Bombons para vender: Como fazer e embalar passo a passo

Hoje em conheço várias pessoas aqui mesmo na minha cidade que começaram fazer bombons para vender e conseguem faturar uma boa grana extra todo mês. Para lhe falar a verdade tem 2 mulheres que conheço muito bem, fabricantes de bombons caseiros, que se mantem somente com seus próprios produtos a muito tempo.

Lógico que isso não significa que você também irá entrar nessa área, deixar seu emprego e passará a ganhar rios de dinheiro. Se alguém lhe disse que vai conseguir isso facilmente, não acredite pois é mentira, porém você pode começar apenas como uma alternativa extra e ir levando a sério até crescer profissionalmente.

Como aprender fazer bombons para vender?

Mesmo que você já saiba preparar alguns produtos comuns aí mesmo em casa, é importante buscar sempre coisas novas e diversificar seus produtos é algo primordial para se obter sucesso nessa área.

Realmente não é difícil aprender preparar bombons caseiros, porém é preciso ter as técnicas certas na ponta da mão para serem usadas, por isso eu recomendo que faça um curso relacionado com essa área. Digo isso porque essa é a forma de se profissionalizar, aprender fazer bombons com qualidade e muitos outros produtos relacionados que vão aumentar sua renda.

Ao investir em um curso desses, você poderá facilmente aprender não só como fazer bombons para vender, mas também como preparar trufas, ovos de pascoa e até mesmo certas de café. Então vale a pena fazer isso antes de sair por aí querendo trabalhar com chocolates.

Leia também: Curso de bombons, trufas e ovos da pascoa

bombons para vender

Como embalar passo a passo

A embalagem também é algo que atrai as pessoas, da um visual muito melhor para seus produtos e quem vai produzir bombons para vender deve tentar caprichar ao máximo nas suas embalagens.

A maioria das vendedoras que eu conheço aqui na minha cidade utilizam embalagens simples, apenas com uma cor padrão, sendo que elas apenas destacam cada tipo de bombom com uma cor diferente, porém você pode ir muito além disso.

No curso que eu lhe recomendei anteriormente, será possível também aprender através de algumas sugestões como preparar embalagens e laços para seus bombons. Isso é algo simples, mas que muitos não sabem como fazer, então está mais que na hora de aprender.

Bombons para vender na pascoa

A pascoa é o momento em que os chocolateiros mais trabalham e os rendimentos tendem a ser muito bons nessa época do ano. O ideal é que você aproveite toda essa intensidade de compras, para produzir ovos da pascoa, bombons comuns do dia a dia, trufas e tudo que cai bem para esse momento.

Com certeza não faltará clientes e vale a pena apostar também nas encomendas, já que muitas pessoas compram em grande quantidade e até mesmo empresas para distribuir ou revender.

Leia também: Como ganhar dinheiro fazendo doces

bombons caseiros para vender

Fazer bombons para vender na rua

Todas as pessoas que eu conheço aqui na minha cidade que trabalham com chocolate caseiro vendem seus produtos na rua mesmo, pois essa é melhor alternativa para chegar diretamente a seus clientes e vender em grande quantidade.

Você pode levar bombons para vender na faculdade, em porta de escolas, em praças onde o movimento de pessoas é maior ou mesmo saindo pelas ruas com uma cesta de chocolates como muitas pessoas fazem por aí. O importante é mostrar seus produtos as pessoas interessadas, pois só dessa forma poderá ganhar dinheiro.

Vale a pena trabalhar com bombons?

A duvida entre começar ou não atormenta muitas pessoas, mas o certo é que a fabricação de bombons caseiros é algo que você não vai perder seu investimento e muito menos será algo negativo, pois mesmo que não consiga criar um grande negócio nesse ramo, poderá facilmente obter uma renda extra nas horas vagas.

Algumas pessoas querem apenas aprender como preparar os bombons para poder fazer em casa ou dar de presente, então é uma pratica que vai lhe beneficiar de alguma form. Eu vejo isso como algo que vale a pena ser investido, pois o investimento inicial é muito baixo e os resultados podem muito bons. Então espero que tenha gostado das dicas, aproveite para conhecer o curso de chocolates agora mesmo e até os próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. diz

    Sinceramente não gostei da apostila a propaganda é bem chamativa e atrativa, quando recebi o acesso pras apostilas fiquei extremamente decepcionada, não valeu os 9,90 gasto tenho certeza que encontro na net melhores apostilas, videos com acesso grátis com muito mais qualidade.

    • diz

      Olá Maria
      Existem duas formas de fazer um curso, que seria adquirindo o material e estudando em casa ou então se tornando uma aluna de um curso oferecido por alguma empresa de cursos virtuais, podendo estudar através da internet a qualquer momento.
      O que eu recomendo aqui é um material que ensina como fazer bombons, trufas e ovos da pascoa que você poderá ler em casa e ir colocando em pratica. Se quiser conhecer mais é só acessar o artigo abaixo:

      http://www.montarumnegocio.com/curso-de-bombons/

      Forte abraço e muito sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>