Vender roupa infantil: Dá dinheiro? Como vender? Veja agora!

Publicado por Jéssica Trabuco em 2 de junho de 2022

Se você deseja abrir um negócio e não tem ideia no que investir, saiba que vender roupa infantil pode ser uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro!

Isso porque o setor de venda de roupas é um dos que não param de crescer no Brasil, mesmo em tempos de crise financeira. Muitos empreendedores aproveitam esse cenário para abrir o próprio negócio ou mesmo para complementar a renda mensal.

Na hora de dar início ao investimento, porém, muitas pessoas se perguntam se esse negócio vale mesmo a pena e se é possível faturar um bom dinheiro vendendo roupas infantis. Além disso, muitos empreendedores de primeira viagem têm dúvidas sobre como vender as peças e como alcançar um bom número de clientes.

Se você se encaixa nesse grupo, chegou ao lugar certo! Hoje vamos falar especificamente sobre como vender roupa infantil e te dar algumas dicas de como ganhar dinheiro com esse negócio.

Pronto para começar? Então fique ligado nas informações que preparamos para você!

Como vender roupa infantil: 4 dicas de sucesso para você!


vender roupa infantil

O negócio de venda de roupas infantis pode ser extremamente lucrativo, principalmente porque as crianças estão em constante crescimento e os pais fazem de tudo para vesti-las bem. Isso significa que você tem nessa ideia uma ótima oportunidade de faturar um bom dinheiro.

Antes de dar início a esse negócio, porém, é muito importante que você pense em todos os pontos que farão parte desse investimento. Ou seja, você deve planejar com cuidado todos os passos que irá dar nessa nova fase da sua vida.

É nesse momento que você irá definir, por exemplo, onde irá vender as roupas infantis, qual será seu público-alvo (em relação à faixa etária), como irá divulgar os produtos e outros pontos importantes.

Tudo isso irá depender do quanto você deseja investir, seja em relação ao dinheiro ou ao tempo que irá dedicar a esse negócio. Para te ajudar a trilhar esse caminho, preparamos algumas informações valiosas sobre como vender roupa infantil que você vai conferir a partir de agora. Vamos lá?

1. Defina onde vender roupa infantil

Antes de comprar roupa infantil no atacado, você deve se questionar onde pretende vender as roupas. Você tem a opção de abrir uma loja em um espaço físico, montar uma loja virtual, trabalhar com a venda de roupa infantil em domicílio ou simplesmente vender em casa, vendendo as peças para amigos, vizinhos e conhecidos.

Seja qual for a sua escolha, ela irá nortear seus próximos passos. Se optar por abrir uma loja de roupas infantis física, por exemplo, você deverá escolher um espaço bem localizado e de fácil acesso. O ideal é optar por galerias, shopping centers, centros comerciais e ruas bem movimentadas.

Lembre-se de que, nesse caso, você deverá dispor de uma quantia inicial para o aluguel do espaço e o pagamento das despesas, como luz, água, telefone e internet. É por isso que muitos empreendedores preferem montar uma loja virtual, seja criando um site ou utilizando as redes sociais, especialmente o Instagram, para alcançar os clientes.

Agora, se a sua intenção é comprar roupas infantis para revender, seja de porta em porta ou na sua própria casa, você deverá pesquisar alguns fornecedores para selecionar aquele que ofereça produtos de qualidade a preços justos.

Viu só como a decisão de onde vender as roupas infantis pode mudar totalmente o rumo do seu negócio? Por isso, comece já a pensar nesse tópico antes de se preocupar com os próximos.

vender roupa de criança dá dinheiro

2. Escolha seu público-alvo

Depois de decidir onde irá vender as roupas infantis, você deve pensar no público-alvo que deseja atingir. Isso porque, embora estejamos falando de peças para crianças, existem diversas faixas etárias que você poderá alcançar.

É claro que, quanto mais abrangente for o seu negócio, mais lucros você terá. Só que isso não significa que você não possa alcançar bons rendimentos se focar em apenas uma faixa etária específica.

Você pode fazer uma pesquisa na sua cidade para saber como é a oferta de roupas para crianças de diferentes idades. Assim, você terá uma noção de quais públicos são mais ou menos alcançados pelo mercado de peças infantis na região.

Dependendo da faixa etária que você irá atender, pode ser interessante oferecer outros tipos de produtos além das roupas. Para crianças em idade escolar, por exemplo, você pode disponibilizar artigos escolares, como mochilas e estojos.

3. Encontre bons fornecedores de roupa infantil

Seja qual for a forma como você irá vender as roupas infantis, é fundamental contar com bons fornecedores, mas você sabe o que caracteriza um bom fornecedor?

É simples: ele deve oferecer produtos exclusivos e de qualidade a preços justos. Para encontrar essas empresas, você deve pesquisar bastante, seja na internet ou na região em que pretende trabalhar.

Também pode ser interessante contar com fornecedores que ofereçam descontos e que estejam situados próximos a você, o que facilita a entrega dos produtos e diminui os custos com a entrega.

Outra boa dica é dar preferência por fábricas de roupa infantil. Assim você tem maior garantia da qualidade e algumas vantagens em relação à preço e facilidade de pagamento.

Um bom lugar para comprar roupas infantis para revenda é no estado de Santa Catarina. Mas você também encontra muitas peças no Brás/SP, em Goiânia, Santa Cruz do Capibaribe e muitos outros polos.

4. Faça a divulgação das peças infantis

Para vender roupa infantil é fundamental investir forte na divulgação! Ela é tão importante quanto as outras fases. Não adianta você se preocupar com todos os tópicos anteriores se não investir em estratégias de divulgação que sejam capazes de levar o seu negócio ainda mais longe.

Assim como as outras etapas, as estratégias de divulgação vão depender de como você irá vender as peças. Se optar por montar uma loja virtual, o esforço deve se concentrar basicamente na internet, seja por meio das redes sociais, blog, site ou anúncios pagos.

No caso das lojas físicas, além da divulgação pela internet, você deve estar atento à fachada do negócio e à decoração do espaço, assim como pode investir na distribuição de cartões de visita e panfletos.

Em todos os casos, uma estratégia muito eficaz e que não costuma falhar é o famoso boca a boca. É simples e gratuito: você conta a novidade para todos os conhecidos e estes contam para os amigos, familiares e colegas, e assim sucessivamente. Ótima ideia, não acha?

Vender roupas infantil dá lucro

Afinal, vender roupa infantil dá dinheiro?


Sim, vender roupa infantil dá dinheiro e pode ser um produto que dê muito lucro para você. Porque são peças que vendem sempre e costumam ter uma margem de lucro entre 100% e 300%. Então se você encontrar um bom fornecedor e tiver clientes fieis, vai ganhar dinheiro.

Mas como em qualquer outro tipo de negócio, é preciso ter disposição e trabalhar muito para conseguir bons resultados. Por isso, não fique de braços cruzados esperando tudo acontecer em sua vida.

Comece o quanto antes a planejar, compre algumas poucas peças e comece divulgar. De acordo for conseguindo vender, vá comprando mais produtos e aumentando a divulgação. Rapidamente você se tornará referência em vender roupa infantil.

Vender roupa de bebê dá dinheiro?


Geralmente vender roupa de bebê dá dinheiro sim. Esse é um segmento dentro das roupas infantis que inclui as crianças até 24 meses. Portanto, é uma opção de roupa para revenda que gera lucros de até 100%. Então é algo que vale a pena revender e trabalhar.

Você pode vender peças como casaquinhos, calças de malha, moletons, vestidinhos, camisetas e muito mais.

O que vende mais? Roupa feminina ou infantil?


Roupa feminina é o que vende mais, porque existe uma quantidade muito maior de pessoas adultas para comprar esse tipo de peça. Porém a roupa infantil também vende bem e a concorrências, as vezes, é menor. Então acaba compensando mais vender roupas infantis.

O que você deve analisar não é o que vende mais vende. Mas sim o que você se identifica mais e que tem uma menor concorrência em sua cidade. Então, certamente, o que tem uma menor concorrência sempre acaba sendo as peças infantis. Por isso é interessante trabalhar nesse ramo.

Enfim, espero que tenha gostado das dicas sobre vender roupa infantil, desejo muito sucesso e aproveite para conferir também o artigo que postamos aqui sobre frases para propaganda de roupa infantil. Pois vai lhe ajudar a vender muito mais.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

6 comentários

Deixe o seu comentário