Nomes para peixaria: 41 ideias que vão te inspirar!

Aproveite agora uma lista que eu fiz com 41 nomes para peixaria! Essa é a sua chance de conseguir a melhor nomenclatura para o seu negócio!

Além das ideias, ainda vou te dar dicas para construção da sua marca, então é melhor ficar aqui comigo até o final! Confira:

Nomes para peixaria

  1. Empório do Peixe
  2. Empório do Mar
  3. Peixaria Central
  4. Peixaria do Mestre
  5. Empório do Rio
  6. Bom Peixe
  7. Peixe Rei
  8. Rei do Peixe
  9. Top Peixaria
  10. Max peixaria
  11. Mix Peixaria
  12. Hiper Peixaria
  13. Peixaria do Freguês
  14. Tritão Peixaria
  15. Das Águas Peixaria
  16. Bella Peixaria
  17. Mar Peixaria
  18. Peixaria Oceano
  19. Balcão dos Pescados
  20. Rei dos Pescados
  21. Empório dos Pescados
  22. Lojão dos Pescados
  23. Lojão dos Peixes
  24. Peixaria Casquinha de Siri
  25. Boa Peixaria
  26. Peixaria Maresia
  27. Peixaria do Seu Sirí
  28. Bom Peixe
  29. Pescaria da Boa
  30. Donna Pescados
  31. Senhor dos Peixes
  32. Senhor dos Pescados
  33. Balcão dos Peixes
  34. Tabuleiro de Peixe
  35. Tabuleiro de Pescados
  36. Peixaria Bom Mar
  37. Sereia Peixaria
  38. Peixaria dos Encantados
  39.  Azul Peixaria
  40. Frescor Peixaria
  41. De Primeira Peixaria

Priorize nomes simples!


A ideia é que o nome da peixaria seja fácil de falar para qualquer um, mesmo para quem não tenha nenhum nível de escolaridade. Ser simples e até comum é uma forma de aproximar a sua marca das pessoas. 

Então, pense mesmo em coisas que são mais óbvias e que tenham a ver com os produtos que você vende no seu negócio. Pode até aproveitar algo que goste mais, você quem manda! 

O importante é que não seja difícil de falar, que já faça parte do público da sua região e que não seja comprido demais. 

Use o seu próprio nome na marca


Essa é uma estratégia que muita empresa utiliza porque tem muitos benefícios. Dá credibilidade para a empresa, aproxima as pessoas, gera curiosidade e ainda torna o nome mais fácil de lembrar. 

Magazine Luíza é um exemplo claro de que seguir por esse caminho pode ser um bom negócio e eu acho que vale à pena tentar. 

Acompanhando o seu nome, sobrenome ou apelido, você deve usar termos que tenham a ver com uma peixaria, como: 

  • Peixes;
  • Pescados;
  • Frutos do Mar;
  • Peixaria;
  • Loja de Peixes;
  • Boutique de Peixes.

Vá anotando em uma folha de papel e selecionando os que soarem melhor. Acho até que vale a pena chamar uma pessoa de sua confiança para opinar nisso.

Escolha palavras que tenham a ver com você


Por mais que esse seja um negócio muito específico, ainda é possível usar algumas palavras que tenham a ver com você, seja algo relacionado ao oceano, aos rios ou até à religiosidade.

Eu acho que é bem válido que o nome da sua empresa signifique algo pessoal, só tenha cuidado para não afastar seus clientes. Questões religiosas, por exemplo, podem fazer com que pessoas intolerantes evitem comprar na sua mão por puro preconceito, então tenha cautela.  

Verifique se as suas ideias podem ser usadas


Antes de bater o martelo para qualquer ideia de nome de peixaria que tenha gostado, é preciso verificar se ele está disponível para uso. Mesmo uma ideia tirada 100% da sua cabeça pode pertencer a outra pessoa. 

Existem algumas coisas básicas que se pode fazer para verificar isso: 

  • Pesquisar o nome no Google; 
  • Procurar perfis nas redes sociais;
  • Verificar se existe algum domínio de site registrado com esse nome (acesse o registro.br);
  • Pesquisar por marcas registradas no site do INPI

Se depois disso tudo você percebeu que o nome já existe, a melhor coisa a fazer é deixá-lo de lado e continuar procurando. Acredite, existe um perfeito para você! 

Usar a marca de outra pessoa é um problema sério que pode te levar à justiça e te causar um prejuízo terrível. 

Escute as suas ideias


Depois de ter filtrado os nomes que poderão ser usados, é hora de ouvir cada um deles e tentar sentir o potencial. Parece maluquice minha, mas quando a gente escuta uma palavra consegue perceber se ela faz sentido ou não.

Então leia em voz alta e repita quantas vezes achar necessário. Se pergunte: Esse nome é fácil de falar? Ele tem mesmo a ver comigo? Passa claramente o tipo de negócio que eu tenho?

Chame alguém da sua confiança para opinar também, isso pode ajudar bastante!

Comece a criar!


Agora é colocar o lápis e o papel na mão e começar a criar uma marca para sua peixaria! Espero que minhas dicas tenham te ajudado e que você tenha muito sucesso. 

Um abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário