Salgadinhos mais vendidos no Brasil: 10 marcas mais populares

Publicado por José Neto em 28 de julho de 2023

Você já se perguntou qual é o salgadinho mais irresistível, aquele que é, realmente, impossível comer um só? Bem, se o seu estabelecimento vende essas delícias, aposto que a resposta é sim! Afinal, os salgadinhos mais vendidos do Brasil não podem faltar nas suas prateleiras, certo?

Sabemos que quando se trata de snacks e petiscos, os brasileiros não resistem a uma boa dose de crocância e sabor. Mas, entre tantas opções apetitosas, quais são os verdadeiros campeões de vendas?

Neste artigo, vamos desvendar o mistério e revelar a lista dos top 10 salgadinhos mais vendidos do Brasil. E mais que isso, vamos explorar os diferenciais da marca líder desse mercado e entender o que torna esses salgadinhos tão irresistíveis.

Afinal, conhecimento é poder, e quem sabe você não se inspira a tirar algumas ideias para inovar em seu próprio negócio? Então, continue por aqui e descubra como levar essas tentações crocantes ao sucesso absoluto em suas vendas!

Salgadinhos mais vendidos do Brasil: a irresistível lista dos top 10

Quais os salgadinhos mais vendidos no Brasil

Sem mais delongas, confira a seguir o top 10 salgadinhos mais vendidos do Brasil. Aproveite essa lista para abastecer seu estoque com os queridinhos do público e impulsionar suas vendas!

1. Ruffles

Comercializada em 25 países, a “batata da onda” chegou ao Brasil em 1986, junto com o Doritos, ambos da Elma Chips.

O principal diferencial do salgadinho Ruffles é seu formato em disco ondulado e seu sabor irresistível, tanto nas versões tradicional quanto nas versões churrasco, queijo, cebola e salsa e nos inusitados sabores cheeseburger e hot-dog, ambos lançamentos recentes.

2. Fandangos

Um dos salgadinhos mais populares entre o público infantil, o Fandangos é feito à base de milho. Chama a atenção pelas suas embalagens alegres estampadas com um simpático espantalho, mascote do produto.

3. Cheetos

Outro salgadinho muito procurado pelas crianças, o Cheetos, também tem seu próprio mascote: o Chester-Cheetah, um guepardo super radical e descolado.

Esse salgadinho apresenta formatos e sabores variados, mas é lembrado, principalmente pelo forte (e controverso!) aroma de queijo que exala ao abrir a embalagem. A criançada adora!

4. Doritos

Outro grande clássico da Elma Chips, esse voltado mais para o público adolescente e adulto. Está disponível em vários sabores como Sweet Chili (apimentado), Cool Ranch (Salsa e Cebola), Wasabi, entre outros, mas a sua versão mais famosa é a Queijo Nacho, o mais famosos e mais vendido de todos.

5. Baconzitos

Snack de trigo sabor bacon. Foi um dos primeiros produtos da Elma Chips lançados no Brasil, no ano de 1974. Desde então e até hoje, continua sendo um dos salgadinhos mais vendidos do Brasil.

6. Lay’s

Snacks de batata frita com textura e sabor mais suaves do que o Ruffles. Embora seja um dos salgadinhos mais vendidos no mundo todo, foi descontinuado no Brasil no ano de 2001. Contudo, atendendo a pedidos, a Elma Chips relançou o produto em 2013.

7. Cebolitos

Salgadinho de milho sabor cebola comercializado no Brasil desde 1978. Diferente das outras linhas da Elma Chips, o Cebolitos não possui sabores variados. Ainda assim, é um dos salgadinhos mais vendidos do Brasil, com maior aceitação entre jovens e adultos.

8. Pringles

Enfim, quebrando a hegemonia da Elma Chips, temos o Pringles, snack de batata da marca Kellogg Company.

Seu principal diferencial é a clássica embalagem em forma de lata, desenvolvida para evitar que as batatas quebrem ou murchem após abertura da embalagem.

Lançado nos EUA em 1968, o pioneiro snack enlatado enfrentou alguma resistência antes de se tornar um ícone cultural americano. Chegou oficialmente ao Brasil em 2002.

9. Yokitos

Claramente inspirados na Elma Chips, os salgadinhos Yokitos, da marca brasileira Yoki, são apresentados em duas linhas: uma versão de chips de batata, no estilo Ruffles, e uma linha infantil, com formatos e sabores variados, com o jacaré Jakaroki como mascote.

Ambos segmentos dos salgadinhos Yokitos figuram entre os snacks mais vendidos em mercados e conveniências de todo o Brasil.

10. Torcida

Fechando a nossa lista, temos o salgadinho Torcida, lançado pela marca Lucky. Atualmente faz parte do vasto portfólio da Elma Chips, desde 2007.

O diferencial desse produto é ser direcionado ao público adulto, especialmente para ser consumido como aperitivo para acompanhar jogos de futebol. Disponível nos sabores churrasco, bacon, queijo, calabresa, cebola, pimenta, galeto e pizza.

Salgadinhos populares no Brasil

O segredo do sucesso dos salgadinhos Elma Chips: sabor, credibilidade e muito mais

Bem, ficou mais do que claro que a Elma Chips é o ponto em comum em vários dos salgadinhos mais vendidos do Brasil, sendo indispensável para comércios alimentícios.

Certamente a diversidade de sabores e a credibilidade têm peso importante no sucesso da marca, mas há outros fatores que contribuem para manter a hegemonia da Elma Chips.

Um exemplo é o forte slogan “impossível comer um só”. Essa frase poderosa convence logo de cara e desperta o desejo de experimentar, além de oferecer uma justificativa para comer mais um punhado do delicioso snack.

Outra jogada de mestre é o foco no público infantil. A criação de mascotes carismáticos, como o Chester Cheetah, do Cheetos e o espantalho do Fandangos atraem a criançada. Sem falar dos Tazos, os famosos brindes colecionáveis que fizeram várias gerações de crianças convencerem seus pais a comprar quantidades impressionantes de salgadinhos.

Além da influência que os pequenos exercem sobre as decisões de compras da família, vale ressaltar que o público infantil é fiel às marcas que lhes proporcionam momentos de diversão.

Essas experiências positivas criam memórias afetivas que acompanham as crianças até a idade adulta, mantendo-as como consumidores fiéis.

O sabor da liderança – os salgadinhos mais vendidos do Brasil revelados!

Os salgadinhos mais vendidos do Brasil têm um nome em comum: Elma Chips. Com sua diversidade de sabores e a credibilidade conquistada ao longo dos anos, a marca segue firme na liderança desse mercado.

Por tudo isso e muito mais, a Elma Chips, garante seu lugar cativo no coração dos brasileiros, no topo da lista dos salgadinhos mais vendidos do país e, obviamente, nas prateleiras do seu comércio.

Enfim, assim me despeço por hoje, mas não sem antes convidar você a conferir mais artigos do nosso site. Por aqui você vai encontrar várias dicas, curiosidades e informações úteis sobre comércio alimentício e padrões de consumo. Não perca!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário