Como fazer amendoim doce para vender

No artigo de hoje eu vou te mostrar como fazer amendoim doce e ganhar dinheiro com ele. O amendoim é um petisco que a gente adora aqui no Brasil, seja cozido, torrado e o doce é uma das opções que mais agradam.

Se você está procurando uma alternativa para ganhar dinheiro e não faz ideia do que pode ajudar, tenha certeza que essa é uma excelente opção para a sua vida. É um produto barato, fácil de fazer e que tem uma boa rentabilidade.

Claro que para que os resultados apareçam você vai precisar de dedicação, trabalho duro, foco e persistência. Por se tratar de um produto barato, poucos são os que conseguem ver de fato as suas possibilidades, mas se você pensar além do comum pode se surpreender com os resultados.

Aprender como fazer amendoim doce pode ser só o pontapé inicial para você começar um negócio muito maior! Olha só quantas empresas começaram bem pequeno e se transformaram em império?!

Você precisa escolher o que você pretende conquistar com esse negócio: Quer ser mais um que vai vender amendoim doce ou quer montar um negócio de sucesso com isso?

Ponto importante: Você precisa de um fornecedor de amendoim


Uma das primeiras coisas que você precisa resolver para começar a fazer amendoim doce para vender é o fornecedor do amendoim. Isso pode ser fácil de conseguir em alguns lugares, mas em outros não é tanto.

Sua preocupação nesse momento será, principalmente, em ter um parceiro que trabalhe com um produto de qualidade. Você precisa entender como plantar amendoim da forma correta e sem agrotóxicos pode ser a melhor saída.

Se você mora em pequenas cidades, fica mais fácil encontrar na zona rural diretamente, agora se você mora em capitais ou cidades maiores talvez seja mais difícil. A minha dica é que procure por feirinhas de pequenos agricultores ou até mesmo as chamadas ceasas.

Analise o produto, veja o custo, tente negociar de um jeito que fique interessante e pronto. A matéria prima a gente já tem, agora é aprender como fazer amendoim doce para vender.

Leia também: Como funciona a fábrica de paçoca de amendoim

Como fazer amendoim doce: Receita básica para começar


como fazer amendoim doce

Agora vamos ao que interessa, não é não? Eu procurei uma receita bacana para te apresentar e encontrei essa lá no site do GShow. Ela é bem fácil de fazer e eu tenho certeza que se você seguir todo o passo a passo terá um bom resultado.

Também se não sair o melhor amendoim doce do mundo de primeira, não tem problema. Continue praticando que aos poucos você vai ganhando a experiência necessária para começar a inovar logo mais.

Essa, inclusive, é uma questão importante! Essa aqui é uma receita de amendoim doce, mas isso não significa que você só deve fazer desse tipo. Inove, seja criativo! Utilize outros ingredientes, faça um cardápio diferenciado – isso chama a atenção das pessoas.

Agora vamos à receita de amendoim doce:

Ingredientes

  • 500 g de amendoim cru ou com casca
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 xícara 1/2 de chá de açúcar refinado
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo

Adicione em uma panela o amendoim, a água, o açúcar e o chocolate em pó e misture bem. Depois leve ao fogo médio e mexa sem parar até que seque completamente. Espalhe a mistura em uma forma e leve ao forno por 10 minutos (isso vai deixar ainda mais crocante). Agora é só retirar, esperar esfriar e pronto!

5 dicas que vão te ajudar a ter o melhor produto e ganhar dinheiro


Saber como fazer amendoim doce é importante, mas se você quer ganhar dinheiro com comida precisa pensar além do produto em si, precisa ver o negócio como um todo e tomar cuidado com várias questões.

Como o meu objetivo aqui é muito mais do que te ensinar uma receita, eu trouxe algumas dicas que vão te ajudar nesse início e que podem fazer de você um novo grande empresário no ramo dos amendoins!

Observe com atenção e esteja disposto, verdadeiramente, a colocar em prática tudo que for necessário para que o seu projeto não esteja só no papel ou na sua cabeça: Faça ele acontecer de verdade e conquiste o mundo!

Observe:

1. Ingredientes de qualidade

Já te falei sobre a preocupação em ter um fornecedor de amendoim de confiança, mas todos os outros ingredientes que você utilizar também precisam ter qualidade! Isso influencia o resultado final do produto.

2. Embalagem

Procure por uma embalagem que não só preserve o seu produto, mas que faça com que as pessoas tenham credibilidade pela sua marca. Mesmo que seja uma embalagem simples, um saquinho plástico, dê um diferencial.

Você pode colocar uma etiqueta com uma fita colorida, contendo a sua marca, data de fabricação e validade, meios de contato. A gente não pode esquecer que a embalagem também é uma forma de divulgação.

3. Divulgue seu produto nas redes sociais

Hoje em dia não dá para ter um negócio (independente do segmento) sem utilizar a internet para expandir o seu alcance. Esteja nas redes sociais, produza conteúdo de qualidade sobre o seu produto e cative as pessoas.

4. Escolha a maneira de vender

Existem várias formas de vender amendoim doce e você precisa analisar de que maneira você quer trabalhar e qual dessas formas vai te levar aos seus objetivos:

  • Vender diretamente ao consumidor final (em parques, praia, no ônibus, na frente de escolas e faculdades);
  • Vender para vendedores autônomos revenderem;
  • Vender para estabelecimentos revenderem;
  • Focar na venda para eventos.

5. Persista!

Aqui é aquela dica que faz com que todas as outras funcionem. Não adianta se preocupar com as outras quatro e fazer uma só vez, você precisa continuar na luta, correndo atrás dos seus sonhos e objetivos todos os dias.

Persistir é tão importante! É o que fará você chegar exatamente onde deseja, é o que te levará ao sucesso. Não significa que dificuldades não irão existir mais ou que vai ser tudo lindo, muito pelo contrário, mas ainda assim é preciso persistir no que a gente quer e acredita.

Comece a fazer amendoim doce para vender!


Agora que você já sabe como fazer amendoim doce, pode começar a trabalhar e ganhar o seu dinheiro. Pense fora da caixa, dê o seu melhor, corra atrás e persista até alcançar os seus objetivos.

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário