Nomes para confecção: 24 Ideias para confecção de roupas

Precisa de inspiração? Então vem conferir esses 24 nomes para confecção! Além de ter várias sugestões e possibilidades, ainda vou te apresentar algumas dicas que te ajudarão a tomar a melhor decisão para o seu projeto. 

Confira:

nomes para confecção

  1. Criarte Confecção
  2. Criativa’s Confecção
  3. Modular Confecção
  4. Essência Confecção
  5. Donna Confecção
  6. Santa Confecção
  7. Cria Confecção
  8. Absoluta Confecção
  9. Nota Confecção
  10. Querida Confecção
  11. Manha Confecção
  12. Hiper Confecção
  13. Max Confecção
  14. Mix Confecção
  15. Empório da Confecção
  16. Império da Confecção
  17. Casa da Confecção
  18. Central Confecção
  19. Duas mãos Confecção
  20. Tesoura Branca Confecção
  21. Linha e Agulha Confecção
  22. Máquina de Confecção
  23. Costurar Confecções
  24. Linha Reta Confecções

Fale a língua do seu público!


Antes de montar uma confecção de roupas você precisa definir algumas coisas do seu negócio: Que tipo de produto quero oferecer? Qual é a qualidade do que quero entregar? Quem é o cliente que quero atender? 

A partir do momento que você tem esse norte, fica fácil escolher as palavras e termos que realmente farão sentido para o seu público alvo. É com ele que você precisa se conectar. 

Pense em nomes para confecção que usem o seu carro chefe


Em vários negócios existe aquele produto que é o nosso diferencial. Mesmo que você trabalhe, por exemplo, com várias roupas diferentes, é bem provável que exista um modelo que seja o seu melhor trabalho. 

Usar esse produto no nome de uma confecção pode ser uma excelente ideia. Além de te diferenciar dos concorrentes (que provavelmente irão aproveitar nomes mais genéricos), isso pode ser uma forma de chamar a atenção de algumas pessoas que gostam daquele produto em especial. 

Faça o teste da construção dos nomes e veja como fica. 

Seja simples!


Independente de como o seu público fala e de que produto você faz melhor, uma coisa é certa: Os nomes para confecção precisam ser simples! 

Algumas pessoas acreditam que nomes chiques e bons são aqueles difíceis, os que são criados a partir de nomes estranhos ou até aqueles enormes, mas não é bem assim. O que mais funciona é o simples!

O importante é que o seu nome faça sentido para quem o veja. De cara a pessoa precisa entender o que é o seu negócio. Sem falar que usar palavras simples vai ajudar que lembrem da sua marca. 

Verifique se os nomes escolhidos e/ou criados estão disponíveis


Não é porque você criou algo totalmente da sua cabeça que pode sair usando sem preocupações. É muito importante verificar se esse nome já existe e se a sua marca não está registrada. 

Começar um projeto com a marca de outra pessoa é um grande problema! Além da dor de cabeça para o outro, você pode ser processado e ficar parado com o seu projeto. 

Para não acontecer isso, existem pelo menos quatro passos que você pode dar:

  • Procure pelo nome no Google;
  • Verifique se existem perfis nas redes sociais;
  • Procure por marcas registradas no site do INPI;
  • Veja se tem algum domínio de site registrado com esse nome (você pode fazer isso no registro.br).

Veja se a sua ideia soa bem


Depois de ver os nomes de confecção que estão disponíveis, é hora de ouvir qual deles soa melhor. Por isso, a minha dica é que você leia cada uma das suas ideias em voz alta e repita quantas vezes achar necessário. 

Essa atitude simples te ajudará a perceber qual é o nome que tem mais potencial e que tem mais a ver com os seus objetivos. Teste!

Comece a trabalhar!


Agora é agir! Espero que as minhas ideias de nomes para confecção e todas essas dicas tenham te ajudado de alguma forma e que você comece a trabalhar em prol disso. 

Agradeço muito a sua companhia e te desejo muito sucesso. 

Um abraço!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário