Como revender Marisol? Revenda roupa infantil dessa marca

Quem pensa em revender roupa infantil, precisa escolher marcas conceituadas no mercado, será que aprender como revender Marisol é interessante?

Bom, assumindo que a marca existe há mais de 60 anos, é de se esperar que o público seja fiel. Porém, todo novo empreendedor que deseja embarcar no alcance da marca, precisa se preparar com muito planejamento e consistência.

Pensando nisso, preparei um conteúdo bem completinho, mostrando o caminho mais assertivo para revender a marca. Continue e descubra tudo!

Como revender Marisol: 4 passos para revender essa marca de roupa infantil

Quando nós decidimos procurar onde comprar roupas para vender, é importante ter algumas coisas em mente. Primeiro, considere a solidez da marca, seu alcance nacional, suporte aos revendedores e plano de evolução.

Não adianta revender qualquer marca, sendo que ela não entrega a consistência que novos empreendedores precisam, concorda? É por isso que revender Marisol é um negócio atrativo, pois a empresa leva em consideração tais aspectos.

Afinal, falamos de uma empresa criada em 1964, e que hoje é uma referência nacional em moda infantil. Portanto, no guia abaixo mostrarei os principais formatos de parceria, além de dicas e exigências que a marca pede. Não perca nenhum detalhe!

1. Entre em contato com um representante comercial da marca Marisol

A primeira forma de ter acesso direto à empresa, é através de representantes de venda, além dos canais de comunicação. Nesse modelo de negócio, você pode trabalhar como varejista ou atacadista.

Sendo assim, o ideal é acessar o Site Marisol e preencher um cadastro rápido. No formulário você colocará nome, informações pessoais e terá um campo para descrever sua intenção ao revender as marcas.

É crucial ser o mais objetivo possível na descrição, passando o maior número de dados sobre seu negócio. Aqui posso destacar o local de atuação, projeção de mercado e profissionalismo atrelado ao seu perfil.

Além do contato pelo site, você ainda pode contatar diretamente o representante que atende a sua região:

  • Representantes: a empresa sugere que interessados entrem em contato pela Central de Vendas e Relacionamento. Ligue para 0800 888 5000, ou então, envie e-mail para [email protected].
  • Portal Marisol: já esse portal é exclusivo para lojistas efetuarem compras com muita facilidade e rapidez. Acesse portalmarisol.com.br.

Essa é a oportunidade ideal para revender uma das mais conhecidas marcas de roupa infantil no mercado.

DICA EXTRA: a partir da aprovação do seu perfil, o representante entra em contato e você pode solicitar os catálogos. Inclusive, pode até aproveitar as tendências e modas exclusivas da marca!

2. Faça parte do programa de Lojas Multimarcas

Sua intenção é ir além e entrar de cabeça no mundo da revenda de roupa infantil? Então, o Programa Lojas Multimarcas pode ser um pontapé estratégico para abrir o leque de públicos atendidos.

Certamente você sabe que a Marisol é detentora de inúmeras marcas reconhecidas em todo canto do Brasil, né? As mais famosas ainda são a “Lilica Ripilica” e “Tigor T. Tigre”, mas dá para revender outras marcas, como:

  1. Marisol: carro-chefe, aqui você encontra roupas para bebês, conjuntos, bermudas, camisetas, pijamas e vestidos. É a marca tradicional que oferece boa porcentagem para revender roupas.
  2. Lilica Ripilica: focada no público feminino, não há quem não reconheça essa marca de longe. E você encontra todas as categorias de roupas, atendendo um público considerável.
  3. Tigor T. Tigre: para o público masculino infantil, você pode ter as roupas da Tigor em sua loja multimarcas. Através de um público fiel dá para consolidar bem sua loja.
  4. Hapier: atendendo meninas e meninas, a linha Hapier é voltada para um público infantil mais maduro.

A recomendação é novamente entrar em contato através dos representantes de vendas ou pela plataforma digital. Dessa maneira, faça o preenchimento do cadastro para ser avaliado, aumentando as chances de montar uma loja de roupas multimarcas.

DICA EXTRA: pode ser interessante falar diretamente com um representante, pois assim você transmite melhor suas informações. Isso sem contar que fica mais fácil dar andamento aos trâmites de adesão à marca!

3. Você já ouviu falar da One Store Marisol?

Considerada a Rede de Valor da Marisol Vestuário, a rede One Store Marisol está presente em mais de 21 estados. Nessa modalidade, o lojista licenciado tem acesso às principais marcas, como Lilica, Tigor e Marisol, além de vantagens como:

  • Acesso flexível às novas tecnologias.
  • Completa capacitação da mão de obra e fornecedores.
  • Campanhas de Marketing e Publicidade.
  • Gestão de marketing e identidade visual próprias da marca.
  • Amplo acesso aos indicadores da rede.
  • Política comercial diferenciada.
  • Uniformes próprios para toda a equipe.
  • Maior flexibilidade no mix de produtos oferecido pela loja.

Portanto, pode ser um investimento um pouco maior, mas as facilidades comerciais e amparo administrativo são grandes diferenciais. Para se candidatar à One Store Marisol, visite o Portal Marisol ou entre em contato com um representante.

4. Você já considerou ser franqueado da marca Marisol? É uma possibilidade!

Por último, mas não menos importante, a possibilidade de se tornar franqueado Marisol.

Quando falamos em franquias que estão em alta, as franquias do segmento de vestuário estão sempre na mira dos empreendedores. E a Marisol é uma possibilidade real, caso você queira se “entrelaçar” em definitivo à marca.

Entretanto, é inegável que ser franqueado envolve maiores investimentos, que devem ser acompanhados de um planejamento consistente. Por outro lado, nesse contexto você sempre terá as vantagens comerciais e gerenciais da marca.

No fim das contas, falamos de personagens consagrados no imaginário dos pais e da criança. A marca trabalha no setor de franquias há mais de 20 anos, ou seja, tem a experiência para amparar os novos empreendedores.

Todo o leiaute das lojas é desenvolvido para estimular mais vendas e atratividade dos consumidores. Os franqueados trabalham a partir de produtos exclusivos, posicionando suas lojas em pontos estratégicos do comércio nacional.

Portanto, saber como revender Marisol é ter em mente incontáveis possibilidades. Isso porque hoje você começa com a revenda simples, mas e amanhã? Será que a franquia não pode trazer mais lucratividade que estimule sua expansão?

No próprio site da Marisol existe uma chamada “Saiba mais sobre como ser um Franqueado da Lilica e Tigor”. Através dessa opção você faz o download de um arquivo PDF completo. Nele você encontra tudo que precisa saber e fazer, fica a dica!

O que precisa para revender Marisol? Quais as exigências legais do empreendedor?

É comum achar que para fazer parte da revenda da Marisol seja necessário um “caminhão” de dados e informações, certo? Porém, a empresa solicita apenas algumas coisas óbvias, como:

  • Empresa constituída e devidamente legalizada: você tem que ter um negócio legítimo em seu nome. Além disso, não pode ter nenhuma pendência ou restrição para dar andamento à avaliação.
  • Ter um CNPJ ativo e regularizado: no processo de abertura da sua empresa é gerado o CNPJ. Guarde bem estas informações, pois são cruciais para se tornar revendedor Marisol.
  • Ter realizado a Inscrição Estadual: através dessa inscrição, você poderá emitir Nota Fiscal e realizar o recolhimento do imposto ICMS.

Além destas exigências, você também precisará mostrar a razão pela qual decidiu revender os produtos Marisol. Essa é uma maneira de a empresa encurtar a distância com os novos empreendedores.

Logo, seja no canal de televendas, e-mail ou ligação telefônica, tenha bastante profissionalismo e firmeza nos seus ideais!

Como ser um revendedor de sucesso com roupas de marcas conhecidas

Nessa altura do campeonato, você já viu basicamente toda forma de revender Marisol, não é mesmo? Entretanto, ainda assim as pessoas ficam sem saber como abrir uma loja de roupas infantil.

Nesse caso, separei algumas dicas rápidas que podem surtir efeito para você que está apenas começando:

  1. Tenha a excelência no atendimento como referência, pois é o combustível para lidar com o público.
  2. Procure a constante atualização e acompanhe as principais tendências do segmento da moda infantil.
  3. Amplie seu mix de produtos, ou seja, vá além das roupas, oferecendo acessórios, sapatos, itens de decoração, dentre outros.
  4. Por mais que a revenda possa representar uma margem de lucro reduzida, trabalhe com promoções e descontos para chamar a atenção.
  5. Seja você atacadista ou varejista, desenvolva um posicionamento digital sólido. Utilize as redes sociais para fortalecer a relação com os clientes.
  6. Crie um networking de confiança, estabeleça uma forte relação com fornecedores e revendedores honestos.

Entendeu o que é necessário sobre como revender Marisol?

Agora que você sabe tudo sobre como revender Marisol, é hora de pavimentar os próximos passos. Para isso, trace um planejamento de médio e longo prazo, para manter suas expectativas alimentadas e os objetivos sob controle.

Trabalhar com revenda de roupas é algo realmente fantástico, mas que exige muita dedicação e empenho. Contudo, é totalmente plausível se sair bem a partir de uma atuação projetada ao sucesso.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe o conteúdo nas redes sociais e ajude outras pessoas a prosperarem. Até a próxima!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

1 comentário

  • Como faço para adquirir produtos Marisol.
    Estou buscando informações pois pretendo criar uma empresa…Pequeno espaço.
    Desde ja agradeço.

Deixe o seu comentário