Como fazer paçoca para vender: Receita e dicas de venda!

A receita de paçoca para vender é bem simples e fácil de fazer. Mesmo que você não tenha muita intimidade com a cozinha vai conseguir de primeira.

Quem sabe depois de se tornar fera você não abre a sua própria fábrica de paçoca? Continue comigo e entenda o que precisa para fazer paçoca caseira e vender.

Veja abaixo como fazer paçoca para vender:


Como fazer paçoca para vender

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de farinha de milho amarela;
  • 1/2 Kg de amendoim torrado (sem sal e sem pele);
  • 1 colher de café de sal;
  • 2 xícaras de chá de açúcar.

Modo de preparo

O preparo da paçoca caseira é bem simples. O primeiro passo é adicionar o amendoim torrado junto com o açúcar, a farinha e o sal em um liquidificador ou triturador.

É importante que tudo seja bem processado até que fique homogêneo.

Depois de triturar mexa a mistura com a mão, coloque em formas da sua preferência e leve para a geladeira por 30 minutos. Depois é só embalar para vender!

Trabalhe com bons ingredientes!


Não tem como fazer paçoca para vender usando ingredientes ruins. O amendoim tem que ser de qualidade e o que mais for usar também. Isso influencia o sabor do seu produto e vai facilitar a venda na hora.

Por isso que é importante escolher bem o local de compra. Pode ser direto do Centro de distribuição da sua cidade (mais conhecido como Ceasa), de um produtor ou até em mercados atacadistas.

Assim você consegue um produto de qualidade por um preço baixo.

Pense na embalagem que vai utilizar


A embalagem pode ser unitária, como um saquinho que vai envolver uma única paçoca, ou pode ser para uma quantidade escolhida de doces.

Aqui em Salvador é bem comum encontrar em mercados, por exemplo, potes de plástico redondos com uma grande quantidade de paçocas dentro.

A ideia é que você defina primeiro a forma que pretende trabalhar com seus produtos, para depois escolher a embalagem que mais te atenda.

Cuidados especiais com a embalagem

A forma como você embala seu produto vai causar a primeira impressão no cliente e poderá fazer ele ter vontade de comprar ou não, por isso é preciso decidir com cuidado.

O primeiro passo é procurar uma embalagem que seja resistente e que esteja limpa e íntegra.

Depois é hora de adicionar a sua marca, seus meios de contato (telefone, WhatsApp, e-mail, Instagram), a data de fabricação e validade.

Mesmo que seja de forma simples, essas coisas precisam estar presentes. Elas vão dar segurança ao consumidor e vão gerar credibilidade ao seu negócio. Sem falar que também vão servir de divulgação do seu produto.

Escolha a melhor maneira de vender


Você pode trabalhar vendendo paçoca de, pelo menos, três formas diferentes:

Vender diretamente ao consumidor final

Aqui é basicamente fazer a paçoca e ir para rua vender. Você precisa de uma vasilha adequada para levar os produtos e escolher as regiões certas para vender.

Pode ser em frente a escolas e faculdades, em praças ou parques, em estações de transporte público… O que importa é que tenha uma boa quantidade de pessoas para oferecer.

Vender para trabalhadores ambulantes

O que mais tem pela cidade é vendedor ambulante. Por que não oferecer os seus produtos para eles trabalharem? Essa é uma excelente forma de você ganhar dinheiro vendendo sua paçoca.

Vender para estabelecimentos

Mercadinhos, mercearias, lojas de distribuição, lojas de doces, cafeterias… São tantos estabelecimentos que podem ter interesse em comprar suas paçocas para revender!

O que você precisa fazer é encontra-los. Comece pelo seu bairro. Faça uma lista de todos os empreendimentos da região que podem se tornar parceiros, entre em contato para marcar uma reunião e apresente seus produtos.

Com preço competitivo, sabor e uma boa embalagem, não tem porque não fechar.

Divulgue bastante!


Não adianta ter a receita mais gostosa de paçoca se as pessoas não souberem disso. Por isso que é tão importante investir na divulgação!

Comece com a forma mais simples mesmo, falando com todo mundo que conhece. Amigos, familiares, vizinhos, colegas… Dê uma paçoca para eles experimentarem e se gostarem serão os primeiros a ajudarem na divulgação também.

Além disso, use a internet! Você pode anunciar em grupos de venda do Facebook, pode fazer anúncios em sites como OLX e fazer um perfil no Instagram só para isso.

A divulgação bem feita pode multiplicar em mais de 5x o seu faturamento.

Estabeleça metas e se organize para bate-las!


A partir do momento que você sabe como fazer paçoca para vender e começa o seu projeto, é preciso ter organização e uma meta bem estabelecida.

Com um objetivo em mente você conseguirá organizar a sua rotina de trabalho e montará a melhor estratégia de venda para alcançar isso. Quando a gente não sabe para onde ir, qualquer lugar serve e isso é um grande problema.

Então pense em quanto você precisa ganhar para se sentir satisfeito com o seu trabalho e persista até conseguir.

Leia também: Como fazer amendoim doce

Comece a trabalhar!


Agora é começar a fazer a receita por aí, comprar uma boa embalagem e vender muita paçoca!

Espero que o artigo tenha te ajudado a entender a receita e a como você pode trabalhar com esse produto. O que falta é ação!

Comece o quanto antes a correr atrás do que você deseja e tenha sucesso.

Desde já te desejo muita sorte.

Um abraço e até o próximo artigo!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Priscila Batagin

    Oi Jessica tudo bem? Vc sabe me dizer o prazo de validade dessa receita de paçoca? Obrigada e parabéns pelo artigo

Deixe o seu comentário