Onde vender brigadeiro? Veja os melhores lugares para iniciar

Publicado por Lidia Massari em 31 de julho de 2023

Neste conteúdo você encontrará a resposta que tanto procurava sobre onde vender brigadeiro, para ter ampla visibilidade comercial e lucro. É isso que você queria?

Você já percebeu como nada nessa vida é perfeito? Alguns têm o melhor ponto comercial, mas o produto infelizmente não tem a qualidade necessária. Enquanto muitos outros arrasam no preparo do melhor brigadeiro, mas não sabem onde comercializar.

Então, a minha proposta é combinar estas duas realidades, apresentando a você o guia para acertar o ponto em cheio. As dicas estão fenomenais, por isso, boa leitura!

Onde vender brigadeiro? Explore 5 melhores lugares para iniciar + bônus imperdíveis

onde vender brigadeiro

Os melhores lugares onde vender brigadeiro são vendas online, redes sociais, eventos específicos, cafeterias e áreas comerciais movimentadas. Guarde bem essa lista, pois representam os canais mais relevantes para quem está iniciando nas vendas.

O primeiro passo é sempre o mais complicado, e você passou por isso quando aprendeu como fazer brigadeiro para vender. Ter o produto campeão é o pontapé inicial que todos procuram para se jogar de vez no mercado.

Quando você faz isso e sabe onde está pisando, é ainda mais fantástico. Então, sua vida vai mudar com os melhores locais para vender brigadeiro abaixo, vá com tudo!

1. Vendas online

Eu poderia abrir a lista com o famoso jargão: “venda na universidade” ou “venda brigadeiro em ruas movimentadas”. O problema disso é que o consumo atual mudou muito e você tem que acompanhar cada tendência imposta pelo cliente.

Não vou dizer que você não consegue vender nestes lugares, quando há exemplos de pessoas que lucram com brigadeiro assim. Só que a realidade é outra, e as vendas online certamente são a porta principal para quem está começando.

Veja bem, você não precisa investir praticamente nada, pois hoje há ferramentas para tudo, desde criação de arte até conteúdo. Além do mais, é possível fazer vendas orgânicas, ou seja, sem impulsionar ou patrocinar materiais.

Nesse contexto, a ideia é criar um site ou fazer parte de plataformas de venda online, pois o alcance é excepcional. Vale ressaltar algumas sugestões para aperfeiçoar essa primeira estratégia, tais como:

  • Foque na questão da qualidade e fator artesanal de produção dos brigadeiros.
  • Divulgue suas novidades em doces, como um recheio diferente, um ingrediente premium ou um detalhe exclusivo.
  • Não tenha receio de investir em fotos de altíssima qualidade, pois é isso que consolida a venda.
  • Capriche na descrição do produto, de modo que o consumidor fique tentado enquanto lê.

Se porventura você nunca teve contato com esse universo, não se preocupe. Afinal, encontrei um vídeo de uma empreendedora que montou uma brigaderia online, dá uma conferida:

2. Redes Sociais

Aproveitando o gancho da sugestão anterior, a segunda forma de dominar onde vender brigadeiro, são as redes sociais. Não existe outro meio mais barato, eficiente e comercialmente mais visível do que Facebook e Instagram.

Inclusive, uma das melhores estratégias de venda de brigadeiro é integrar o site ou blog às redes sociais. A centralização da comunicação, por sua vez, é o meio mais atrativo para o cliente hoje. No fim, ele encontra tudo sem desgrudar os olhos do celular.

Mas para que isso funcione, você precisa caprichar na identidade visual da marca e preservar uma relação além da comercial. Nutra sua audiência com novidades, dicas, curiosidades e venda muito depois disso.

BÔNUS: no Instagram, crie vídeos para viralizar e impulsione com pequenos orçamentos. Já no Facebook, aposte nas imagens de qualidade e nas descrições bem elaboradas. Torne seus perfis uma vitrine irresistível aos clientes!

3. Eventos e feiras gastronômicas

Nesse momento, suas oportunidades de venda de doces aumentaram consideravelmente, já que você tem presença digital. Eu te pergunto: você deve ficar esperando a venda acontecer ou deve combinar outras ações?

E se eu te falar que, enquanto o público interage nas redes sociais e faz pedidos, você pode vender na rua? Costumo sempre recomendar os eventos e feiras gastronômicas como locais perfeitos para apresentar seu brigadeiro ao mercado local.

Primeiro, praticamente todo mundo presente tem o mesmo objetivo, que é encontrar doces saborosos e artesanalmente preparados. E outra, esse tipo de evento é uma janela inestimável para você estabelecer o primeiro contato, assim ó:

  1. Criação de base de clientes: essa oportunidade permite você captar e-mail, nome e WhatsApp. Todas informações valiosas para criar um relacionamento bacana e ofertar seus produtos.
  2. Degustação grátis: não deixe de levar pequenas amostras e crie uma degustação simples, porém efetiva.
  3. Convite às redes sociais: ofereça cartões de visita com descontos para quem curtir e comprar através dos canais digitais.

4. Cafeterias e lanchonetes

Já na quarta dica de onde vender brigadeiro com sucesso, eu trago a sugestão das parcerias. Toda cidade possui aquele núcleo de comerciantes que se conhecem e, normalmente, se ajudam.

Com isso em mente, identifique cafeterias e lanchonetes que ainda não vendem doces específicos, como o brigadeiro. Por consequente, você vai oferecer uma espécie de “parceria”, onde a pessoa compra os brigadeiros e revende no seu comércio.

Hoje em dia, quem monta cafeteria certamente oferece doces, pelo menos aqui é assim. Mas isso não impede você de tentar, é o caso das lanchonetes e até padarias. “Nossa, mas será que realmente funciona, como uma padaria se beneficia disso?”.

Pensa comigo rapidamente, dentre os doces de padaria mais vendidos, qual se destaca? Se você respondeu o brigadeiro, meus parabéns, está no caminho certo.

Atualmente, o comerciante focado nas tendências valoriza a oferta de produtos locais de qualidade, isto é, a venda é quase certa!

5. Escritórios e regiões comerciais

Quer dizer que está com a venda de brigadeiros encaminhada, mas ainda assim quer mais espaços para comercializar brigadeiro? Pois então, o que você acha de visitar os escritórios locais, como empresas e indústrias?

Confesso que não é toda companhia que enxerga valor nisso ou mesmo permite, mas elas existem. Procure por empresas menores, que trabalham com turnos e converse com a gerência antes de abordar os colaboradores, combinado?

Essa dica é ainda mais valiosa para cidades maiores, pois concentram mais oportunidades e aglomerados de diferentes empresas!

BÔNUS: como vender brigadeiro na rua com eficiência e faturamento alto?

De verdade mesmo, eu acredito piamente que com as dicas acima você terá grandes resultados, especialmente com o brigadeiro campeão. Porém, não vou esconder de você, ainda hoje muitos empreendedores partem para a famosa “venda direta”.

Nesse contexto, me refiro a perder e vergonha de vender doces na rua, naturalmente você já considerou isso, certo? Mas onde vender brigadeiros na rua? Qual o melhor horário ou o ponto recomendado?

Bem, estas respostas devem vir da análise da sua região, pois cada cidade é de um jeito diferente. Aqui onde eu moro, o centro se concentra numa única rua, mas na cidade vizinha, existem vários pontos comerciais, compreende? Veja o que eu separei:

Feiras livres

Antes de mais nada, confira as regras da prefeitura, mas as feiras livres são pontos comerciais naturalmente atrativos. Desenvolva uma abordagem interessante, não invasiva e tenha preços competitivos.

Parques e praças

Procure por parques e praças com bom movimento e estude os horários de pico. Normalmente, quem consome nestes lugares tende a comprar doces mais próximos do horário de almoço ou fim da tarde.

Pontos turísticos

  1. Pegue o ritmo da frequência de turistas.
  2. Armazene muito bem os doces, principalmente brigadeiros de copinho.
  3. Capriche nas embalagens e na apresentação da sua marca.
  4. Tenha preços justos, via de regra, o turista acha que é passado para trás.
  5. Contate a prefeitura para não correr riscos como ambulante.
  6. Diversifique sua oferta e crie frases de impacto para atrair o turista.

Escolha bem onde vender brigadeiro com assertividade e fature muito

Já sabe onde vender brigadeiro primeiro? Olha, com esse montão de dicas tenho certeza que você precisará mesmo é dobrar a produção. O brasileiro não é do tipo que deixa um bom brigadeiro passar, você concorda?

Mas uma coisa eu digo, conforme você crescer as vendas, invista em profissionalização, conhecimento culinário e marketing “agressivo”. A partir daí é só aguardar a decolagem do seu negócio, boas vendas.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, caso você enxergue valor no conteúdo, não deixe de compartilhar. Até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário