Como ganhar dinheiro com festa junina? 11 Ideias que dão dinheiro

Hoje eu vou te inspirar e mostrar como ganhar dinheiro com festa junina, dando 11 opções diferentes de coisas que você pode fazer! Tenho certeza que pelo menos uma delas vai chamar a sua atenção. 

Durante esses festejos de Junho, você pode sim ter uma boa oportunidade de tirar uma grana e, quem sabe, fazer dessa atividade uma oportunidade de trabalho oficial para o ano todo. 

Meu convite é que fique comigo até o final do texto, analise qual dessas opções pode ter a ver com o seu perfil e com o seu objetivo e comece a se organizar e planejar para trabalhar. 

Confira abaixo como ganhar dinheiro com festa junina de diversas formas criativas e, algumas delas, bem baratas:  

1. Faça e/ou customize roupas e fantasias juninas


Como ganhar dinheiro com Festa Junina

Nesse período rolam muitas festas e eventos temáticos e as pessoas precisam ir à caráter. É por isso que se você tiver uma boa mão para confecção e reparo de roupas e acessórios, pode se dar bem. 

Dá para criar roupas e fantasias não só para adultos e crianças, mas também para pets. O Brasil é um dos países com maior população de animais domésticos do mundo e oferecer essas coisas para eles é um bom negócio. 

Se você tiver uma máquina e espaço, dá para trabalhar tranquilamente na sua casa. 

2. Venda comidas típicas de festa junina


A comida típica junina é uma ótima ideia de o que vender no dia de São João. Na verdade, você pode começar a vender bem antes da festa, durante todo o mês e até em julho. O negócio é definir os produtos que vai fazer, tirar fotos lindas, fazer vídeos e divulgar bastante principalmente no seu WhatsApp e no Instagram. 

A ideia aqui é oferecer os quitutes mais conhecidos desse período aí na sua região. 

Para te inspirar eu vou deixar abaixo algumas opções de comidas desse período:

  • Amendoim cozido;
  • Milho assado;
  • Canjica;
  • Curau;
  • Mugunzá;
  • Bolos (milho, tapioca, amendoim, fubá);
  • Mingau de milho;
  • Pamonha
  • Paçoca;
  • Pé de Moleque;
  • E por aí vai. 

3. Invista na criação e venda de festa junina na caixa


Essa é uma forma de ganhar dinheiro com festa junina que tem a ver com fazer comidas típicas, mas vai além disso. A ideia é produzir e comprar alguns produtos que deem o gostinho desse evento, colocar em uma caixa e vender por um preço bacana. 

Essa é a famosa festa na caixa! Você pode fazer ela para duas pessoas ou para um grupo e pode não só criar um cardápio fixo, como oferecer uma lista de opções para que os seus clientes mesmo montem o que preferem. 

Eu acho uma ideia diferente, sabe? Isso por si só vai chamar a atenção das pessoas e pode te ajudar a se destacar nesse mercado.  

4. Trabalhe com decoração


Você tanto pode investir na produção da decoração completa de uma festa junina ou de um espaço, como pode fazer coisas específicas que podem ser usadas para decorar, sabe? Se você já faz alguma coisa nesse sentido, tem facilidade ou gosta dessa área, eu acho que pode ser uma ótima oportunidade de lucrar nesse período. 

5. Crie jogos e brincadeiras juninas


brincadeiras para festa junina para arrecadar dinheiro

Existem várias brincadeiras para festa junina para arrecadar dinheiro! Desde o tomba lata, que o participante precisa derrubar as latas a uma certa distância para ganhar um brinde, até a algo mais complexo como a cadeia do amor

A ideia aqui é estar atento a todas as festas que acontecerão. Você também pode estar presente em feiras ou até mesmo em praças e parques que estejam no clima do São João. Quanto mais pessoas estiverem ou passarem pelo local, melhores serão as suas chances de lucrar, então escolha bem. 

O ticket para participar dos jogos e brincadeiras precisa ser acessível. Não adianta querer cobrar caro senão ninguém vai participar. 

6. Se você for músico, venda seu show


Sabe uma coisa que não falta em uma festa dessa? Música! Se você for músico ou até DJ, pode aproveitar esse período para vender os seus serviços para o máximo de eventos possível – claro que só vale fechar a quantidade que se possa cumprir. 

A procura por pessoas para tocarem nesses momentos é enorme, então pode ser um grande momento para ganhar um dinheiro a mais. 

Só não deixe para cima da hora, hein? Divulgue seu show já com antecedência e vá tentando fechar sua agenda antes do período. 

7. Venda bebidas típicas de festa junina


Vender bebidas típicas desse período é um dos itens mais importantes da lista de como ganhar dinheiro com festa junina, junto com as comidas. Você pode montar uma barraca para vender vários produtos ou focar em apenas alguns que goste mais. O que preciso te dizer é que não faltam opções. 

Veja abaixo algumas das bebidas que se pode vender:

  • Licor;
  • Suco de milho;
  • Quentão;
  • Chá de amendoim;
  • Batida de maracujá;
  • Conhaque;
  • Chocolate quente;
  • Vinho quente.

8. Venda fogos de artifício


Os fogos de artifício são típicos dessa época do ano e deixam crianças e adultos alucinados. Uma coisa que você pode fazer para ganhar dinheiro no São João é montar uma banquinha em festas, feiras, parques e praças que estejam com eventos.

Procure por fornecedores que te ofereçam um custo baixo para que sua margem de lucro permita um bom rendimento.

9. Faça e venda fogueiras 


As fogueiras são muito importantes nas festas juninas e a verdade é que existem empresas e empreendedores focados na criação e venda dessas belezuras. Se você tiver algum conhecimento nisso, acho que pode apostar nesse segmento. 

10. Crie uma rifa junina


Investir em uma rifa de festa junina também é uma excelente maneira de ganhar nesse período. Só que o seu trabalho vai começar bem antes, hein? A ideia é que vá vendendo antes e que no evento você faça o sorteio. 

Lembrando que o prêmio precisa ser bom! As pessoas precisam criar desejo por ele e se tiver algo a ver com o período eu acho que vai ser ainda mais interessante. 

11. Faça uma festa de São João


o que vender no dia de são joão

Que tal criar a sua própria festa? Se tiver uma boa programação, com comidas, bebidas e brincadeiras interessantes, dá para levantar um bom dinheiro. A área de produção de eventos tem muito potencial e se você tiver algum conhecimento nisso, pode começar seu projeto. 

Lembrando que não tem como fazer uma festa junina para ganhar dinheiro só com boas ideias. É preciso ter uma boa equipe, um excelente planejamento e controle! 

Decida como ganhar dinheiro com festa junina


Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com festa junina, o negócio é tomar sua decisão por aí, começar o seu planejamento e agir o quanto antes. 

Não perca tempo e nem deixe esse período passar assim.

Um grande abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário