Doces para vender no calor: 13 Ideias para vender no verão

Publicado por José Neto em 21 de setembro de 2022

Quando chega o verão, muita gente que quer ganhar dinheiro só pensa em coisas geladas para vender no calor. Porém existem também alguns tipos de doces para vender no calor que podem dar bons resultados.

Então foi pensando nisso que eu resolvi trazer aqui hoje uma lista com algumas sugestões de doces interessantes para vender em períodos quentes.

Melhores doces para vender no calor


Eu separei uma lista de doces para vender no calor com possibilidades bem diferentes. Assim você poderá estudar qual alternativa é mais interessante na região em que você mora, e qual poderia ser um verdadeiro sucesso para o seu empreendimento.

Veja ideias de doces para vender no verão:

1. Venda cookies

Os cookies são deliciosos e agradam aos mais críticos paladares. Além disso, ele é sequinho e perfeito para dias mais quentes, já que não derrete e tampouco lambuza.

Você poderá apostar em diversas receitinhas, com toques especiais, que deixarão o seu produto ainda mais delicioso.

Doces para vender no calor

2. Palha italiana

A deliciosa palha italiana também cai muito bem em dias que a temperatura não está tão baixinha… Você pode apostar nesta delícia para conquistar ainda mais clientes.

3. Cocada

Do mesmo modo como ocorre com a palha italiana, a cocada também é sempre muito bem vinda. Especialmente no verão, já que a mesma não derrete. Além de que é uma guloseima que agrada até aos mais críticos paladares.

4. Pé de moleque

O delicioso pé de moleque não poderia ficar de fora da nossa lista de doces para vender no calor. São deliciosos e super fáceis de fazer, o que faz com que você tenha ainda mais lucros no fim do dia.

5. Comece vender paçoca

A paçoquinha é uma das melhores guloseimas brasileiras. Dificilmente você encontrará alguém que não curta este docinho, especialmente acompanhado de um cafezinho. Então, este é o momento de você investir nesta delícia!

6. Sorvete e picolé

É claro que não podemos esquecer dos deliciosos sorvetes e picolés, não é? Eles precisam fazer parte da lista para acabar com o calor dos seus clientes, através de diversos sabores.

7. Cupcake

Você gosta de preparar bolos? Que tal apostar na preparação de cupcakes de diversos sabores, coberturas e acabamentos? Além de serem super deliciosos, eles também chamam a atenção pela beleza de cada decoração. Capriche nas composições e lucre muito!

8. Pipoca doce

A pipoca doce é uma das guloseimas mais procuradas em diversas festas e eventos. Elas tendem a conquistar as crianças, por conta do seu sabor e também pela praticidade de comer rapidinho e voltar a brincar.

Por isso, invista em pipocas doces coloridas e arrase nas vendas.

9. Muffin

Outro doce que cai muito bem em qualquer hora do dia é o muffin. Do mesmo modo como ocorre com diversas opções anteriores, você poderá apostar em receitas diferenciadas para criar uma grande variedade para o seu público.

10. Bem casado

Faz tempo que os bem casados deixaram de ser docinhos de casamento. Eles invadiram também o dia a dia das pessoas. Por isso, apostar neste diferencial pode ser uma ótima maneira de cativar ainda mais os seus clientes.

11. Geladinho e mousses gelados

Em dias quentes, o que mais as pessoas procuram se não algo que possam se refrescar? Pois é! Aposte em geladinhos e mousses gelados e agrade ao paladar de todo mundo. Além de refrescar os seus clientes e gerar conforto.

Inclusive, nós já ensinamos aqui como fazer geladinho cremoso para vender. Então dê uma conferida e comece produzir em sua cidade.

Ideias de doces para vender no calor

12. Raspadinha de gelo

Poucas pessoas conhecem esse doce, mas ele é incrível e durante o verão (que é o período mais quente), as vendas aumentam muito.

Então vale a pena aprender como fazer raspadinha de gelo para vender, porque é algo diferenciado. Geralmente só é necessário ter o gelo e as essências de sabores diferentes para preparar.

13. Biscoitos diversos

Por fim, você não pode esquecer de oferecer biscoitos diversos para o seu público. Aqui você pode apostar em bolachas pintadas, biscoitos de polvilho, etc. Novamente, utilize a sua criatividade para criar um cardápio com uma variedade interessante. O importante é conquistar o cliente.

Monte um cardápio diversificado


Agora que você já sabe quais são os melhores doces para vender no calor, é chegado o momento de planejar o seu negócio propriamente dito. Aqui, nesta etapa, você deverá pensar sobre cada item que pretende oferecer para os seus clientes.

Lembre-se que não há necessidade de se privar a apenas um tipo de produto. Mas sim, você pode fazer combinações que chamem ainda mais a atenção das pessoas. Desse modo, você pode muito bem vender cupcake, muffin e biscoitos, por exemplo.

Busque sempre se atentar para o que é buscado por seus clientes. Para isso, sempre converse com o seu público e esteja por dentro do que é mais consumido na região que você deseja iniciar as suas atividades. Afinal, a pesquisa de mercado também precisa fazer parte deste processo, assim como ocorre com qualquer outro tipo de empreendimento.

Vender esses doces dá dinheiro?


Uma das principais dúvidas de quem chega até aqui é saber se é possível ganhar dinheiro com esses doces. Então saiba que é totalmente possível sim, tanto que existem milhares de pessoas que vivem apenas da venda não só de doces apropriados para a época de calor, mas também de doces para o frio, que também dá para vender sempre.

Não dá para dizer exatamente quantos doces você irá vender por dia, mas existem muitos casos de pessoas que conseguem vender mais de 100 unidades por dia. Chegando a lucrar cerca de R$ 100 Reais por dia, apenas vendendo doces na rua.

Então eu acredito que seja uma boa forma de começar sim e como vivemos em um país onde o calor está presente sempre, eu acredito que esses doces possam lhe gerar ótimos resultados.

Capriche nas receitas e boas vendas!


Pronto! Agora você já sabe quais doces vender no calor e quais podem ser adicionados ao seu cardápio de produtos.

Portanto, é chegado o momento de sentar e planejar todos os seus investimentos e passos necessários para ter um ótimo resultado no curto, médio e longo prazo.

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado e aproveite para conferir um artigo que postamos aqui recentemente mostrando ideias de doces para vender com baixo custo. Você vai ver que é tudo baratinho para iniciar!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário