Como montar uma loja de doces

Se você não sabe como montar uma loja de doces e aproveitar essa oportunidade para empreender na sua cidade, saiba que temos aqui algumas dicas importantes que farão uma grande diferença no seu objetivo principal.

O certo é que esse tipo de loja costuma ter uma vendagem muito boa, principalmente por conta do grande nível de consumo do publico jovem. Então aproveite esse potencial todo para iniciar seu negócio e cresce-lo na sua região. A seguir irei colocar as dicas básicas para quem vai dar inicio a um empreendimento próprio no ramo de doces.

Monte uma loja decorada e alegre

Geralmente as lojas de doces fazem o maior sucesso por serem locais que representam a alegria, com uma boa decoração, paredes coloridas e ilustrações bem atraentes. Com base nisso, você deve procurar a melhor forma de transformar sua empresa em um local atraente perante os novos clientes.

Então antes de montar uma loja de doces, é recomendado que você faça um amplo planejamento para avaliar pequenos quesitos, como o formato da loja, a decoração do ambiente, o local ideal para se instalar e ter um controle de gastos em mãos para evitar possíveis surpresas durante o processo de montagem.

Com relação ao ponto comercial, é importante ressaltar que sua loja terá um maior sucesso se tiver devidamente localizada junto ao seu publico alvo, que são os jovens. Então nada melhor que monta-la próximo a escolas, praças, parques de diversões ou locais onde as pessoas costumam se reunir com uma grande frequência. Avalie esses detalhes e procure atingi-los da melhor forma possível.

Leia também: Como ganhar dinheiro vendendo doces

como montar uma loja de doces

Trabalhe com diversos produtos diferentes

A diversidade de produtos nesse ramo é imensa e você que mantem planos de montar uma loja de doces, deve procurar conhecer muito bem cada tipo de doce que poderá colocar a venda no seu novo estabelecimento.

É importante lembrar sempre que existem doces de todas as marcas e todos os tipos possíveis, então não fique só nos tradicionais como os doces de leite, de goiaba, doces de coco, o famoso chocolate e outros mais. Claro que eles vendem muito bem e são os principais nesse mercado, porém é importante diversificar e trazer coisas novas que as pessoas não estão acostumadas a consumir em outros lugares.

Deixar tudo a vista dos clientes é outro fator interessante para atrair ainda mais compradores, então ao montar uma loja de doces, procure incentivar os clientes a comprar só de verem seus produtos. Monte uma loja num tamanho ideal para espalhar seus produtos por toda ela e ter espaço para que seus clientes percorram.

Leia também: Como vender doces e salgados

Trabalhe com seus produtos próprios na loja

Ao montar uma loja de doces na sua cidade, surge uma oportunidade muito grande de crescer seu lado profissional junto com ela e vender seus próprios produtos. Isso é algo que muitos empreendedores novos já fazem no mercado e pode ser uma opção muito interessante para ganhar mais dinheiro.

Então se você sabe fazer algum tipo de produto bom para ser vendido, como bombons caseiros, trufas, ovos da pascoa, bolos doces, brigadeiros ou qualquer outro que possa ser oferecido a clientela, saiba que é uma opção muito boa para economizar dinheiro nas suas compras e ainda promover seu lado profissional.

Caso não tenha nenhum conhecimento nesse mercado, saiba que vale muito a pena investir em cursos específicos para aprender e começar vender ainda mais após montar uma loja de doces. O curso A arte em chocolate é um exemplo de material de grande qualidade que recomendo sempre aqui e você deve conhecer antes de iniciar a fabricação de produtos para vender.

dicas para montra uma loja de doces

Apostar no ramo de franquias

A simples opção de montar uma loja de doces é pequena perante o tamanho desse mercado e a tendencia de crescimento que ele tem. Isso é algo totalmente evidente, até porque esse tipo de negócio vem expandindo muitas lojas por todo o Brasil através do sistema de franquias.

Então quem sempre desejou montar uma loja de doces própria para trabalhar na sua cidade, agora pode pesquisar e analisar várias franquias nesse ramo para transformar sua ideia em realidade. É possível encontrar franquias dos mais variados tipos e investimentos iniciais, então comece planejar desde já.

Eu até já havia falando aqui da franquia de doces Fini, que é um grande exemplo nesse ramo de doces em geral e além de ser mais uma das tantas franquias disponíveis para investidores, ela tem uma proposta totalmente inovadora que atrai muitos empreendedores atualmente.

Comece montar uma loja de doces hoje mesmo

Então como você pôde ver até aqui, o processo para montar uma loja de doces é árduo e requer muito planejamento, conhecimento do mercado e vontade de trabalhar realmente. Investir em uma boa divulgação pode ser a peça chave para alavancar suas vendas de uma forma mais rápida.

Com as dicas e informações que citei nesse artigo você poderá dar os primeiros passos nesse mercado e iniciar seu negócio que tanto sonhou. Espero que tenha gostado de tudo e até os próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>