Vender marmitex da dinheiro?

Veja como vender marmitex.

Durante essa semana eu deixei o trabalho um pouquinho de lado e fui até uma cidade vizinha para resolver uns problemas pessoais. Nessa viagem eu resolvi almoçar em um pequeno restaurante que me indicaram e confesso que gostei bastante. Na verdade o movimento de pessoas no local não são apenas das que vão almoçar, mas sim muitas de pessoas entrando e saindo com seus marmitex.

Como eu sou um pouco curioso e louco para conhecer o trabalho de mais um empreendedor de sucesso, não consegui resistir e fui falar com a Márcia que é a proprietária do pequeno restaurante. Com essa conversa eu pude perceber que vender marmitex pode ser realmente um bom negócio e se você também planeja começar nessa área, veja a seguir alguns assuntos que eu conversei com ela e entenda como essa pequena empreendedora ganha a vida no seu próprio negócio:

1 – Como começou vender marmitex?

Segundo ela, quando planejou montar o negócio, não tinha a intenção de vender marmitex, mas sim montar um grande restaurante, mas as coisas não funcionaram como ela planejou e foi aí que começou vender marmitex, cresceu seu negócio e vem dando certo até hoje. O que mais me impressionou nessa pequena empreendedora foi sua capacidade de buscar algo menos concorrido e ao mesmo tempo rentável.

Márcia me disse que seu dinheiro não foi suficiente para montar um restaurante completo e com uma estrutura maior, mas como a cidade não é muito grande, mas tem sempre um grande fluxo de pessoas de outras cidades ou regiões trabalhando lá, preferiu pesquisar e chegou a conclusão que era bem pequena a quantidade de pessoas trabalhando com a venda de marmitex. Foi assim que tudo começou.

vender marmitex

2 – Como é o seu negócio hoje

Hoje já faz mais de 2 anos que ela trabalha exclusivamente no seu pequeno restaurante, conta com um número razoável de clientes e não só optou por vender marmitex mas também vender o famoso PF ( prato feito ). Márcia disse que além de ter uma clientela fiel, que compra um marmitex todos os dias, têm aquelas pessoas que vem simplesmente para saborear sua comida ali mesmo no restaurante (como foi o meu caso).

Hoje o seu negócio está indo muito bem e teve até que contratar duas ajudantes para dar conta de atender seus clientes e preparar toda a comida. O seu restaurante está localizado em local de fácil acesso, com um bom movimento e ela consegue lucrar com ele em média R$ 3.600 Reais por mês, sendo que esse é o lucro que ela obtêm mensal depois de ter liquidado todos os gastos com a manutenção em geral do pequeno estabelecimento.

3 – Como vender marmitex

Você também pode começar vender marmitex ou quem sabe até mesmo montar um pequeno restaurante integrado, como fez a Márcia, mas antes disso é preciso analisar alguns pontos importantes:

  • Demanda pelo produto – Antes de meter a mão na massa e iniciar esse negócio, é preciso saber realmente se tem pessoas interessadas no produto e se o local tem necessidade disso. O recomendável é fazer uma pesquisa de mercado antes de começar.
  • Local de trabalho – Dificilmente você conseguirá vender marmitex e ter sucesso com isso trabalhando em um local de difícil acesso, onde não circula muitas pessoas e sem ter uma certa estrutura para receber a clientela. Por isso é sempre importante planejar muito bem o seu local de trabalho antes de começar vender marmitex. Talvez você consiga até mesmo trabalhar em casa.
  • Cuidados - Por se tratar de um produtos alimentício, vale sempre lembrar que os cuidados com a higiene do local e dos produtos é algo importantíssimo e quanto mais qualidade for oferecida, mas resultados positivos serão obtidos.
  • Faça divulgação - A divulgação do seu novo negócio é algo imprescindível para que os clientes comecem a chegar. Logo quando estiver com tudo pronto, é recomendável que divulgue para o maior número de pessoas possível. Seja no rádio, nos jornais locais, com panfletos ou mesmo através da publicidade boca a boca mas o importante é chamar o povo para seu negócio.

4 – Quero vender marmitex

Se chegou a conclusão que realmente quer vender marmitex, então espero que aproveite pelo menos algumas dessas dicas básicas que eu citei aqui e que essa empreendedora de sucesso sirva de inspiração para o seu novo negócio.

Vender marmitex é um bom negócio para se montar na rua ou em casa mas é algo a ser bem planejado, porque mesmo se tratando de um pequeno negócio, pode causar uma grande dor de cabeça quando não é levado a sério.

Curso recomendado:

Curso: Kit receitas culinárias

Autor: Tecmarcos

Objetivo: Qualificar pessoas com várias receitas culinárias exigidas no mercado, como: Culinária brasileira, culinária japonesa, culinária portuguesa e muito mais.

Conheça agora o curso completo

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. eliclaysem matsen diz

    adorei as dicas que vc deu tbm estou pensando nisso mas estou me preparando primeiro minha ideia e vender a peões de obra com contrato direto com o mestre de obra e oferecer não somente as marmitas mas o lanche da tarde tbm. acho uma boa saida . obrigado pelas dicas. bjs

  2. sofia ribeiro diz

    Oi pessoal,ja faz um tempo que comecei a fabricar e vender alfajores aqui em goiania.Apos 3 meses,montei uma equipe de,vendas com 8 meninas.Vendiamos em media 400 alfajores em 2-3horas de trabalho.
    Faturei muito,agora quero descansar.Se alguem estiver interessado,estou vendendo a receita que é exclusiva,os nossos alfajores sao muito famosos.Faco muitas encomendas,mas realmente cansei. Minha média de,lucro foi de 4.500,00 mes.Mas desanimei,as vendas continuam,mas vou mudar do País,estou cansada já.Entre em contato no meu email. [email protected]
    obg..Sofia Ribeiro

    • diz

      Olá Elaine
      Você precisará fazer um planejamento financeiro para ver se está gastando muito dinheiro com os ingredientes, se o preço cobrado por cada quentinha está abaixo da média ou se o problema da falta de lucro é por conta da baixa clientela. Se for por flata de cliente, procure divulgar através de alguns meios em sua cidade para ir ganhando destaque ou peça para seus clientes ir indicando novos clientes para sua venda de quentinhas.

      Abraços e sucesso!

  3. Taciane diz

    E pretendendo ter um restaurante futuramente mas quero começar com algo pequeno e pensei em começar vendendo marmitex em minha casa mas ha um problema pois moro em um apartamento pequeno. seda que pode dar certo?

  4. terezinha ananias de medeiros diz

    Desejo ingressar no ramo de marmitaria. tenho estrutura física, fora de minha casa. o problema é que a cidade de natal , rio grande do norte, onde moro, tornou-se uma cidade muito violenta. assim sendo, pretendo cercar-me ao máximo de cuidados,ficando com o estabelecimento sempre fechado. em torno da minha estrutura predial (tentei antes casa de eventos infantis) existem alguns condomínios verticais, e é zona nobre da cidade. por favor, me indique o primeiro passo a tomar.
    abraços. obs.; a empresa já é legalizada.

  5. Heverlene diz

    Olá, josé

    Estou pensando em vender marmitex,porém gostaria de vender em frente as empresas. Seria um bom negócio?

    Aguardo anciosamente pela respostas.

    • diz

      Olá Heverlene
      Seria uma boa opção sim, porque o principal foco de quem vai vender marmitex na rua é encontrar locais estratégicos que tenham uma boa circulação de pessoas. A minha recomendação nesse caso é que procure conversar, antes de tudo, com algumas das pessoas que trabalham nessas empresas para saber se elas compram marmitex e assim terá uma noção melhor para saber se o negócio poderá dar certo ou não.

      Abraços e sucesso!

      • Juliana diz

        Bom dia Jose Neto
        eu trabalho em casa fazzendo massas caseiras , agnolines e tortéis
        mas moro num lugar afastado e de difícil ascesso…no bairro que moro tem 2 concorrentes
        no momento não posso pagar aluguel de um novo espaço de trabalho..o que vc sugere amigo sempre sonhei em trabalhar com isso pois é minha profição desde os 9 anos de idade me algumas dicas por favor. obrigada

    • maria de fatima machado diz

      bom dia!
      estou pensando seriamente em trabalhar com disk marmitex.só que em casa.negócio simples mas tdo com muito capricho!
      moro em lugar de grande movimento tanto de pedestre qnto de automovel. aqui tem algumas empresas por perto e alguns clubes lugares onde tem muitas pessoas.estou fazendo uma pesquisa e acredito que tnho tdo pra dar certo.
      gostaria de algumas dicas…obrigada!

      • diz

        Olá Maria
        Eu sinceramente acredito que você tem tudo para obter sucesso no seu negócio, mas não basta achar, eu recomendo que você converse pessoalmente com algumas dessas pessoas que possivelmente se tornarão suas clientes para saber se elas comprariam e aproveite também para obter mais informações com relação ao cardápio básico.

        O importante em todo caso é você não desistir da sua ideia, porque eu acredito muito que você vai obter sucesso, principalmente porque é uma pessoa otimista e o mercado precisa de pessoas como você.

        Abraços!

  6. elzenita diz

    ola jose neto,gostaria de abrir um disk marmitex na minha casa, mas ela não fica em um bom ponto, não posso sair de casa para trabalhar e quero ter uma renda fixa sem sair de casa pensei na marmita e estou certa que vai da certo,me de algumas dicas de como fazer para começar e principalmente divulgar. um abraço

  7. luiz diz

    boa tarde,gostamos muito de suas dicas e informaçoes de pf e marmitex,temos um pequeno bar e restaurante com lava jato anexo na regiao central de sete lagoas mg,servimos pf a 5.50 e marmitex 6.00 reais c tele entrega,poderia mandar alguma dica para que seja um prato economico e traga mais clientela,agradecemos muito..

  8. josi Araujo diz

    Gostei muito das Dicas!E tbm estou pensando em fazer marmitex,mas gostaria de saber de quantos mais ou menos precisa para começar um negócio desse tipo?vou prepara-las em casa mesmo!

    • diz

      Olá Josi
      O investimento via depender muito da estrutura que você deseja para seu negócio, mas o valor deve ficar entre R$ 15 e R$ 40 mil Reais. Mas como eu disse, tudo dependerá se você vai começar a partir de casa, se irá vender só marmitex ou se vai implantar um pequeno restaurante junto.

      Abraço e sucesso no seu novo negócio!

  9. Jose Carlos Ortiz diz

    Olá queridos , estou em busca de minhas realizações, no Domingo passado em nossa igreja precisávamos alcançar R$580,00 eu resolvi preparar uma quentinha , e coloquei como objetivo principal :vender 50 quentinhas , fiz o calculo de todo o material, e um copo de guaraná natural .percebi que eu gastei R$140,00, e tive um lucro de R$440,00 com a venda de 58 quentinhas. Então resolvi pesquisar para passar a viver de vendas de quentinhas e quem sabe um dia montar um restaurante, se vocês souberem de um curso bom de culinária , ou como alcançar um objetivo em tempo recorde , mande via e-mail. Meu nome é Jose Carlos Ortiz e sou pastor de uma igreja Batista.

  10. pedro diz

    cara ta de parabens,suas dicas sao otimas.
    eu so queria saber,eu tenho um restaurante pequeno e sirvo marmitex e a turma gosta mt da refeiçao
    eu so nao tenho noção de como abordar o dono das empresas para oferecer os meus serviços,tem como vc me dar uma ajuda sobre isso?
    abraço

    • diz

      Olá Pedro
      Eu fico muito feliz que tenha gostado das dicas e com relação a sua pergunta, acredito que basta fazer o básico: Procure empresas que necessitam do serviço, sempre com dados concretos em mãos como o tamanho dos marmitex, a qualidade, os tipos de alimentos que vem na marmita e o preço disso tudo.
      Tente mostrar vantagens para ele e negociar da forma mais naturalmente possível, mas se mesmo assim ele ainda ficar com um pé atras, convide-o para provar seus produtos gratuitamente por um dia e dizer o que achou.
      São coisinhas simples dessa forma que se deve fazer, mas sem esquecer de deixar seu próprio cartão de visitas, pois essa pode ser a porta de entrada para futuras parcerias com essas empresas.

      Um forte abraço e sucesso!

  11. NORMA SUELI DE JESUS FRANÇA diz

    GOSTEI MUITA DAS DICAS,PRETENDO MONTAR MEU NEGOCIO EM CASA, SEMPRE QUE TIVER BOAS DICAS ME ENVIE POR FAVOR.

  12. Jucy Butterfly diz

    Ola!
    eu gostaria muito de receber mas dicas sobre um pequeno negocio e o ramo de quentinhas,pretendo abrir um pequeno restaurante na cidade de ico-ceara! mas gostaria de ter uma noçao basica de custos,vc entende?adorei o site e suas dicas sao otimas!!
    um abraço

  13. ana maria diz

    EU JA COMECEI O VENDO MEU PRÓPRIO NEGÓCIO EM CASA, VENDO MARMITEX E DOCES EM GERAL, E ESTOU AMANDO…TENHAM FÉ QUE COM MUITO TRABALHO CONCERTEZA DARA CERTO…

  14. Felipe diz

    Olá,

    Estou montando um negócio de marmita também, porém o que me chamou a atenção foi o faturamento super baixo dela. R$1700,00 por mês?
    Creio que a conta não fecha ainda mais com dois funcionários registrados.

    • diz

      Olá Felipe
      Creio que esse valor mencionado por ela seja o seu lucro, com todos os gastos já liquidados.
      Lógico que se ela ganhasse só isso como total não daria nem pagar os gastos com a produção de alimentos, mas pelo que ela contou esse seja o seu lucro mensal trabalhando com seu pequeno negócio.

      Abraços

      • ademar jr diz

        Abri um negocio proprio com marmitex ja faz quase um ano, no começo nao se ve muito lucro, mas assim que se ganha a clientela fixa, eles mesmos vao divulgando a terceiros, é um ótimo negocio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>