Como fazer terços para vender?

Para fazer terços para vender é preciso primeiro definir o modelo que quer trabalhar, aprender um passo a passo tradicional, comprar os materiais em bons lugares e começar a praticar. Depois de dominar uma técnica, parta para outras. 

Hoje eu vou ensinar você a fazer um modelo bem comum e utilizado, mas vou também te dar ótimas dicas para ter itens de qualidade e que chamem a atenção dos seus clientes. Confira!

Passo a passo para fazer um terço de miçanga


Como fazer terços para vender

Esse é um modelo de terço simples, mas que é o mais tradicional porque é utilizado para fazer as orações dos católicos. Por isso, inclusive, existem algumas regras de posição e montagem que precisam ser seguidas. 

Confira o passo a passo: 

Material

  • 1 crucifixo pingente;
  • 53 contas de uma cor;
  • 6 contas de outra cor;
  • 1 m de fio resistente (normalmente nylon encerado).

Confecção

  • A primeira coisa que você precisa fazer é separar as 53 contas de uma cor que serão para as orações “Ave Maria” e as 6 de outra cor que são para o “Pai Nosso”;
  • Separe 5 grupos com 10 contas para “Ave Maria” e 1 grupo com 3 contas;
  • Deixe as contas do “Pai nosso” reservadas;
  • Pegue o fio e dê um nó 6 cm depois do final. Lembrando que o nó precisa ser de um tamanho que não deixe as contas passarem;
  • Agora passe as 10 contas Ave Maria e faça um outro nó;
  • Acrescente em seguida a conta Pai Nosso e faça outro nó;
  • Continue o processo até terminar as 5 dezenas com as 4 contas do Pai nosso;
  • Quando chegar na última dezena você vai fazer outro nó e amarrar a duas pontas fazendo um círculo;
  • Nas duas pontas de corda solta que vão sobrar você vai colocar a última conta do Pai Nosso, depois ds 3 que faltaram da “Ave Maria”, fazer um nó e depois colocar o pingente do crucifixo;
  • Nesse momento é importante prender bem com um nó duplo;
  • Se quiser passe esmalte transparente para firmar o nó e depois corte o que sobrar.

Eu trouxe abaixo um vídeo com um modelo de terço bem parecido com esse que eu falei. Dê uma olhada no passo a passo que eu acho que pode te dar uma visão ainda melhor. É do canal da Ariane Estrela Artesanato:

Inove nas cores


Uma coisa simples, mas que pode te ajudar na hora de começar a fazer terços para vender é variar nas combinações de cores. Você até pode oferecer para o seu cliente a possibilidade de escolher como ele quer. 

Isso acaba dando um ar de exclusividade e personalização, causando uma experiência muito mais positiva para o público e ajudando na saída. 

Lembrando que alguns religiosos costumam ter mais de um terço, então trabalhar com cores variadas pode fazer com que o mesmo cliente compre mais de um item. 

Trabalhe com material de qualidade


Como fazer terço de miçanga

Quando falamos sobre fé precisamos ter muito cuidado. As pessoas levam isso muito à sério e na hora de demonstrar sua religiosidade não vão querer um produto ruim, sabe? Elas vão querer o melhor!

Não estou dizendo com isso para trabalhar com os materiais mais caros, até porque a situação financeira do brasileiro não está fácil, mas digo para se preocupar em trabalhar com coisas que tenham qualidade e durabilidade. 

Existem muitas lojas que vendem miçangas e outros produtos específicos para religiosos e você pode dar uma olhada. Confira de perto se vale ou não a pena investir e faça aquela pergunta clássica: “Eu usaria esse tipo de coisa?”.

Inclusive, nós já postamos aqui um artigo falando sobre o tipo de material para confecção de terços que você precisa comprar. Então dê uma conferida nele!

Esteja atento ao que está na moda


 Eu te mostrei como fazer terço de bijuteria porque é um modelo mais prático e fácil para iniciar, mas não é para focar só nisso não! Existem terços de todos os tipos e materiais que você pode aprender a confeccionar para vender, com o terço com nó franciscano e o terço personalizado com nome.

Por isso, é muito importante que você fique atento ao que está na moda! Ir em igrejas e ver vídeos de religiosos pode ser uma ótima forma de pesquisa de campo. 

Pesquise, pesquise e pesquise! Veja os detalhes, procure por vídeos de passo a passo e comece a praticar. Quanto mais possibilidades oferecer, mais gente pode conquistar e mais pode faturar.

Lembre-se dos modelos decorativos


Você não pode esquecer que também dá para fazer terço para vender com objetivo de decoração. Algumas pessoas colocam em portas, carros ou dão de presente em festas e reuniões com família e colegas de trabalho. 

Esses podem ser de tamanhos variados e não precisam seguir regras em relação a sistemas de oração, por exemplo. 

O que mais vai contar nesse caso é realmente a beleza do produto que você vai fazer para oferecer, então capriche! Lembrando que a pesquisa de campo que falei acima pode te ajudar também a ter ideias nesse sentido. 

Invista em especialização


Se a sua intenção realmente for apostar na venda de terços personalizados, eu acho que vale a pena investir na sua capacitação profissional nesse setor. Percebi que existem cursos de terço online que você pode fazer em casa e se tornar especialista no produto. 

Dê uma pesquisada, veja o que outras pessoas falam sobre ele, verifique se existe garantia na compra e se dê esse presente. 

Com dedicação e muito trabalho, em pouco tempo terá de volta o valor que investiu no curso e ainda estará com um negócio lucrativo. Pense nisso!

Leia também: Como montar uma loja de artigos religiosos

Pratique!


Comece a fazer terços com esse modelo mais simples que eu te apresentei e pratique até se tornar um especialista nisso. Depois que estiver “craque” vá atrás de outros modelos e outros materiais. Aos pouquinhos seu catálogo será extenso e conquistará muitos clientes. 

Agradeço demais a sua companhia hoje e espero que o seu projeto seja um grande sucesso. 

Um abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário