  • Adelson mello

    Bom dia, meu nome e Adelson Mello gostei muito das suas informações ,tenho uma dúvida sobre as carnes quero comesar com um churrasquinho e quero comesar com um diferencial de vender com carne de primeira vc acha que isso é o correto e eu posso vender aquanto casa um churrasquinho com ganhos de quanto desde ja obrigado.

  • Tenho uma paixão ? por espetinho, sou dono de um realmente vale apena, agora, o tempero e fundamental

  • Ana Paula C.V Fernandes

    Boa tarde , estou bastante animada e com essas dicas me sentir muito motivada a começar a vender churrasquinho…. vou montar em um local muito movimentado aos fim de semana , porém tenho dúvida com relação a quantidades de espetinho devo prepará para o primeiro dia , vc poderia me da umas dicas? Obrigado e feliz 2016

  • Olá, José!
    Muito obrigada pelas dicas que vc tem deixado aqui, me ajudaram muitíssimo!
    Vou começar a vender espetinhos também. Porém, agora que tive a ideia, parece que em todo lugar que passo tem um vendedor de churrasco…rs
    O que vc acha que posso fazer: monto meu carrinho perto desses vendedores ou procuro um lugar onde não tenha ninguém vendendo? O problema é que onde não tem vendedor, nao tem nenhum movimento.
    Poderia me ajudar, por favor?
    Grata.

    • Ana Paula C.V Fernandes

      Muito obrigado pela sua atenção,tenha uma boa noite!

    • A

      Oi Fatima!
      Você não precisa fugir dos concorrentes e pode perfeitamente montar seu espetinho próximo a esses outros vendedores, desde que haja uma grande quantidade de pessoas no local e a prefeitura autorize a venda.
      De qualquer forma, é sempre bom ter um local exclusivo onde possa trabalhar e a dica é pesquisar um pouco mais até encontrar este local ou quem sabe até mesmo montar na porta de sua casa, que é uma alternativa.

      Abraços e boas vendas!

  • Boa tarde a todos estou pensando em vender espetos de uma forma diferente Em um ambiente fechado com acompanhamentos tipo farofa saladas e um aimpim frito ou polentas, com música ao vivo ou um ambiente família, tenho a estrutura física pronto só não sei como começar… me ajudem..abraço Pamela

  • Por favor ensina o tempero.. Por favor.. Boa noite

  • Histainhany oliverk

    Oi josé neto estou cm dificuldade cm o meu espetinho queria uma opinião aonde eu montei o meu espetinho não esta dando muito certo vc acha melhor eu mudar pra outro lugar

  • Aline Santos

    Oi meu marido e eu estamos querendo vender espetinhos, vamos vender em um deposito de bebidas da minha tia, preciso de alvará msm assim? Abraços

    • A

      Oi Aline!
      Todo negócio precisa do alvará da prefeitura para começar atuar, mesmo sendo algo muito pequeno, então procure o setor responsável por isso na sua prefeitura para obter maiores detalhes.

      Abraços!

  • maria galdino

    ola quero começar a vender espetinho na praia ,mesmo assim preciso de alvara.para começar meu negocio .

    • A

      Oi Maria!
      É necessário sim. A dica é procurar a prefeitura de sua cidade para obter todos os detalhes, pois existe um setor exclusivo para emissão da autorização de funcionamento.

      Abraços!

  • Bom dia José e a todos os leitores !
    Tenho uma dúvida sobre alvará de funcionamento, pois estou iniciando esta pesquisa e gostaria de saber se posso ter um ponto móvel para iniciar vendas de espetinhos em pontos variados ?

    • A

      Oi Marcos!
      É possível ter sim, mas cada prefeitura tem suas regras quanto ao comércio ambulante, então o ideal é você consultar diretamente o setor responsável pela emissão de alvarás no seu município para saber mais detalhes.

      Abraços e sucesso!

  • Obrigada pelas dicas! Estou querendo investir, só tenho dúvidas com relação ao alvará,que as vezes pode demorar, infelizmente.

    • A

      Oi Selma!
      Isso depende muito do lugar onde você mora, porém mesmo assim é algo que compensa esperar.
      A minha dica é que converse com um contador ou procure diretamente o setor na sua prefeitura para maiores informações.

      Abraços!

  • Airton Antonio

    Muito boa as dicas, tenho vontade de largar a minha profissão e começar a trabalhar com espetinhos !

    • morena moda familia

      qual sai mais roupas bijoterias lanjeris ou comidas

      • A

        Oi Morena!
        Sem duvidas que comida é o que vende mais, pois é uma necessidade natural de todas as pessoas, então se tiver um produto de qualidade as chances de vender são muito maiores se comparado com outros tipos de produtos.

        Abraços e sucesso!

  • Excelente Ramo.
    Moro em Maceió – AL, comecei vendendo churrasquinho na porta de uma faculdade, porém aos sábados e domingos sempre nos contratavam para eventos particulares. Diante da implicância da prefeitura com nossa localização, optamos por fazer eventos particulares e venda de churrasquinhos congelados.
    Graças a Deus a semana toda fazemos entregas de churrasquinhos congelados e todos os finais de semanas temos de 2 a 3 festas e em datas comemorativa como os meses de junho e dezembro, fica uma média de quase uma festa por dia!!!

    • Vanderson Leal

      Olá, você poderia me dizer por quando você cobra os espetinhos congelados. Se dependendo da quantidade o preço muda. Me dê uma ajuda, estou pensando em fazer espetinhos congelados para eventos também. Obrigado.

  • ameia a diga muito bom.Estou pensando em investir neste ramo e com essas dicas suas me ajudo bastante obg.

    • Estou querendo montar um ponto de churrasquinho em minha comunidade eu vou começar só com uma churrasqueira e 50 espetinhos variados o meu diferencial vai ser o pão.Isso esta em mente, vou investir somente 500,00 pila sendo aluguel do ponto de 350 e o carvão e tempero.Te garanto que vai dar para começar o que vcs acham mando bala

    • A

      É isso aí Ludimila!
      Coloque suas ideias em prática, porque se tiver dedicação vão dar certo com certeza.

      Abraços!

      • José Neto boa tarde, comprei já mau carrinho, só que não achei um ponto legal, e falta coragem também, me dá um incentivo aí vai, desde já agradeço a atenção.

        • Não é tao facil assim, pelo menos aqui onde moro a prefeitura nao deixa ficar em qualquer lugar, tem os pontos que eles querem. To indignada pq queria vender churrasquinho e a prefeitura diz que nao pode ter outra renda alem desta.

          • A

            Oi Marcia!
            Essa lei que o seu município aplica é algo que eu nunca ouvi falar antes.
            Não há nada de errado em ter um trabalho fixo e vender espetinhos nas horas vagas, porém cada lugar tem suas regras e é preciso segui-las.

            Abraços!

  • Sou corretor,já aposentado e com a atual crise,estou desanimando da corretagem de imóveis e penso em iniciar-me na venda de churrasquinhos na rua.Creio ser essa uma boa alternativa para ter alguma renda. Mas além de todos os entraves legais,gostaria de saber se durante a semana,pode se alternar os pontos de venda em busca de maior movimento ou se é obrigatório ter um ponto fixo.Parabéns pelo site é muito útil e esclarecedor ! Se possível responder por e mail.Obrigado.

    • A

      Oi Rocha!
      Muito obrigado pelo seu comentário e fico feliz em saber que todo o conteúdo está sendo de grande utilidade.
      Com relação a sua pergunta, caso você queira vender com um carrinho ambulante, por exemplo, eu acredito que pode alternar de lugar sim, porém com uma barraca fixa é necessário atuar apenas naquele lugar em que a prefeitura expediu a sua licença. De todo modo, o mais indicado é consultar a sua prefeitura municipal, porque as regras costumam variar de lugar para lugar.

      Um forte abraço e muito sucesso!

  • boa noite,
    estou na duvida se para montar um espetinho, seria melhor comprar aqueles que ja vem no espetinho ou comprar a carne e fazer os espetinhos em casa?
    e qual tipo de carne seria bom ao cliente e lucrativo para mim???
    desde ja agradeco,

    • A

      Olá Rogério!
      Essa é uma duvida que só pode ser resolvida através de uma analise mais profunda, comparando assim o preço das duas opções e verificando a qualidade de cada um deles. Falando nisso, é importante focar em uma carne de boa qualidade, pois mesmo que o seu lucro seja menor, ainda sim é mais viável por conta da facilidade de fidelizar os clientes.

      Muitos dos vendedores de espetinhos costumam usar carnes como Acém, Fraldinha e alcatra.

  • Tem um ponto comercial em frente à minha casa, e gostaria de alugar para montar um micro negócio, será que vale a pena alugar para fazer churrasquinhos ? Pq no meu bairro não tem nada do tipo!

    • A

      Olá Lucas!
      Já que não existe nada do tipo, acredito que possa ser uma ótima oportunidade sim e a única forma de ter uma noção prévia é conversando diretamente com outras pessoas do bairro para obter a opinião delas.

      Abraços e muito sucesso!

  • Daniel Freitas

    Passei para dar os parabéns, não só pela experiência apesar da pouca idade, mas principalmente pelo intuito de compartilhar seus conhecimentos. Abraço e boa sorte!

    • A

      Muito obrigado Daniel pelo seu comentário!
      São mensagens motivadoras como a sua que me estimulam a continuar sempre contribuindo com mais informações aqui no blog.

      Um forte abraço e desejo muito sucesso para você também.

  • margarete antunes

    o que e mais lucrativo, eu compro espetinho aqui em sao jose dos campos ,sp, a 1,70, e vendo a 3.00, ou fazer eu mesma, qual a melhor carne pra se peparar, e me da uma dica do tempero, e o que passo com pincel pra nao fica duro e ressecado

  • luzinete luqui

    Boa tarde, moro em Mato grosso, estou empregada mas gostaria de começar uma renda extra, por isso fui surpreendida com um convite para um ponto de venda de espetinho em uma conveniência próximo a um posto de combustível, com fluxo de pessaos muito grande mas fico um pouco com medo mas, diante de suas dicas me animei por favor, me de um empurrãozinho você acha que pode dar certo? aguardo respostas obrigada

  • Luiz henrique

    Estou entrando de férias e gostaria de começar meu próprio negócio.

    Gostaria de dicas de tempero, material a ser utilizado, cursos para ter sucesso no meu negocio.
    Obs moro em duque de caxias
    Rio de janeiro

  • Olá José Neto.
    Estou querendo montar um negócio de espetinhos. Estou com medo, pois vou investir meu dinheiro todo nisso. Vai ter variados tipos de molhos e jantas. Me ajuda por favor!!

    • Boa tarde!!
      Pablo não comece pois vc não nasceu para ser empreendedor.

      O cara que nasceu para empreendedor nao teria medo de aplicar seu dinheiro

      fica a dica abração e continue trabalhando de empregado e deixando seu patrão mais rico

  • E wellington blz cara minha duvida é assim eu trabalho em uma empresa registrado, como eu faço para começar a vender churrasquinho,eu posso ficar nos dois por que falam que vc n pode ter registro na carteira fala vc que e empreendedor deve saber tem como sim ou nao e como fala ai……

  • gostaria de saber se pra mim colocar uma barraquinha ao lado de fora do meu apartamento eu preciso de avara? pois moro em um predio com 122 apartamento ja tenho tonho os materias tenho que ter avara?

    • A

      Geralmente é preciso ter sim, Juliana, mas a melhor opção é consultar isso na sua prefeitura municipal para saber quais são as regras do município para o comércio desta forma.

      Abraços e sucesso!

  • Maria Aparecida Silva Souza

    Olá amigo, vi quase todas as suas dicas,muito boas por sinal!
    Moro em um bairro classe média que não tem opção nenhuma, de absolutamente nada.
    Observo que vem muitas entregas de lanches por aqui, sei trabalhar com hamburguer, porções, sou boa de tempero,espetinhos, etc. Gostaria de começar meu próprio negócio em casa, com tele entrega, e preciso de algumas sugestões e um diferencial que chame atenção e cative os clientes.

    O que você acha? É uma boa idéia?

    Abraços!

    • A

      Olá Maria Aparecida!
      Eu achei a sua ideia muito boa, porque os serviços delivery (tele entrega) estão em alta e se você já sabe preparar bons lanches, as chances de sucesso nesta área são grandes. Para aumentar o seu leque de informações, recomendo que leia o artigo onde falo sobre os Lanches Delivery e leia também este aqui onde falo sobre como trabalhar com tele entrega: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-um-delivery/

      Abraços e muito sucesso!

  • Boa tarde!! eu vendo hot dog ja faz uns 2 anos, e agora vou colocar churrasquinho…. eu amo o meu trabalho… Nao tenha medo!!! bola pra frente bjsssssss

  • Marcelo Corcoram

    Ola, boa noite, sempre passava em um espetinho para comer, ate que o desemprego bateu a minha porta,gostaria de dizer a todos que é possível sobreviver e ganhar muito bem vendendo espetinhos de rua, a três anos e meio fui demitido de meu emprego, (trabalhava em uma empresa mult nacional, ganhava quase 5 mil por mês), me vendo desempregado com uma família para sustentar não pensei duas vezes, consegui um ponto em frente a uma padaria prox. a santa casa de minha cidade, a mais de três anos no ramo adquiri uma grande clientela e grandes amigos, chego a vender em media de 170 espetos por dia no valor de 3,50 cada, graças a deus consegui alugar um ponto próximo a duzentos metros do meu, mas não vou deixar a minha origem (vou continuar na frente da padaria), estou montando uma lanchonete e optei por tirar a minha esposa do seu trabalho para tomar conta , e se depender da minha clientela o negocio vai bombar, so tenho a dizer para quem quer iniciar neste ramo que pense mais no cliente e na qualidade do produto do que em seu próprio lucro, optei em aumentar o preço do espeto e manter a qualidade, do que vender coisa ruim e barata e o cliente comer uma só vez, fica a dica .
    Boa sorte a todos !

    • Oi Marcelo, estamos nos preparando para iniciar a vender espetinhos, mas nós gostariamos de fazer os própios espetinhos, só estamos em duvidas com o tempero, então gostaria de uma dica sobre o tempero adequado para o espetinho de carne.
      Ainda falta decidir o ponto certo iniciar o trabalho.

      somos de São Carlos.

      Se puder nos ajudar nós agradecemos de coração

  • Ola , Neto ! Seu site e maravilhoso , estou entrando nesse ramo de espetinho e vendo o seu comentario suas dicas fiquei muito animada e com os comentarios das outras pessoas tive algumas ideias boas ,Deus abencoe sempre vc , fica na paz e um abraco .

    • A
      Montar um Negócio

      Oi Alessandra!
      Que legal saber que essas dicas foram tão uteis para você e que você gosta do nosso site.
      O objetivo aqui é ajudar de verdade.
      Então, obrigado pelo comentário e espero que continue acompanhando o site.

      Abraços!

  • neto gostei muito dos seus comentrios tenho um pequeno negocio de raçoes mais nao estou me adaptando pois sao muitos concorrentes e pouco lucro tenho bom espaço porem pouco trnsito mas acredito no que vc falou que quando o cliente e bem atendido ele volta e trz outros e cresce muito rapido o movimento ,entendo muito de churrasco variedades e outros ,tenho todos os materiais nessesario,vou tentar e sei que vai dar CERTO obrigado pela força e apoio moral continue seu trabalho ajuda muitas pessoa que nao consegue se disidir so ,;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    • Paulo>

      Feche o mais RAPIDO sua loja de ração e comece no ramo de ESPETINHARIA

    • A

      Olá Paulo
      Muito obrigado pelo seu comentário e espero que você possa obter muito sucesso nesta caminhada empreendedora. Antes de tudo, eu recomendo que você faça uma avaliação geral para ver o que está atrapalhando o sucesso do seu negócio, quais são os detalhes que você está falhando e como poderá resolve-los, pois assim poderá ajustar pequenas coisas ou implantar alguns diferenciais para ter sucesso com seu negócio de rações.

      Abraços e sucesso!

  • boa noite tenho um verdurao e tinha arumado um espaço para um pessoal colocar um churrasquinho mais eles nao derao continuidade.agora eu queria uma opiniao para eu dar continuidade com o churrasquinho.obrigado brasilia

  • Willian Morais

    Olá, tenho 22 anos e estou desempregado no momento, ontem pela manhã passei em frente a um ponto que estava para locação, fica em frente a uma sorveteria e a menos de 20m de um mercado ( um dos maiores da cidade ) , é um espaço pequeno…o movimento de pessoas é muito bom.
    Estou com a ideia de vender espetinhos com porção de mandioca ( que na minha opinião é um atrativo a mais ) , e ao lado da churrasqueira colocar uma mesa com farofa temperada e creme de alho para qm gostar servir a vontade.
    Estou pensando em colocar a 3$ o valor do espeto, começando apenas por espetos de carne, depois frango, medalhão etc.
    Preciso de uma opinião.

    • A

      Olá Willian
      Acredito que sua ideia tem grandes chances de dar certo, principalmente se oferecer algum diferencial como é o caso da porção de mandioca. Eu mesmo já parei algumas vezes num ponto de espetinhos de um cara que vende próximo a rodoviária da minha cidade e ele consegue atrair muitos clientes porque oferece alguns diferenciais do tipo.

      Abraços e sucesso!

  • felipe dopole

    Moro em um lugar onde tem um um bom fluxo de pessoas.porem nao tenho noçao nenhuma deste ramo,mesmo assim quero muito tentar.é muito dificil conquistar a clientela?oque eu poderia fazer de diferente dos outros?queria dicas de quais carne posso compra.obrigado

  • Olá, Gostei muito da idéia e gostaria de saber se vale a pena alugar um ponto e apostar no negocio ?
    comprar o necessário e começar de vagar, o que voce me diz sobre a ideia minha ?

  • Bom Dia Pessoal, gostaria de saber se alguém conhece algum sistema, que funcione para Disk Entrega. Estou abrindo um Espetinho Delivery, e não encontro software no mercado compativel. Alguém conhece algum programa para automatizar essas vendas?
    abraços e sucesso a todos.

  • Eu sou como vc.
    Tenho 22 anos e já tive varias ideias de negócios que no final nunca saíram do papel por falta de recursos. $$
    Moro em um condomínio com 1320 apartamentos em um bairro que não tem tantas opções para um lanche mais rápido.
    Gostaria de saber informações sobre o Dgato.
    Sobre temperos, quantidade média de carne etc.
    Se puder me ajudar.
    Fico muito grato.
    Grande abraço.

    • João Matheus

      Olá amigo, trabalho no ramo a pouco tempo, mas como estava lendo os comentários e vi sua dúvida resolvi ajudar.
      Compro 2 kg de carne e 1 kg de peito de frango sem osso (aqueles pratinhos de filés), rende em média 45 espetinhos, se a carne for limpa, se não vai menos por esperdiçar a gordura.
      Sendo que aqui na minha região compro a carne a R$18,00 o kg e o frango por R$8,90, ou seja, gasto de R$44,90, ae vendo cada espetinho a R$3,00, que da um total de R$135,00 no total, tenho um lucro de R$90,00 em média pq ainda vai guardanapo e etc.
      Tempero simples, para a carne o sal grosso temperado, que acha em qualquer supermercado, e para o frango eu uso o tempero caseiro, 1 alho, sal, cominho e corante, machuco tudo e deixo o frango e a carne por 2 hrs no tempero.
      Espero ter ajudado, boa sorte !

  • Oi boa noite!
    Eu moro em Maringá-PR já tenho a churrasqueira e tenho experiência, queria fazer espetinhos na minha casa pois tem um espaço bem agradável, porem não tem muita visibilidade, e o local não passa tantas pessoas. Gostaria de algumas idéias não tenho muito dinheiro pra investir.

    Aguardo respostas

    Obrigada

    • Não seria uma boa colocar em um ponto com pouco fluxo de pessoas , mas vc poderia fazer divulgações de boca boca com amigos e conhecidos , fazer panfletos e colocar algo que chame atenção dos clientes , algo diferente para atrair.

  • ANDERSON CARLOS

    boa tarde
    gostaria de sua opinião, sera que montar em um próprio ponto, churrasquinho, sorvete expresso e pizza expresso, seria um bom negocio, tenho um ponto próximo a escola, lojas, industrias e igreja
    att

    Anderson

    • A
      Montar um Negócio

      Oi Anderson!
      Eu não recomendo montar tudo junto assim, porque vai confundir o seu público e você não terá um negócio exato para tirar suas próprias experiências.
      Então comece com o espetinho, se você quiser iniciar no ramo e depois monte os outros negócios separados. Mas não misture tudo no mesmo lugar.

      Abraços e sucesso!

  • leo a. Guimarães

    Ola!!! Gostei bastante da sua materia, recentemente comprei um carrinho reboque com uma churrasqueira, tenho todos os materiais para montar, so que estou tendo duvidas com o tempero, nao coloquei ainda pq nao encontrei o ponto do tempero. Sera que vc poderia me dar alguma dica!!!

  • Josias de Oliveira Ferreira

    Gostaria de saber eu comprando os churrasco pronto a vácuo para assar é um bom negócio para vender churrasco na rua?

    • carlos alberto

      Boa tarde Josias
      Nao recomendo ,Pois tenho certeza que vao te vender as sobras e com certeza nunca podera oferecer
      um otimo produto para seu cliente .procure comprar carnes frescas e vc fara a diferença abraço

  • Boa noite,
    tenho 3500 para investir num churrasquinho no centro do rio de janeiro porem estou para pegar a minha autorização da prefeitura para eu poder vender tranquilamente no centro do rio. A minha pergunta é será que eu conseguirei ter sucesso nas vendas pois o meu objetivo é juntar um bom dinheiro e abrir um restaurante.

    • carlos alberto

      Boa tarde Rafael
      Pode abrir sem medo de errar ,Basta vc colocar produtos de qualidade e nao ir atras de preços
      So tem um problema vai dar tao certo que vc nem vai querer abrir um restaurante que e uma furada
      ja tive esta esperiençia um abraço boa sorte
      moro em sc

  • juliana silva

    moro de frente uns prédios em bairro de classe media e gostaria de tenta vender churrasquinhos na garagem da minha casa sera que da certo

    • carlos alberto

      Boa tarde Juliana
      Pode ter certeza que vai dar certo .Mas procure vender produtos de qualidade e nunca ir atras de preço
      tente ir atras de um frigorifico e ver o preço do cordao do file mignom ou alcatra

    • A

      Olá Juliana
      Pode dar certo sim, porém verifique se as pessoas tem costume de circular pela rua e se tem um bom movimento no local, pois esses são alguns fatores importantes antes de começar trabalhar com a venda de churrasquinho.

      Abraços e sucesso!

  • Boa Tarde!

    Gostaria de uma opinião. Moro em Maricá. Sendo que a rua não se localiza no Centro da cidade pois é recanto. E a rua não é asfaltada, é estrada de chão. E têm pouca circulação de pessoas. Moro numa casa de quintal que dá para começar o negócio sem problemas com espaço físico.

    Na realidade estou desempregada e gostaria de montar churrasquinhos “espetinhos”. Será vale a pena eu tentar? E investir na propaganda? O ramo de negócio aqui na cidade é 90% entrega delivery. Eu não ia trabalhar assim, pelo menos no começo. Como devo proceder?

    Aguardo uma breve resposta.

    Desde já, agradeço pela atenção.

    Att,

    Carla

    • Ola Carla.
      Voce deveria tentar o comercio mesmo que o movimento do bairro seja pouco. Voce tem que tentar conquistar as pessoas um por um. Nao precisa investir muito em propaganda porque a melhor propaganda e quando seus clientes indicam voce para outras pessoas. Tenta fazer um ambiente bom com musicas boas e/ou uma tv para assistir jogos ou outras coisas como mesas de bilhar.
      Boa Sorte!

  • Estou montando um churrasquinho na garagem da minha casa,tenho um espaço muito bom e de fácil acesso,porem estou desempregado e não tenho muito dinheiro para começar.
    Tenho um freezer e uma churrasqueira q não e tao grande.

    Como prosseguir.

    At:Wellington Araújo.

    • A

      Olá Wellington
      Acredito que você já tenha o básico para iniciar e eu acredito, sinceramente, que você deve começar com o que tem e não ficar perdendo tempo esperando chegar o momento de ter tudo certinho para iniciar. Eu conheço pessoas que começaram vender espetinhos apenas com uma churrasqueira pequena e um isopor com bebidas e nem por isso deixou de ter sucesso.

      Abraços!

Deixe o seu comentário