49 Nomes para lojas de calçados

Publicado por Jéssica Trabuco em 23 de outubro de 2020

Trouxe 49 ideias de nomes para lojas de calçados para inspirar você que quer montar uma loja para vender sapatos e está sem saber para onde ir.

Além dessa lista, eu também vou te apresentar algumas dicas que vão te ajudar a construir uma nomenclatura do zero. Confira:

nomes para lojas de calçados

  1. Império dos calçados
  2. Atacadão dos Calçados
  3. Rei dos Calçados
  4. Rainha dos Calçados
  5. Mix calçados
  6. Max Calçados
  7. Top Calçados
  8. Mister Calçados
  9. Du Pé Calçados
  10. Pise Calçados
  11. Pise Bem Calçados
  12. Na Caminhar Calçados
  13. Leveza de Pé
  14. Pé de Ouro Calçados
  15. Stilo Calçados
  16. Armazém dos Calçados
  17. Super Calçados
  18. Mercadão dos Calçados
  19. Vitrine dos Calçados
  20. Infinity Calçados
  21. Maison du Calçado
  22. Dali Pé
  23. Dali Calçados
  24. Pé no Chão Calçados
  25. Pé nas Nuvens Calçados
  26. Black Calçados
  27. Sonho de Pé Calçados
  28. Galpão dos Calçados
  29. Mansão dos Calçados
  30. Du Calçado
  31. Sapato do Sr. Zé
  32. Baby Pé
  33. Kids Pé 
  34. Pezinho Calçados
  35. Du Pé Calçados
  36. Princesa dos Pés
  37. Belinho Calçados
  38. Borrachinha no Pé
  39. Sapatos Shakira
  40. Juju Calçados
  41. Luna Pé
  42. Calçados da Lilly
  43. Lilly Calçados
  44. Empório dos Calçados
  45. Sapataria da Queen
  46. Belo Sapato
  47. Sapatos Plus
  48. Mais Sapatos
  49. Mr. Shoes

Para quem você vai vender?


Não dá para definir um bom nome de uma loja de calçados sem antes saber para quem os seus produtos serão direcionados. Sua loja será focada na venda de sapatos populares, na venda de sapatos de festa, na venda de sapatos femininos, infantis ou masculinos?

Essa definição de público é o que te ajudará a construir todo o projeto com a base certa, inclusive o nome. 

Se a loja é infantil, por exemplo, precisa usar termos que deixem isso claro, como “kids”. Por isso que é tão importante já saber isso. Se ainda não tem noção de quem é o seu cliente, precisa pensar nisso. 

Brinque com seu próprio nome


Eu tenho certeza que você conhece várias lojas que tem o nome do dono na marca, não é? Isso funciona muito bem e pode dar certo com o seu empreendimento também. 

Dá para usar o nome, sobrenome e até apelido. O importante é que seja algo que as pessoas reconheçam. Isso ajuda tanto para que o nome da loja seja fácil de lembrar, como criar uma relação mais próxima entre o cliente e a empresa – o que influencia positivamente no negócio. 

Pense em nomes para lojas de calçados criativos


Por que não sair do comum com a sua loja? Usar termos regionais e que tenham a ver com músicas, com memes, personagens, filmes, seriados e até desenhos pode ser uma excelente ideia. 

Isso vai chamar muito a atenção, te destacar dos concorrentes diretos e também criar uma relação mais próxima com o seu público.

Teste em voz alta!


Depois que tiver uma quantidade considerável de possíveis nomes, é hora de lê-los em voz alta! Por mais simples que pareça, essa é uma atitude que te ajuda a sentir o negócio de uma outra forma. 

Quanto a gente escuta a palavra consegue perceber se ela tem ou não a ver com o nosso propósito e até qual é o seu potencial. 

Aproveite esse momento e chame alguém da sua confiança para opinar. 

Confira a disponibilidade do seu nome


Antes de sair montando a sua loja, certifique-se que o nome que escolheu não está sendo usado por aí. Começar um negócio cometendo essa gafe pode te trazer muitos prejuízos, então mesmo que aquela pareça a melhor marca, vá atrás de outra. 

Dá para fazer essa verificação buscando no Google, procurando nas redes sociais e até buscando por marcas registradas no site do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Mãos à obra!


Com tantas dicas legais e a minha lista de nomes para lojas de calçados, vai ser bem mais fácil começar. Espero que tudo isso te ajude e te impulsione a correr atrás do seu objetivo.

Agradeço muito a sua companhia e desejo todo sucesso do mundo.

Um abraço!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

1 comentário

  • Nayara sousa

    Oi Tudo bem. Oque você acha de STTILO BOUTIQUE para uma loja de sandálias, rasteirinhas, saltos etc. Só de calçados. O boutique pode se encaixar nesse setor só de calçados? Agradeço muito, se responder ❤❤

Deixe o seu comentário