Doces para vender na rua: 14 Melhores ideias para fazer e vender

Publicado por Lidia Massari em 1 de maio de 2022

Apesar do crescimento das confeitarias, os doces para vender na rua ainda dominam uma fatia da lucratividade do setor.

Na realidade, esse é o ganha pão de muitas pessoas que buscam se firmar como referência em produtos de qualidade. Embora o segmento seja convidativo a novos aventureiros, ainda é fundamental ter planejamento para escolher os doces certos.

Então, caso seja essa a sua dificuldade, saiba que a partir desse momento você embarca em uma jornada incrível comigo, cheia de dicas para colocar em prática e faturar. Vamos descobrir quais são os melhores doces para vender na rua?

Opções de doces para vender na rua que dão boa lucratividade

Quais os melhores doces para vender na rua

14 Doces rápidos para ter como carro-chefe + sugestão de receita

Eu poderia até dividir os doces e falar individualmente de cada um. Porém, quem é que não conhece o famoso brigadeiro ou o beijinho, não é mesmo? Desse modo, decidi fazer um apanhado de doces simples e com venda certa em qualquer lugar.

Tipos de brigadeiro

Falar em mercado de doces e deixar o brigadeiro de fora é pedir para que o negócio dê errado, concorda? Esse é o carro-chefe de qualquer comércio, muito porque o brigadeiro é nacionalmente conhecido e aceito.

Porém, ficar na receita básica não é a melhor estratégia, já que todo mundo vende a mesma coisa. Nesse sentido, veja algumas possibilidades para diferenciar seus doces:

  1. Brigadeiro gourmet enrolado no confete colorido.
  2. Brigadeiro gourmet recheado com ninho cremoso.
  3. Opção de brigadeiro com Oreo crocante.
  4. Opção de brigadeiro coberto com amendoim crocante.
  5. Sugestão de brigadeiro misto com ninho cremoso.
  6. Sugestão de bicho de pé (brigadeiro feito com Nesquik).
  7. Napolitano com chocolate + ninho cremoso + bicho de pé.

A ideia, portanto, é variar o máximo possível para surpreender sempre seus clientes. Se você não tiver uma receita base de brigadeiro, dá uma olhada nos ingredientes:

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Cacau em pó 50% a seu gosto ou 1 colher (sopa) para ficar equilibrado.

Tipos de beijinho

  1. Tradicional beijinho cremoso com lascas de coco ralado.
  2. Beijinho vegano para atender clientes exigentes.
  3. Beijinho de leite Ninho com surpresa de uva verde.
  4. Opção de beijinho cremoso com surpresa de morango.
  5. Opção diferente de beijinho de abacaxi.
  6. Sugestão de beijinho caramelado.
  7. Sugestão de beijinho com recheio sensacional de Nutella cremosa.

Além destes, temos também cajuzinho, camafeu de nozes, olho de sogra, mini pão de mel recheado, entre outros. Aliás, um que gostaria de destacar e que tem feito muito sucesso, é a minibomba recheada.

É possível variar bastante nos recheios, quase ninguém faz e a aceitação é máxima. Quanto ao lucro, some o que você gastou, divida pelo rendimento da receita e coloque uma margem média de 40%.

DICA EXTRA: ainda falando do beijinho, você também pode fazer pequenos potinhos com coco ralado. Essa é uma das grandes ideias para ganhar dinheiro com doce, ou seja, inovar e diferenciar!

Trufas ainda conquistam corações

doces para vender na rua

Sempre que eu penso em trufas, logo me vem à cabeça as grandes empresas que dominam o mercado. Um bom exemplo é quando alguém aprende como revender Cacau Show, isto é, o produto principal são as trufas recheadas.

“Ah, mas assim fica difícil competir, pois eles têm recursos e uma marca consolidada”. De fato, é algo a se considerar, mas e quanto à qualidade e confiança em seu produto?

O que quero dizer é que as trufas ainda são grandes candidatas e rendem boa lucratividade para quem faz certo. Dessa maneira, veja os melhores sabores de trufas para vender na rua:

  • Recheio de chocolate branco + casca meio amarga.
  • Recheio de maracujá cremoso com leite Ninho.
  • Tradicional trufa com recheio de morango e beijinho cremoso.
  • Trufa recheada com beijinho e coco ralado natural.
  • Sugestão de trufa de chocolate branco com Oreo crocante.
  • Sugestão de trufa com chocolate amargo e menta.

“Ainda não aprendi a fazer trufa, quem dirá vender”. Não se preocupe com isso, porque separei um vídeo que vai ajudar muito você. Afinal, você aprenderá 3 receitas bem diferentes de trufa, dá uma conferida:

Bolo no pote está mais vivo do que nunca

Para muitas pessoas a “era de ouro” desse bolo ficou no passado. Em contrapartida, sempre que posso recomendo que a pessoa aprenda fazer bolo no pote para vender.

Esse é um doce que precisa ser melhor estruturado, de fato, e ter uma divulgação mais consistente entre os clientes. Por outro lado, é uma iguaria dos deuses que oferece margem de lucro excepcional.

Digo isso porque é uma receita que fica bem baratinha, já que a massa é simples. Inclusive, os recheios também rendem de forma que o custo de produção fique bem “camarada”.

E olha, originalidade para criar novos sabores é o que não falta, veja quais os sabores de bolo no pote mais vendidos:

  • Bolo gelado de coco no pote.
  • Bolo cremoso de morango com leite condensado.
  • Sugestão de bolo no pote com recheio de abacaxi cremoso.
  • Sugestão de bolo floresta negra de pote.
  • Receita de prestígio no pote.
  • Tradicional bolo no pote de leite Ninho com morango fresco.
  • Tradicional bolo de cenoura no pote.

DICA EXTRA: não meça esforços para criar um produto de qualidade e tenha ainda mais foco para manter qualidade. Por ser um produto encontrado facilmente no mercado, o seu produto tem que se destacar, não esqueça disso!

Brownie é sofisticado e procurado

O brownie anda de mãos dadas com o bolo no pote. E não é para menos, já que a massa de chocolate e sabor acentuado caiu nas graças do brasileiro. Outro fator que aumenta sua relevância como alternativa, é o aumento no número de brownerias.

Isso mesmo, estou falando de lojas especializadas que viram potencial e espaço no mercado. Contudo, aqui vale destacar a necessidade de aprender como fazer e quais os melhores sabores de brownie para vender. Essa é a combinação ideal para o sucesso.

Pão de mel e alfajor são obrigatórios

Até hoje nunca encontrei alguém que não gostasse de pão de mel e alfajor. Esse é o típico doce que quem inventou está de parabéns. Porém, eles são muito confundidos e isso pode atrapalhar sua venda.

Por exemplo, já imaginou lançar uma promoção: “somente hoje, compre 2 alfajores e ganhe 50% de desconto no terceiro”. Mas daí o cliente chega e acaba encontrando o pão de mel no lugar do alfajor, já imaginou que chato?

Características do pão de mel

  • Massa macia.
  • À base de mel.
  • Pode ser recheado ou não.
  • Apresenta uma camada crocante de chocolate por fora.

Basicamente é uma massa com sabor de mel e cobertura de chocolate, incrível e dá para variar de muitas maneiras.

Características do alfajor

  • Preparado em camadas com biscoitos.
  • Recheio normalmente feito com doce de leite.
  • Também apresenta cobertura de chocolate, mas aqui é mais cremosa.

Além dessa combinação de dar água na boca, o alfajor pode ser preparado com diferentes recheios e coberturas. Por exemplo, há uma receita de alfajor com bolacha Maria para vender que é uma delícia divina.

E o melhor de tudo para vendê-lo é que você só precisa de um saquinho personalizado, etiqueta e um laço. Afinal, o produto se vende sozinho! Acompanhe um vídeo bacana de como fazer:

DICA EXTRA: 5 outros doces para vender na rua e diversificar

Todas as sugestões acima são mais detalhadas porque representam maior procura e venda. Falo isso porque há ainda outras opções de doces para incluir no seu menu:

  1. Palha italiana.
  2. Mini churros com diferentes recheios.
  3. Geladinho gourmet é ideal entre as coisas geladas para vender no calor.
  4. Bala baiana pode ser incorporada à categoria de brigadeiro e beijinho.
  5. Receitas transformadas em doces de pote, como pavê, mousse e o próprio alfajor.

O caminho para o sucesso na venda de doces só depende de você

Quem está começando no negócio de doces para vender na rua, deve saber que o ingrediente principal é a perseverança. É crucial considerar a concorrência, planejar cada passo e criar as melhores receitas.

E agora você tem algumas dicas que funcionam como aquele “empurrãozinho” que estava faltando, não é mesmo? Não deixe de colocar tudo em prática e boas vendas!

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, não deixe o conteúdo ficar por aqui. Então, aproveite para compartilhar com amigos que tenham o mesmo interesse em aprender ou ajudar outras pessoas a ganharem dinheiro também. Até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

1 comentário

  • Lívia campos

    Comprei uma food bike pra sair com os meus doces pra vender na rua. Vendo bolos festivos e docinhos variados para festas. Estou muito apreensiva de como será essa nova experiência , de ir vender na rua.

Deixe o seu comentário