Sorvete de copinho para vender: Como fazer? Dá dinheiro?

Publicado por Jéssica Trabuco em 12 de outubro de 2018

Sabia que fazer sorvete de copinho para vender é uma excelente opção para você ganhar dinheiro sem nem precisar sair de casa? Pois é! O artigo de hoje é para te dar uma luz em meio à crise e te ajudar a começar o seu próprio negócio.

Lembra que a gente já mostrou aqui como fazer sorvete para vender? Hoje é algo parecido, mas que envolve menos investimento e que pode te render um lucro mais rápido e com menos trabalho.

É claro que é preciso dedicação, esforço e persistência da sua parte, mas acredite em mim: Se você realmente estiver disposto a dar o seu melhor, vai se surpreender em como o resultado disso pode ser maravilhoso!

Estou aqui justamente para te ajudar! Além de te mostrar exatamente a receita de sorvete de copinho para vender, vou te dar um monte de dicas que vai te ajudar a começar a ganhar dinheiro o quanto antes.

E aí? Está pronto para me acompanhar nesse artigo e começar a trabalhar o quanto antes? Então vem comigo porque essa pode ser a primeira porta para o início da sua jornada de sucesso.

Primeiro: Sorvete de copinho dá dinheiro mesmo?


Claro que dá! A gente vive em um país tropical onde em alguns lugares faz calor o ano inteiro. Mesmo em lugares mais frios a gente não dispensa um bom sorvete, hein? É um produto que faz parte do nosso dia a dia e por si só já dá muito certo.

Só que vender sorvete de copinho, de forma informal, sem ter essas grandes marcas atreladas à embalagem, pode ser ainda mais vantajoso. Por ter um preço mais acessível você acaba ganhando na quantidade – basta escolher uma boa forma de vender (já falaremos disso).

Algumas pessoas vivem exclusivamente da venda de sorvete e conseguem ter um faturamento superior aos R$3.000 por mês. É um valor muito bom! Quantas pessoas existem por aí trabalhando de carteira assinada de segunda à sábado e mal ganham um salário mínimo?!

Além da possibilidade de ter o retorno financeiro, você ainda ganha liberdade e total controle da sua vida – o que para mim é o ponto mais interessante.

Percebeu? Vender sorvete de copinho dá dinheiro, tem potencial, só que isso tudo não cai do céu, você precisa fazer a sua parte!

Receita de sorvete de copinho para vender: Aprenda para depois ir inovando


sorvete no potinho para vender

O primeiro passo é aprender a fazer sorvete de copinho para vender, não é? Pois vou te apresentar uma receita muito bacana que eu encontrei entre as minhas pesquisas. Ela tem um baixo custo e vai deixar o seu sorvete delicioso.

Lembrando que se por acaso a receita não sair perfeita de primeira, é super normal. A gente às vezes só precisa continuar praticando até chegar ao ponto perfeito. Não se desanime por isso, viu? Tudo na vida é assim!

De qualquer sorte, dê atenção às medidas de cada ingrediente e ao modo de preparo – você vai ver que é fácil.

Veja a receita de sorvete de copinho abaixo:

Ingredientes

  • 250 ml de água fervente;
  • 250 ml de água gelada;
  • 1 pacote de gelatina (sabor da sua preferência);
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo

A primeira coisa que você precisa fazer é dissolver a gelatina na água fervente e depois colocar a água gelada e misturar bem. Jogue a mistura no liquidificador e adicione o creme de leite e o leite condensado. Bata por uns quatro minutos.

Depois é só despejar em uma vasilha e levar ao freezer por três horas. Depois desse tempo retire e bata na batedeira por 10 minutos. Agora é só dividir nos copinhos (ou potinhos) e deixar no congelador até a hora de vender.

Viu que não é difícil?

Cinco dicas que vão te ajudar a ter o melhor produto e ganhar mais dinheiro


Saber como fazer o sorvete é a base para o seu negócio dar certo, mas não adianta nada ter uma boa receita se você não pensar no negócio como um todo. Se você quer mesmo ganhar dinheiro com sorvete de copinho, precisa ter a visão ampla das coisas.

É por isso que eu trouxe essas cinco dicas para você! Elas são super simples, mas se colocadas em práticas juntas elas tem um poder enorme de influenciar o seu negócio e te ajudar a chegar mais próximo dos seus objetivos em menos tempo.

Por isso minha sugestão é que você preste atenção a cada uma delas e esteja disposto a colocar em prática de verdade. Está bem?

Vamos conferir todas elas agora:

sorvete de copinho para vender

Use ingredientes de qualidade

Ter ingredientes de qualidade significa que seu sorvete também será mais gostoso. Algumas pessoas querem economizar demais justamente nesse quesito e esquecem o quanto isso influencia o resultado final do produto.

Por isso tenha muita cautela! Eu sei que cada dia que passa os ingredientes estão mais caros, mas existem algumas alternativas. Se você optar por fazer compras em mercados atacadistas ou até mesmo em lojas especializadas para doces e sorvetes, terá um preço diferenciado.

Encontre o meio termo entre qualidade e preço baixo. Quanto maior o seu cuidado com isso, melhor será o seu sorvete no copinho para vender.

Inove nos sabores

É muito importante que você sempre inove nos sabores. Além daqueles tradicionais que não podem faltar, você precisa trazer novidade para os seus clientes, surpreender eles, entende? Essa é uma forma de se destacar no mercado e aumentar sua clientela.

Divulgue nas redes sociais

Hoje em dia, qualquer tipo de negócio que se tenha precisa ser divulgar nas redes sociais! Elas são uma ferramenta e tanto de expansão de uma informação e se você usar bem, vai ter um excelente resultado.

No seu caso eu acho que dá para começar só com um perfil no Instagram mesmo. Aí você vai colocando fotos lindas dos seus sorvetes, dá dicas para quem quiser aprender a fazer também, faz promoções…

Tudo isso acaba chamando a atenção das pessoas e eu tenho certeza que elas vão lembrar de você na hora de querer tomar um sorvetinho.

Faça promoções

Sim! Promoção ajuda a ganhar mais dinheiro, chama a atenção das pessoas e é uma das melhores formas de divulgação que existem!

Você tanto pode criar um cartão vip onde o cliente ganha um sorvete de brinde depois de comprar 10, como pode dar um desconto na compra do segundo ou terceiro… Não sei! Pense em como pode atrair o seu público daí e crie uma promoção bacana.

Escolha de que forma você vai vender

Se você vai começar a fazer sorvete de copinho para vender, precisa escolher qual é a forma que você vai trabalhar. Para isso você tem que entender o seu público, o que mais tem a ver com você e o que pode dar mais retorno financeiro.

Basicamente são essas as formas de vender sorvete:

  • Vender direto ao público em áreas movimentadas;
  • Vender para estabelecimentos revenderem;
  • Passar para vendedores autônomos;
  • Vender para eventos e festas.

Leia também: Como montar uma sorveteria

Agora é trabalhar!


Gostou das minhas dicas e da receita que eu trouxe de sorvete de copinho para vender? Agora você tem tudo nas mãos para começar a trabalhar e ganhar o seu dinheiro.

Não deixe que o medo ou a insegurança te impeçam de tentar. Com muito trabalho, dedicação e persistência você vai longe!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

8 comentários

  • Bom dia gostei da dica e da receita agora fiquei com uma dúvida não tem todos os sabores de gelatina e vi na foto dos potinhos um q parece ser de chocolate e n existe gelatina de chocolate.
    Como fazer outros sabores,com frutas,milho verde por exemplo com essa receita q é com gelatina… Me tira essa dúvida por favor

  • María Lúcia costa formosa

    Gostaria de aprender fazer sorvete de frutas

  • Ótimas dicas…Terias as receitas dos sabores diferentes

  • Eliane Vieira de Jesus

    Que vende sorvete em meu comércio

  • Gostei das dicas, tem mais!!??

  • teria como enviar receitas dessas delícias

  • Bem estimulante! Você poderia me enviar dicas de como fazer sorvetes bem cremosos, mas sorvetes que sejam da fruta?

Deixe o seu comentário