Sabores de mini pudim para vender: Veja os 6 melhores

Ter um cardápio com boas opções de sabores de mini pudim para vender vai te ajudar a conquistar mais clientes. Mesmo quando a gente quer começar algo que já é tradicional, com um pouco de criatividade é possível inovar. 

Claro que para construir suas receitas, é preciso primeiro dar uma olhada no que o seu público está acostumado e no que ele gosta. Não adianta, por exemplo, inventar um pudim de cupuaçu, se essa é uma fruta que o pessoal aí nem gosta muito. 

Além disso, não adianta nada ter um sabor incrível, se na hora do preparo você deixa as coisas a desejar, hein? É preciso ter cuidado com todos os pontos. 

De qualquer sorte, inspiração é o que você vai encontrar aqui no meu texto e eu espero que depois dessa leitura já dê para começar a tocar o seu projeto por aí. 

6 sabores de mini pudim para vender


Sabores de mini pudim para vender

Meu critério para escolher cada uma dessas receitas de mini pudim para vender foi pensar em sabores que costumam ser mais tradicionais, sabe? Eles são aqueles que agradam a maioria e por isso se tornam uma boa aposta para o seu negócio. 

Se você quiser, dá até para começar fazendo todos e aí com o dia a dia, é possível perceber quais são os que têm mais potencial e os que não saem muito. 

Preparado? Confira abaixo os sabores de mini pudim que eu trouxe: 

1. Sabor tradicional

Se você vai vender pudim o sabor tradicional não pode faltar, pelo amor de Deus, hein? Eu mesma sou apaixonada por ele e tem muita gente que é igual a mim neste aspecto. O que você pode fazer é caprichar para que ele fique uma delícia e deixe as pessoas babando. 

O pudim tradicional é aquele feito com ovos, leite, leite condensado e açúcar. Seu preparo é bem simples e com prática já dá para fazer no automático. Tenha cuidado com os processos para deixar ele bem lisinho, viu?

2. Leite Ninho

A gente não pode negar que o Leite Ninho se transformou em um ingrediente um tanto gourmet para um monte de receita de doces. Geladinho, brigadeiro, torta e não poderia faltar o mini pudim. 

Ele é bem simples de fazer! Ao invés de usar o leite condensado, como na receita tradicional, você vai usar o leite em pó e também água. Ele fica uma delícia e sua consistência é um pouco mais resistente. 

Se você quiser agregar ainda mais valor e deixar o cliente realmente louco, dá para fazer uma calda de Nutella para jogar por cima. Basta levar esse ingrediente com creme de leite ao fogo, deixar esfriar e despejar por cima do pudim. Fica sensacional!

3. Chocolate

receitas de mini pudim para vender

Essa com certeza é uma das melhores opções de receita de mini pudim para vender, viu? A gente ama chocolate e praticamente tudo que é feito com esse ingrediente é gostoso!

O segredo aqui é utilizar um chocolate de boa qualidade, viu? Vale a pena fazer alguns testes até realmente definir a marca que vai trabalhar. Isso tanto para o em pó quanto para o granulado.  

O preparo é igualzinho ao do pudim tradicional, mas você vai adicionar algumas colheres do chocolate e no final, se quiser, jogar um pouco de granulado por cima para deixar ele bem bonito. 

4. Maracujá

O maracujá é um sabor que também é muito comum em doces e as pessoas gostam bastante. Eu por exemplo, amo um mousse de maracujá. É por isso que eu acho que ele precisa estar entre os sabores de mini pudim que você vai trabalhar aí na sua região. 

O preparo também é simples, ao invés de leite você vai usar o suco da fruta. Para enfeitar, algumas pessoas despejam aquela semente por cima, eu particularmente não gosto, mas aí você faz o teste para ver o que o seu público prefere.

5. Limão

O mini pudim de limão também é uma opção interessante. Esse é um ingrediente refrescante e saboroso que deixa muitos doces ainda mais saborosos e por isso tem uma legião de fãs por aí. 

Seu maior cuidado no preparo é não deixar a mistura amargar demais, hein? Vá testando aos poucos até achar o sabor agradável. Se quiser, vale a pena chamar algumas pessoas para provar e opinar. 

6. Coco

Eu amo doces de coco! Acho que muitas outras pessoas também e foi por isso que adicionei esse sabor para a nossa lista de mini pudins. O pudim de coco não é convencional, mas é maravilhoso! 

Ele é feito com leite, leite condensado, leite de coco, creme de leite, gelatina sem sabor e coco seco. Ele também é muito bonito, viu? O que ajuda bastante a chamar a atenção dos clientes. 

Só trabalhe com ingredientes de qualidade!


Antes de finalizar o texto eu gostaria de deixar essa dica para você. Não adianta ter diversos sabores de mini pudim para vender se a sua receita for feita com ingredientes de baixa qualidade. Isso vai influenciar diretamente no sabor e não vai dar certo.

É claro que não significa que você tem que comprar tudo que for mais caro no mercado ou na loja. A ideia aqui é fazer cotação em vários lugares e testar marcas diferentes até encontrar uma que equilibre custo com sabor.

Minha dica é tentar fazer suas compras em mercados atacadistas, em hortifrutis e em lojas específicas para quem vende doce.

Comece a sua produção!


Agora é com você! Espero que minhas informações tenham te dado uma luz e que você consiga montar um cardápio de mini pudim que deixe todos os clientes felizes e babando.

Estou na torcida pelo seu sucesso.

Um grande abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário