Tortinha no pote para vender: Como fazer? Qual o valor?

Publicado por Jéssica Trabuco em 6 de abril de 2023

Quer começar a produzir tortinha no pote para vender, mas não faz ideia de como dar o primeiro passo? Eu te entendo! Muita gente tem essa dúvida também, mas eu prometo que é mais simples do que imagina.

O primeiro passo é aprender a fazer uma receita deliciosa. É pelo sabor que a gente vai conquistar os clientes. Também é importante ter cuidado com os ingredientes que vai usar, com a embalagem e com a forma que se vai atuar de fato.

De qualquer forma, tem uma coisa que você precisa saber logo de cara. Nada nessa vida acontece de forma mágica, sabe? É preciso ter dedicação, trabalho, persistência e fé. Assim as coisas dão certo.

Vender esse doce tem muito potencial e pode sim te ajudar a mudar o rumo da sua vida e eu espero que o meu texto te ajude a dar o primeiro passo com o que tem, o quanto antes.

Comece aprendendo uma receita de tortinha no pote para vender


Tortinha no pote para vender

O primeiro passo para começar a trabalhar com isso, é aprender a fazer. Para te ajudar, eu trouxe uma receita de tortinha de limão no pote para vender, porque percebi que é a mais procurada. 

Uma coisa eu posso te garantir, mesmo quem não tem muita facilidade com cozinha, consegue sim fazer essa receita e ter um bom resultado. 

Veja abaixo:

Ingredientes

  • 1 colher de manteiga;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 1 pacote de biscoito Maizena ou Maria;
  • Suco de 2 limões;
  • 2 caixinhas de creme de leite.

Modo de preparo

  • Adicione o biscoito e a manteiga no liquidificador e misture até virar uma farofa;
  • Despeje essa farofa nos potinhos para fazer uma espécie de camada bem firme;
  • Enquanto a base descansa, a gente vai fazer o recheio;
  • Adicione leite condensado, creme de leite e o suco do limão em um liquidificador e mexa bem;
  • Agora basta despejar esse recheio nos potinhos, levar para gelar por umas 4 horas;
  • Se quiser adicione um pouco de chantilly por cima e raspas de limão.

Calcule o valor que vai cobrar


Para que o seu negócio tenha resultado, saber precificar a sua tortinha é muito importante. A média de preço que eu vejo por aí é de R$5 a R$12, mas isso tudo vai depender, principalmente do seu custo. 

Por isso, calcule exatamente tudo que gasta na produção. Os ingredientes, embalagem, energia, gás e até o transporte até chegar ao cliente.

É preciso encontrar um equilíbrio que permita que tenha um lucro justo para seu cliente e vantajoso para você.

A gente até fez um artigo aqui no blog explicando qual o custo de uma torta de limão e tenho certeza que ele pode te ajudar com seus cálculos.

Inove nos sabores


Eu te apresentei o sabor de limão, mas não significa que você só vai trabalhar com ele. Uma maneira de chamar a atenção das pessoas e conquistar o maior número de clientes, é justamente oferecer um cardápio variado.

Existem muitas opções de sabores para aproveitar, como a tortinha de maracujá no pote, casadinho, morango, chocolate, beijinho, ovomaltine, Nutella, Leite Ninho, doce de leite e muitas outras. 

Trabalhe misturando o tradicional com o que está na moda e, nesse meio tempo, teste algumas junções para ver se funciona na sua região. 

Uma coisa legal que você pode fazer é pedir para pessoas conhecidas experimentarem seu cardápio e opinarem. A partir do que falarem você pode melhorar ou adaptar algumas opções. 

Trabalhe com ingredientes de qualidade


como fazer tortinha no pote para vender

Não adianta ter os melhores sabores de tortinha no pote e utilizar qualquer tipo de  ingrediente na sua produção. O que você usar na receita vai influenciar no resultado do seu doce, tanto na qualidade quanto no sabor, por isso tome cuidado. 

Não quero dizer com isso que você comprar as marcas mais caras, não tem nada a ver. O negócio é ir nos locais certos (como mercados atacadistas) e procurar por produtos que sejam bons e tenham um bom custo, até porque você precisa lucrar, não é? 

Cuidado com a embalagem


Para começar a sua produção de tortinha no pote para vender você precisa selecionar bem o tipo de embalagem que vai utilizar para vender o seu doce. No geral elas são de plástico e podem ser redondas ou quadradas. 

Sua preocupação precisa ser em oferecer um tamanho padrão, em um material que seja resistente e proteja mesmo a tortinha. 

Além disso, lembre-se que o pote em si já pode funcionar como meio de divulgação. Então, coloque a logo da sua empresa, o sabor do pote, a data de fabricação, a validade, os ingredientes que utilizou e os seus meios de contato. 

Defina a maneira que pretende atuar


Já tem o seu cardápio e embalagem? Ótimo! Agora a gente precisa pensar em como você vai trabalhar com as tortinhas. 

Trouxe algumas possibilidades abaixo: 

Venda direta

Essa é a maneira mais rápida de ganhar dinheiro vendendo tortinha no pote. Você vai precisar de um recipiente para transporte, como um cooler. Se possível use aquelas bolsas de gelo para manter os produtos geladinhos, viu?

Agora é só procurar um local que tenha bastante fluxo de pessoas e começar a oferecer o seu produto. Dá para fazer isso indo oferecer as tortinhas para funcionários de lojas de shoppings, de casa em casa, ou também é possível montar uma banquinha em alguma parte da rua e oferecer para as pessoas que passam. 

Uma ótima ideia é ficar perto de colégios, cursos, áreas comerciais, obras, hospitais, faculdades, fóruns e coisas do tipo.  

Vender para revendedores

Tanto profissionais autônomos quanto estabelecimentos podem ter interesse em comprar a tortinha no pote para vender por conta própria. Isso é mais comum do que a gente imagina. 

A questão aqui é que o preço que você vai cobrar para eles precisa ser menor do que fosse vender diretamente ao consumidor final. Até porque eles precisam lucrar, não é?

A grande vantagem que existe em trabalhar assim é que você ganha na quantidade de produtos vendidos por vez. Eu acho uma boa ideia. 

Por encomenda

Ainda tem aquelas pessoas que preferem trabalhar somente por encomenda. É uma opção também, mas eu acho que para quem precisa de dinheiro imediato, não é a melhor. O ideal seria oferecer isso como um serviço a mais – pelo menos para iniciar o trabalho. 

Invista na divulgação


Independente da forma que você queira trabalhar de fato, uma coisa é certa: Você precisa usar a internet a seu favor. Com ela você consegue fazer vendas diretas também, mas pode e deve usar para divulgação. 

Tenha um perfil nas redes sociais e construa conteúdos que façam sentido para o seu público. Não só poste vídeos e fotos das suas delícias, como faça coisas engraçadas e até informativas. 

Uma coisa que costuma dar resultado é fechar parceria com influenciadores locais. Procure por profissionais que tenham um perfil que fale com o seu público alvo e feche negócio. Isso tem muito potencial. 

Além da internet, também é possível investir em coisas mais tradicionais também, como panfletagem, cartão de visita e até carro de som (dependendo de onde você more). 

Leia também: Doces caseiros para vender

Comece com o que tem!


Agora que você já sabe tudo que precisa para começar a fazer tortinha no pote para vender, não perca mais seu tempo, hein? Comece a se organizar, faça o seu planejamento e comece com o que tem disponível no momento. 

O mais importante é dar o primeiro passo, sabe? Às vezes a gente fica esperando o momento ser “perfeito”, mas isso não existe. Comece como dá e aos poucos você vai se organizando melhor. 

Espero que meu texto tenha te inspirado e que dê tudo certo por aí. 

Um grande abraço e até mais!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário