O que montar em um bairro

Descobrir o que montar em um bairro pode ser a oportunidade ideal para trabalhar em algo próprio e gerar rendimentos satisfatórios. Lógico que nem sempre encontramos ideias interessantes do que investir em um bairro, principalmente se ele for pequeno, e é justamente sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Dependendo do tamanho do bairro se torna inviável montar um grande negócio, afinal os resultados podem não ser compatíveis com as necessidades da empresa, mas o que vamos mostrar aqui são exemplos de negócios com baixo investimento e que valem a pena serem montados na maioria dos bairros.

Montar um mercadinho pequeno

Um mercadinho pequeno é uma das principais possibilidades quando buscamos o que montar em um bairro e tudo isso porque se trata de um negócio com baixo investimento inicial e que pode se encaixar perfeitamente ao publico daquele bairro.

Em alguns casos, quando o bairro é mais afastado do centro da cidade e longe dos grandes supermercados, um mercadinho pode ser o suficiente para atender toda aquela população e ganhar credibilidade na área.

Fazer uma pesquisa antecipada para verificar se o bairro pretendido é ideal para se instalar é uma ação que deve ser feita nesse caso, assim também como uma analise completa de todos os equipamentos e o investimento necessário para começar.

Leia também: Como montar um mercadinho

o que montar em um bairro

Montar uma pequena loja de roupas

A venda de roupas é algo feito nos quatro cantos do mundo e para quem deseja saber o que vender em um bairro essa pode ser uma opção interessante para se analisar. Tanto que algumas pessoas começam vender a partir de casa com uma lojinha pequena e vão expandindo o negócio de acordo com o crescimento das vendas.

O certo é que mesmo se tratando de um único bairro, você pode conseguir bons clientes fixos e manter sua lojinha de roupas em pleno funcionamento.

Diversificar seus produtos e oferecer novidades às vezes pode ajudar muito a ganhar uma credibilidade junto às pessoas do seu bairro. As promoções também são excelentes alternativas para atrair ainda mais compradores.

Leia também: Como montar uma loja de roupas

Abrir uma lanchonete ou sorveteria

Todo bairro precisa ter pelo menos uma lanchonete, uma sorveteria ou quem sabe até as duas juntas no mesmo lugar. Essa pode ser uma opção de negócio ideal para quem procura o que montar em um bairro pequeno.

Nessa opção você pode fazer seus próprios salgados para vender, fazer sucos naturais ou comprar produtos de distribuidores para colocar a venda na sua lanchonete. Além disso, existe a possibilidade de incrementar uma pequena sorveteria no mesmo local e vender sorvetes aos seus clientes.

Então você estaria investindo em dois negócios bem lucrativos e que mesmo sendo montando em bairros pequenos, poderá surtir grandes efeitos se encontrar um ponto legal para se instalar.

Montar uma padaria pequena no seu bairro

Eu, por exemplo, moro em um bairro pequeno e que está se desenvolvendo agora, no entanto um dos negócios que mais deram certo por aqui foi uma pequena padaria montada a pouco tempo.

Esse tipo de negócio pode dar muito certo em bairros de pequeno porte e tudo isso porque as padarias oferecem produtos que a maioria das pessoas costuma comprar todos os dias. Então se trata de uma área que tende a gerar lucros todos os dias e tem uma maior tendência de fidelizar os clientes locais.

Não podemos esquecer dos gastos iniciais para ter sua pequena padaria em funcionamento e da pesquisa para definir se tudo isso valerá a pena ou não, mas de qualquer forma vale a pena seguir essa ideia de negócio para encontrar o que montar em um bairro.

Leia também: Como abrir uma padaria

montar uma padaria pequena no bairro

Abrir um bar inovador

Os bares costumam gerar bons resultados em bairros pequenos, principalmente se ele oferecer novidades constantemente e opções que agradam a clientela local. A vantagem desse tipo de negócio é que mesmo sendo montado em um bairro pequeno, várias pessoas de outras localidades podem vim até o local.

Então se você busca o que montar em um bairro, poderá investir em um bar inovador, de modo que possa oferecer não só bebidas, mas também pequenas porções, lanches e pizzas, fazer shows ao vivo as vezes e tudo o que possa agradar a população local.

Esse tipo de bar tem uma grande aceitação atualmente, porque se trata de ambientes legais para se frequentar e que acaba agradando todos os tipos de pessoas.

Leia também: Como montar um barzinho

Analise o que montar em um bairro

Aqui nesse artigo destacamos algumas dicas e sugestões para encontrar o que montar em um bairro e o que você deve fazer agora é analisar as opções que você tem disponível e quem sabe até gerar novas ideias de negócios para montar.

Em muitos casos existem oportunidades muito boas em bairros pequenos e as pessoas acabam desprezando, então invista nas pequenas ideias para lucrar no seu bairro. Só espero que todas as informações aqui tenham sido úteis para você e até os próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>