Nomes para barbearia: 66 ideias criativas

Publicado por Jéssica Trabuco em 17 de março de 2023

Está precisando de inspiração para pensar em nomes para barbearia que sejam interessantes? Eu vou te apresentar um monte para que possa dar um pontapé inicial na criação da sua marca. 

Essa é uma fase do negócio muito importante. Uma escolha ruim de identidade pode te levar ao fracasso, enquanto que uma escolha boa pode te fazer atrair muitos clientes

Infelizmente nem todo mundo tem cuidado nessa etapa e foi por isso que criei esse artigo. Além de te apresentar várias ideias, vou te mostrar alguns pontos que precisam ser considerados. 

Vamos lá? Fica comigo até o final!

40 ideias criativas para nomes para barbearia


nomes para barbearia

Essa minha primeira sugestão de nomes para uma barbearia são mais gerais e podem ser utilizados em praticamente qualquer modelo de negócio que pense em montar. São formados por palavras que a gente já está bem acostumado, o que os torna fáceis de serem gravados.

Veja: 

  1. Raiz Forte Barbearia
  2. Bigode Grosso Barbearia
  3. Sinuca’s Barbearia
  4. Meu chapa Barbearia
  5. Na pegada Barbearia
  6. De Niro Shop Barbearia
  7. Nativo Barbearia
  8. Natural Barbearia
  9. Na régua
  10. Boutique das barbas
  11. Studio da barba
  12. D’Navalha
  13. Charme de barba
  14. Clube da Barba
  15. O brabo
  16. Universidade da Barba
  17. Das Cavernas
  18. Mrs. Mário Bros
  19. Barba, cabelo e bigode
  20. Mrs. Bigode
  21. Bigode feito
  22. Old Man 
  23. Barba Negra
  24. Tudo de Barba
  25. Bigode Viril
  26. O Rei da Barba
  27. Bear Man
  28. Oficina’s Barba
  29. Clube dos Barba
  30. Clube do bigode
  31. Coisa de Barba
  32. Barbicha
  33. The Bigodon
  34. Sr. Bigode
  35. Charme de Bigode
  36. Bela Barba
  37. Boa Barba
  38. Tapa no visual
  39. Top Barbeiro
  40. The King is Barba

13 sugestões de nomes para barbearia de favela


nomes para barbearia de favela

Percebi que muita gente pesquisa ideias de nomes para barbearia em favela ou em quebrada. Sabia disso? Esse é um empreendimento que tem muito potencial para fazer sucesso nessas regiões da cidade e é interessante criar algo mais específico. 

Eu acredito que vale a pena utilizar gírias e expressões locais, além de palavras que tenham a ver com estilo, atitude e também com beleza. 

Pensei em algumas sugestões para te inspirar, veja: 

  1. Barbearia do Homem
  2. Barba no Grau
  3. Barbearia do Patrão
  4. No Grau Barbearia
  5. Alinhado Barbearia
  6. Barbearia do Patrão
  7. Barbearia do Menor
  8. Barba de 18K
  9. Nevou Barbearia
  10. Barba de Ouro
  11. Atitude de Respeito Barbearia
  12. Império da Barba
  13. Navalha de Ouro Barbearia
  14. Tesoura de Diamante Barbearia
  15. Barbearia dos Irmãos
  16. Point da Barba
  17. Os Parça Barbearia
  18. Dono da Barba

13 opções de nomes para barbearia moderna


nomes para barbearia moderna

Acho que o que torna um nome de barbearia moderna é a simplicidade dele, sabe? Ser produzido a partir de palavras comuns, que o público alvo já está acostumado. Sem muita coisa, entende? 

Também vale a pena aproveitar algumas expressões em inglês, desde que elas sejam comuns aqui no nosso país. Evite termos que sejam difíceis de falar ou que não sejam tão conhecidos por aqui. 

Veja alguns exemplos abaixo: 

  1. Fábrica da Barba
  2. Perfeição Barbearia
  3. Duas Linhas Barbearia
  4. Central da Barra
  5. Barber Premium
  6. Barba Gold
  7. The Rock Barber
  8. Barba Urbana
  9. Black Barba Barbearia
  10. La Premium Barbearia
  11. Senhor Barbearia
  12. Seu Barba
  13. The Bigodon

Como construir um bom nome para barbearia


Trouxe quatro dicas que vão te ajudar a construir nomes tão bons que podem ser, em pouco tempo, o de uma dessas barbearias famosas.

Confira:

Primeiro saiba quem quer atender

Existem vários tipos diferentes de público para uma barbearia, sabia disso? Você pode focar em fazer algo mais popular, investir em uma barbearia retrô ou até montar algo acoplado com um estúdio de tatuagem, por exemplo. 

Para cada modelo existe um tipo de cliente diferente. Com gostos, necessidades, medos e maneiras de se expressar diferentes. Por isso, o primeiro trabalho é entender com quem quer trabalhar e conhecer ao máximo essas pessoas. 

O seu nome precisa falar com elas, entende? Você só vai fazer essa conexão depois desse entendimento. 

Seja simples e direto

Ao contrário do que muita gente acredita, o nome do seu negócio não precisa de nomes difíceis ou complexos para dar uma impressão de sofisticação ou “chiqueza”. Muito pelo contrário! Na maioria das vezes o simples funciona muito melhor. 

Então tome cuidado! Prefira trabalhar com palavras que já são mais comuns, que comuniquem o que o negócio fará de uma forma simples e direta. 

Use seu nome

Tem inúmeros exemplos de empresas, no Brasil e no mundo, que levam o nome do seu dono ou fundador na marca. Isso quebra o gelo com o público, tira aquela imagem de empresa fria e causa uma proximidade com os clientes. 

Quando verem o seu nome na sua logo, as pessoas se sentirão mais confiantes. Afinal, quem vai querer colocar a cara em algo ruim? Ninguém! 

Então eu acho que vale a pena testar. Use seu nome, sobrenome ou apelido junto com palavras do segmento de barbearia e veja se fica bacana. Teste várias opções e chame alguém de sua confiança para opinar. 

Use o humor ao seu favor

Usar trocadilhos, nomes que tenham a ver com séries, filmes e até desenhos, pode funcionar bem dependendo do seu público. Por isso, na hora de construir o nome, tente sair um pouco do comum e agregar esse tipo de coisa.

Aproveite uma característica forte do seu projeto

Outra estratégia interessante que você pode aproveitar na hora de criar nomes para barbearia é a do ponto forte. O que o seu negócio tem de melhor? Qual é a característica mais especial ou qual é o serviço carro chefe? Coloque ele no nome para se destacar.

Verifique se o nome que escolheu está disponível


Mesmo quando a gente acha que encontrou um nome fácil para barbearia, as chances de ele já ser utilizado por outro empreendimento é grande. Mesmo que a inspiração tenha saído totalmente do zero na sua cabeça, isso pode acontecer. 

Como começar um negócio utilizando a marca de outro é um problemão, você precisa fazer algumas pesquisas para se certificar que as ideias que gostou estão disponíveis para uso. 

Fique tranquilo que o processo para isso é fácil! Comece buscando no próprio Google, depois veja se existem perfis nas redes sociais e, por último, faça uma busca no banco de marcas do site do INPI (que é o órgão responsável por registro de marcas aqui no Brasil).

Se o nome já existir, a única opção é desistir dele e continuar procurando outro. Quando achar um que possa utilizar, minha dica é que entre o quanto antes no processo de registro de marca – assim você se assegura. 

Escolha já o seu!


Torço para que uma dessas 66 ideias de nomes para barbearia tenha te inspirado. Aproveite as minhas dicas na construção da sua marca e eu tenho certeza que vai se surpreender com os resultados. 

Espero que dê tudo certo por aí, viu?

Agradeço muito sua companhia hoje.

Um grande abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário