Como embalar bolo em pedaços para vender

Hoje eu vou te dar algumas dicas e sugestões sobre como embalar bolo em pedaços para vender. Além de se preocupar com a produção do bolo em si, a embalagem é parte fundamental do negócio!

Fui atrás e encontrei diversos tipos de embalagem que você pode usar que vão deixar o visual do seu bolo bem bacana e ainda vão proteger ele de qualquer dano ou contato com impureza ou sujeira. Quer aprender quais são? Eu vou te mostrar!

Não se preocupe que todas as formas não dependem nem de muito investimento e nem dão muito trabalho. Você só vai precisar se dedicar e ficar bem atento a todos os detalhes. Caprichar nisso, entendeu? Quanto mais caprichado melhor.

Se você veio atrás de informações sobre como embalar bolo em pedaços para vender, achou o lugar certo! Eu tenho certeza que depois dessa leitura você vai começar a procurar o jeito de fazer as suas embalagens e seu negócio vai decolar.

A importância das embalagens


Antes de te apresentar as maneiras de como embalar bolo em pedaços para vender, acho que vale a pena falarmos um pouco sobre a importância de ter cuidado com essa questão. Nem todo mundo entende o quanto isso é fundamental para o negócio.

Por isso eu resolvi trazer alguns pontos que devem convencer você do quanto é importante não só se preocupar em ter a embalagem de bolo em pedaços como se preocupar em fazer isso da melhor maneira que você puder.

Observe:

Embalagem é segurança

Esse é o ponto mais importante! Ao trabalhar com produtos que vão ser consumidos por outras pessoas a maior preocupação deve ser com a qualidade dele, para que não cause nenhum mal estar ou intoxicação alimentar.

Utilizar embalagens adequadas ajudam na conservação do alimento, evitando que ele seja contaminado por qualquer coisa que poderia ser prejudicial! Por isso a embalagem precisa ser completamente fechada e segura.

Embalagem é profissionalização

Quando você tem um negócio, por menor ou mais simples que ele seja, é preciso tomar cuidado para que as pessoas o encarem como algo profissional. Fazer bolos para vender é uma atividade que tem dado dinheiro a muita gente e que precisa ser levada a sério.

Quando você faz uma embalagem bonita e bem arrumada para os seus bolos, as pessoas passarão a te olhar diferente. Elas irão saber que você é um profissional sério. Afinal, se você tomou cuidado com a embalagem, com certeza na hora de fazer o bolo o cuidado foi redobrado.

Isso passa confiança e as pessoas terão credibilidade em você – o que é fundamental para um negócio como esse!

Embalagem é divulgação

Outro motivo que demonstra a importância de saber como embalar bolo em pedaços para vender é a divulgação. Nem todo mundo compreende a função que a embalagem tem em relação a isso, mas eu vou te mostrar.

A partir do momento que você tem um produto saboroso e que vem embalado de forma criativa, bonita, bem arrumada e que ainda contém a sua marca e formas de contato, você está se expondo e criando curiosidade nas pessoas.

É uma das maneiras de divulgação de produtos mais baratas e eficientes que existem! Por isso tenha uma identidade do seu negócio e pense bastante em formas inovadoras de embalagem.

Como embalar bolo em pedaços para vender: Ideias para te inspirar


Como embalar bolo em pedaços para vender

Agora que você entende a importância da embalagem, é hora de eu te apresentar algumas das maneiras de embalar bolo em pedaços que eu encontrei nas minhas pesquisas e que você pode começar a utilizar.

Lembrando que mesmo as formas mais simples podem ser feitas com capricho e servir de divulgação do produto! Por isso pense sempre além, buscando soluções que agreguem o máximo de valor ao seu negócio.

Não importa começar pequeno! O importante mesmo é que você seja caprichoso e cuidadoso. Pense como consumidor: o que você pensaria sobre um produto embalado de tal forma? Com essa mentalidade você consegue ir longe.

Agora vamos às embalagens:

Embalagem plástica

Sabe aquelas embalagens de cuscuz no pote? São embalagens plásticas que podem ser redondas, triangulares ou quadradas e que ficam totalmente fechadas. Elas possuem vários tamanhos e são super práticas de utilizar.

Você só precisa escolher o tamanho ideal para o pedaço dos seus bolos. O bacana é que com essa embalagem você consegue colocar a sua marca de forma adesiva e dá para ficar bem arrumadinho.

Elas são fáceis de encontrar. Você acha tanto em armarinhos, quanto em lojas especializadas em vender produtos para quem trabalha com doces e outros produtos.

Marmita

Você iria se surpreender do quanto à embalagem de marmita para bolo em pedaços pode ficar arrumada e bem bonita! Ela é super segura porque também fica bem fechada e não corre o risco de contaminação.

Sem falar que por ser térmica, o bolo vai continuar na temperatura que você fez – seja gelado ou quente. Isso dá ao cliente uma experiência bem melhor.

Algumas pessoas incrementam essa embalagem com fitas, com adesivo com a marca e outros enfeites para deixar algo bem exclusivo e todo mundo saber de onde vem.

Embalagem de saco de papel

Essa é uma forma de como embalar bolo em pedaços para vender que é bem simples e barata, mas que pode ficar bem arrumadinha e bonita se você der um novo ar para ela. O saco de papel não é do tamanho de quando a gente compra pão, não. Precisa ser menor, compacto.

Você pode fechar ele com laços coloridos, dá para colocar o adesivo com a sua marca, dá até para utilizar canetas coloridas para fazer desenhos e deixar bem bonito.

Papel alumínio

Essa é uma forma mais barata e é muito comum para quem está começando no mercado de venda de bolos. Você só vai precisar embalar cada pedaço individualmente com o papel alumínio, com cuidado para não ficar com aquele aspecto amassado.

Precisa ser bonito, mesmo sendo algo mais simples!

O papel alumínio é muito utilizado porque ele mantém a temperatura do bolo e é bem prático. Nem todo mundo gosta de ficar com uma embalagem sem serventia. Então é só comer o bolo e depois jogar o papel fora.

Papel filme

Assim como o papel alumínio, o papel filme é bem prático, fácil e barato. Ele também pode ser utilizado para embalar bolo em pedaços para vender. Lembre-se, no entanto, que mesmo de uma forma mais simples você precisa caprichar.

Então procure alternativas que façam a embalagem ficar mais bonita, mais arrumadinha.

Comece a embalar seus bolos!


embalar bolo em pedaços para vender

Agora que você já sabe como vender bolo em pedaços e sabe também como embalar, não perca tempo! Vender bolos está dando dinheiro para muita gente e você também pode aproveitar essa boa fase para ter a sua própria renda.

Tudo que fizer, faça com dedicação e carinho, porque esse é o segredo do sucesso!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

3 comentários

  • Gostaria de saber sobre opções de embalagens sustentáveis para nosso planeta, alguém tem alguma pra indicar? Site ou loja !? Obrigada desde já

  • NEURACY HOLANDA

    nossa eu amei as dicas, tudo de bom.

Deixe o seu comentário