Doces mais vendidos no iFood: 12 sobremesas que mais vendem

Os doces mais vendidos no iFood variam de acordo com a região. Enquanto que em alguns lugares os Donuts dominam o mercado, em outros o Macaron é o queridinho do aplicativo.

Sabendo dessa variação de acordo com cada estado e conhecendo a pluralidade de gostos existentes no nosso país, trago abaixo uma lista completa para te ajudar a implementar os seus produtos de acordo com a demanda de onde você reside, beleza?

Então, fica ligado e aproveita!

1. Torta doce


doces mais vendidos no iFood

A torta doce é tradição na maioria das confeitarias existentes, inclusive, existem muitas delas que se dedicam exclusivamente a esse tipo de preparo. 

Você consegue comprar a torta inteira ou em fatias e pela versatilidade de sabores que podem ser criados, esse é um dos melhores doces para delivery em qualquer região.

Para começar com um cardápio competitivo é indicado que você disponibilize os sabores mais clássicos como chocolate, brigadeiro e beijinho e alguns mais trabalhados que você pode escolher de acordo com a aceitação.

2. Bolos caseiros e gelados


Os bolos têm uma apresentação muito parecida com as tortas, sendo vendidos inteiros ou em fatias, mas a sua proposta principal é bem diferenciada. 

Nos caseirinhos, por exemplo, temos geralmente bolos sem recheio e sem cobertura, com sabores mais característicos, como o de tapioca e o de milho. Eles são feitos em formatos menores e costumam ser comercializados inteiros mesmo, já que o preço médio não passa de R$25.

Já os bolos gelados, apesar de muita gente confundir com a torta, eles trazem o conceito de uma massa extremamente úmida, leve e fofa. 

3. Brownie


Já o brownie – que também é um tipo de bolo – tem características mais marcantes, como o recheio no interior mais macio com uma crosta mais crocante e costuma ter um tamanho bem compacto.

Na maioria das vezes é comercializado em porções individuais de no máximo 10cm x 10cm e em formato quadrado.

Se você tem um restaurante, essa é uma ótima opção de sobremesa para disponibilizar.

4. Pudim de leite


O pudim de leite é uma das ideias de doces para vender no iFood que você deve ter bastante cuidado na hora de implementar.

Esse cuidado se refere à estrutura do pudim, já que esse doce é bem molinho e pouco resistente. 

Para garantir um produto intacto aos seus clientes, é indicado fazer alguns testes de transporte, fazendo adaptações nos ingredientes usados e no modo de preparo da receita, a fim de garantir um pudim mini que seja mais resistente, que tenha uma finalização bem executada e um sabor delicioso. 

5. Brigadeiro


O brigadeiro é o doce mais simples que você pode decidir comercializar e essa simplicidade é responsável por ele ser tão abraçado em todos os cantos.

Além de ser querido em todos os estados do Brasil, o brigadeiro faz sucesso no coração de muitos gringos também. 

Para vender seus doces no iFood é interessante entender o que seus concorrentes estão disponibilizando e tentar vender propostas melhores e diferenciadas. 

Dá para apostar no brigadeirão, no brigadeiro gourmet e nos brigadeirinhos por encomendas (que são aqueles menores, normalmente vendidos em kit festa).

6. Donuts


tipos de doces mais vendidos no iFood

Os donuts são doces muito comuns em outros países e aos poucos está se inserindo na cultura brasileira também. 

Como os brasileiros já amam o sonho, o donuts, com sua semelhança a essa sobremesa, chegou com um lugar reservadinho no paladar e no coração da galera. 

Porém, o sucesso deles no iFood se dá em estados específicos, sendo de sua responsabilidade fazer a avaliação da demanda, antes de dedicar seu tempo e grana, beleza?

7. Geladinho Gourmet


Os geladinhos gourmet são os melhores doces no iFood para vender em locais quentes e litorâneos.

Esse docinho traz sabores marcantes e o objetivo de levar refrescância para a galera. Tudo isso dentro de um saquinho amarrado. 

Dá para apostar nos sabores mais tropicais como mousse de maracujá, laranja com leite condensado e frutas vermelhas ou apostar nas combinações mais requintadas como Ninho com Nutella, Oreo e chocolate belga. 

8. Macarons


Essa proposta de doce pode ser estranha para muita gente, mas tem estados que adoram esse docinho compacto e super saboroso. 

A grande sacada para fazer os macarons é equilibrar o recheio com a massa externa e fazer uma criação que não se esfarela quando você morde.

Outra sacada bacana é a de investir no uso de anilinas para tornar suas sobremesas mais coloridinhas e criativas. 

9. Coxinha doce


A coxinha é um salgado tão conhecido e tão querido em todo canto, que muitos restaurantes, lanchonetes e confeitarias estão apostando nos recheios doces também.Tem coxinha de Nutella, de brigadeiro e até de Romeu e Julieta. 

Por se tratar de um doce bem diferente, é interessante que você faça alguns testes antes de investir com força nesse tipo de produto, para testar a aceitabilidade do seu público. 

10. Palha italiana


A palha italiana começou com uma simples mistura do brigadeiro com um biscoito Maizena e hoje existem mais de 50 sabores e combinações diferentes. 

Esse doce se trata de uma massa extremamente cremosa (preparada como se fosse um brigadeiro mesmo) e a adição de biscoitos variados, com intuito de proporcionar crocância e equilibrar essa explosão de sabores. 

11. Pote da felicidade


O pote da felicidade é a sobremesa que mais vende no iFood em estabelecimentos que têm como proposta a venda de refeições. 

O melhor é que em quase todos os lugares esses doces costumam ser muito bem avaliados, por trazerem sabores inusitados e camadas bem estruturadas. 

12. Trufas


doces mais vendidos

As trufas recheadas são combinações leves que trazem recheios cremosos e bem distintos. 

Você pode fazer trufas com toque de frutas para adicionar um maior frescor ou pode apostar em cremes com ingredientes mais diferenciados para elevar a proposta e atrair o paladar dos curiosos de plantão. 

A ideia é que esse doce seja baratinho, para acompanhar os preços dos estabelecimentos físicos que disponibilizam opção de delivery.

Dica para ter lucro com os doces mais vendidos no iFood


Ainda que exista uma lista pré-definida dos tipos de doces mais vendidos no iFood, lembre-se que a originalidade é uma característica que costuma chamar muita atenção dos consumidores. 

Sabendo disso, você pode misturar propostas já existentes e criar um doce de apresentação e sabor único.

Para atrair os clientes é interessante tirar fotos chamativas e fazer uma espécie de promoção inicial. 

Cadastre o seu estabelecimento e comece a vender!


Agora que você teve acesso a uma lista completa dos doces mais vendidos no iFood, basta cadastrar seu estabelecimento, entender qual a maior demanda da sua região e partir para ação. 

Lembre-se que as suas escolhas de produtos devem sempre levar em consideração as suas habilidades na confeitaria, certo?

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você consiga ter boas avaliações no aplicativo.

Estou na torcida!

Abraços!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário