O que vender junto com bolsas? 7 Ideias de produtos

Publicado por Lidia Massari em 18 de fevereiro de 2024

Por mais que você mexa aqui e arrume ali, você sente que as bolsas não chamam tanta atenção à vitrine, logo, chega o momento que você precisa descobrir o que vender junto com bolsas para instigar a vontade de compra nas clientes.

Embora pareça uma tarefa complexa, saiba que há muitas estratégias e produtos perfeitos para uma oferta irresistível.

Aqui eu destaco as bijuterias, joias, cintos (super em alta), necessaires, lenços, entre outras coisinhas que toda mulher se apaixona. Vamos conferir o que está na moda para vender com bolsas?

Aprenda o que vender junto com bolsas em 7 ideias de produtos criativos

o que vender junto com bolsas

Geralmente, o que falta à empreendedora não são produtos para turbinar sua oferta, às vezes, ela não sabe expor bolsas. E isso prejudica a percepção das clientes quanto aos detalhes, qualidade do material e como o produto ficaria no corpo.

Eu já vi casos onde a loja montou “combos” interessantes, mas a exposição em vitrine continuava pouco eficiente. Diante disso, você precisa saber o básico da exposição de produtos para ter sucesso na adição de novos itens, certo?

1. Bijuterias e joias

Por menor que seja o acessório, como um pequeno brinco, toda mulher sabe que ele faz a maior diferença no look. Seja com um bracelete, um lindo colar ou uma bela gargantilha, tudo agrega à beleza natural da mulher.

Então, as bijuterias e joias lideram a lista de produtos ideais para vender junto com as bolsas. Porém, você precisa se atentar às combinações, veja diretrizes:

  • Procure uma cor referência entre a bolsa e as joias, ou seja, um tom intermediário.
  • Uma bolsa com detalhes dourados, pede por acessórios igualmente dourados para manter um padrão visual reconhecível.
  • Combine diferentes tipos de bolsas com as joias certas, como um colar chamativo e uma bolsa baguete.

2. Cintos estilosos e dentro das tendências

O cinto é um outro acessório que destaca todas as características da bolsa, mas com um toque requintado. Embora autoridades da moda digam que hoje não é mais necessário combinar cinto, sapato e bolsa, por que não explorar a possibilidade?

Sem contar que o cinto é o acessório-tendência atualmente, ou seja, todas usam e todas querem mais combinações incomuns. Então, você pode brincar bastante com as texturas, cores, materiais e apetrechos como metais banhados, olha só:

  • Cinto formal preto com fivela tradicional + bolsa preta com corrente dourada e fecho strass.
  • Cinto com estampa de onça e fivela fixa + bolsa com alça de mão e transversal ajustável.
  • Opção de cinto com estampa colorida + bolsa de mão em tecido de náilon na cor areia (alto contraste).

3. Necessaires e organizadores

Tudo bem que uma bolsa moderna hoje, tem todo tipo de nicho interno para organização de acessórios. Mas a verdade é que a maioria das mulheres simplesmente jogam tudo dentro da bolsa. Depois, ficam “uma vida” à procura do gloss para retocar a maquiagem.

É por isso que necessaires e organizadores cumprem um objetivo básico na vida de toda mulher, que é a organização. Aliás, hoje em dia até o público masculino entrou na onda das bolsas masculinas, onde pequenos organizadores também fazem sentido. Procure expor os produtos de modo que o cliente compreenda o layout proposto.

4. Lenços e cachecóis elegantes

vender cachecol com bolsas

A mulher moderna atual tem plena consciência de como quer seu look e faz de tudo para atingir a meta. Principalmente em cidades maiores, o uso de lenços e cachecóis é muito comum e cotidiano.

Só que a maioria das lojas não aproveitam a oportunidade, e deixam de ganhar dinheiro com estes acessórios que elevam a elegância e o estilo. Olha só, aqui vai uma dica pessoal: evite exageros e looks extravagantes com os lenços, veja o que fazer:

  1. Lenços com estampas de “animal printing” estão na moda e combinam perfeitamente com bolsas ousadas.
  2. Cachecóis coloridos pedem por uma bolsa mais formal, seja com um tom de areia ou material de couro claro.
  3. Lenços no lugar do cinto são a sensação do momento, explore as combinações entre tons quentes e frios.

A diversão está em preparar manequins realistas, que mostram o caimento das peças e o contraste entre cinto e lenço.

5. Carteiras e porta-cartões sofisticados

Pegando carona no aspecto da comodidade e funcionalidade do dia a dia, as carteiras “invisíveis” e os porta-cartões são realmente úteis. Primeiro, a bolsa é um acessório universal, logo, um item que a pessoa usa todo dia.

A carteira, por sua vez, também acompanha a mulher durante parte da sua rotina. Então, se você demonstrar na prática como um pode complementar o outro de maneira eficaz, sua venda é garantida.

Hoje o que mais chama atenção são produtos simples, finos e discretos, especialmente os porta-cartões.

6. Óculos de sol

óculos de sol com bolsas

Chame de brega e ultrapassado, mas nada bate um look que arrasa na combinação de bolsa e óculos de sol. Além de turbinar a venda das bolsas, você agrega outro produto que tem alto valor agregado, que são os óculos.

Olha que bacana, se você vende bolsas tipo mochilas esportivas, é interessante combinar óculos nessa pegada esportiva. Já para ocasiões mais clássicas, com bolsas para passeios ao ar livre, os óculos esportivos dão lugar a opções clássicas e confortáveis.

Por outro lado, se você quer focar vendas na bolsa baguete, os óculos ideais são aqueles que dão um ar de modernidade. Assim, sua cliente sentirá mais confiança para atender aquele jantar especial no restaurante requintado.

7. Acessórios exclusivos para bolsa

Por último, trago até você algo que vai além da simples dúvida sobre o que vender junto com bolsas. Muito mais do que vender uma tendência, é vender uma ideia, ou seja, oferecer algo exclusivo ao cliente.

Você sabe o que todo cliente procura hoje? Personalização, customização e finalmente, o poder de escolha na aquisição dos produtos. Dessa maneira, os acessórios personalizáveis caem como uma luva para você ampliar as vendas de forma constante.

Principais acessórios para personalizar bolsas femininas

  • Patches para costurar ou colar e broches que utilizam simples alfinetes.
  • Tinta para tecido onde o cliente personaliza por conta.
  • Aplicação rápida de tecido ou renda.
  • A customização pode ser feita através de pedraria e miçangas.
  • Para fugir do convencional, adicione pompons coloridos.
  • Comercialize pingentes, fivelas e correntes para diferenciar os produtos.

Portanto, aqui você vende muito mais do que simples produtos, mas sobretudo, um serviço que atinge diretamente a necessidade de ter o controle da situação. Gostou da ideia? Invista em acessórios de boa qualidade e entenda as preferências dos clientes.

Espero muito que tenha gostado das minhas dicas, compartilhe e até a próxima!

Lidia Massari
Graduação em Publicidade e Propaganda, com oito anos de especialização em Marketing de Conteúdo, Inbound e SEO. Sou entusiasta de tecnologia, inovação, fascinada pela robótica e filmes de ficção científica. Sou curiosa e adoro aprender coisas novas.

Deixe o primeiro comentário