Como abrir uma loja de roupas infantil

Aprenda como abrir uma loja de roupas infantil!

Você já deve ter percebido que a venda de roupas infantis é algo muito constante em todas as localidades, pois a quantidade de recém nascidos e crianças é sempre muito grande. Com tudo isso surge sempre a necessidade de comprar roupas variadas para as mais diversas ocasiões e de modelos diferentes.

Então uma boa alternativa para quem deseja aproveitar essa grande demanda existente no mercado de roupas, é abrir uma loja de roupas infantil em sua cidade. Os lucros podem ser muito bons e se você conseguir um destaque em sua região, os resultados podem vir bem mais rápido que o esperado, portanto veja as dicas a seguir para montar sua loja com eficiência.

Tipos de roupas infantis para vender

Desde o inicio será fundamental que você se dedique a fazer um planejamento correto antes de iniciar sua loja de roupas infantil, inclusive eu até lhe aconselho a elaborar um plano de negócios bem organizado para que facilite ainda mais o seu inicio e evite alguns erros fatais que podem ocorrer. Uma das coisas mais importantes que não poderá faltar nesse planejamento inicial é a definição dos tipos de roupas que irá colocar a venda em sua loja.

O ideal nesse tipo de loja é trabalhar com a venda de produtos para crianças de 0 a 10 anos, no entanto algumas pessoas preferem focar somente em um público específico, vendo assim somente para bebês, por exemplo, mas é você que irá definir isso. Escolha também se irá vender roupas mais simples, se irá trabalhar com produtos importados de grandes marcas ou se venderá todos os produtos normalmente, pois esses serão fatores importantes para quem está querendo saber como abrir uma loja de roupas infantil.

como abrir uma loja de roupas infantil

Como abrir uma loja de roupas infantil?

Se você já tiver um planejamento feito para esse negócio, uma pesquisa de mercado para verificar se vale mesmo a pena ou não investir nesse negócio em sua cidade e a certeza que quer mesmo abrir uma loja de roupas infantil, então poderá começar escolher o ponto comercial onde irá se instalar.

Como a maioria das lojas de roupas, para trabalhar com a vendagem de produtos infantis também é importante focar em locais estratégicos, que possam servir de referência para seu público alvo e facilitar as vendas. Então, você necessitará de um local que já tenha um bom fluxo de pessoas, podendo ser próximo a outras lojas de roupas, no centro comercial de sua cidade ou mesmo nas proximidades da feira livre municipal, pois são locais com uma boa presença de pessoas interessadas em comprar.

Algumas pessoas também buscam informações sobre como abrir uma loja de roupas infantil no shopping e essa pode ser uma das melhores formas de conseguir vender bastante também, no entanto o investimento inicial para tudo isso tende a ser muito maior. Talvez até 2 ou 3 vezes maior que o de uma loja simples em um bom local.

Investimento para montar uma loja de roupas infantil

Certamente não tem como abrir uma loja de roupas infantil sem dinheiro para empregar nesse negócio, já que dentre os seus principais gastos, será preciso alugar um ambiente de trabalho, comprar vitrines, prateleiras, 1 balcão grande para atendimento, terá gastos com a decoração da loja, informatização, precisará de pelo menos 1 funcionário e a legalização desse negócio. Além disso, será preciso comprar todo os seu estoque inicial de produtos, seja em fabricas de roupas ou mesmo em fornecedores de roupas importadas em outros países.

De qualquer forma, o seu investimento total irá variar entre R$ 60 e R$ 140 mil Reais para abrir uma loja de roupas infantis bem organizada e em um local atraente. Lógico que em alguns casos esse gasto inicial poderá ser maior ou quem sabe até menor, sendo que dependerá de alguns fatores como local de instalação e o tamanho da loja.

loja de roupas infantil

Como divulgar uma loja de roupas infantil?

Até aqui eu fiz um bom resumo de tudo o que você precisará para instalar seu negócio e começar trabalhar, no entanto não basta apenas saber como abrir uma loja de roupas infantil, porque para que seu negócio funcione e gere resultados, será preciso chegar diretamente ao seu público alvo. Mas afinal, como conseguir isso? Uma das alternativas mais comuns é a publicidade local, então você poderá facilmente criar campanhas em sua cidade e assim chamar atenção de uma grande quantidade de pessoas.

A estratégia mais inteligente para quem vai abrir não só uma loja de roupas infantil, mas qualquer outro negócio, é fazer uma boa divulgação antes de começar funcionar. Ou seja, você convida as pessoas para a inauguração de sua loja em um determinado dia e com uma oferta atrativa, seja 30% de desconto, sorteio de brindes ou algo do tipo, porque assim será possível ganhar um destaque no ramo desde os primeiros momentos.

Loja de roupas infantil da dinheiro? Vale a pena?

Se essa é a pergunta que persiste em sua mente, saiba que montar uma loja de roupas infantis da dinheiro sim e a lucratividade tende a ficar acima dos 100% sobre cada produto vendido, mas tudo depende de bons fornecedores e de produtos de grande qualidade que serão postos a venda. Falando de um modo geral, vale muito a pena investir nesse tipo de negócio, porém a minha principal indicação é que você comece com uma boa pesquisa de mercado, converse com as pessoas em sua cidade e só assim defina se valerá mesmo a pena ou não iniciar esse negócio.

Então aqui eu apenas destaquei o básico sobre como abrir uma loja de roupas infantil para que você possa iniciar com o máximo de sucesso. Procure também ter o contato direto com bons fornecedores de roupas para suprir sua loja a qualquer momento e ofereça sempre um atendimento privilegiado a todos os seus clientes.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. luciane cerqueira andrade diz

    ola boa noite vc tem alguam dica para comecra salao de beleza cidade 35 mil habitanste.obrigada sua dica soa otimas sucesso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>