5 Marcas de roupas fitness famosas e mais vendidas

Publicado por José Neto em 23 de setembro de 2023

As marcas de roupas fitness famosas têm conquistado um espaço excepcional no mundo da moda e do bem-estar.

Para aqueles que buscam não apenas incorporar um estilo de vida saudável e ativo, mas também expressar sua identidade através do vestuário, essas marcas se tornaram verdadeiros ícones.

E é claro que esta tendência não passa despercebida por empreendedores e comerciantes antenados. Então, se você atua nesse segmento, compreender o que torna essas marcas tão extraordinárias, é a chave para se destacar nesse mercado super promissor.

O objetivo desse artigo é ajudar você nessa missão, oferecendo uma análise das 5 marcas de roupas fitness mais populares da atualidade. Vamos explorar os diferenciais, posicionamentos de mercado e estilos únicos que tornam essas marcas tão bem sucedidas. Confira!

1. Nike

Marcas de roupas fitness famosas que mais vendem

Sem dúvida esse é o primeiro nome que vem à cabeça quando o assunto é marca famosa de roupas fitness, não é mesmo? Além da altíssima qualidade e alta tecnologia envolvidas na produção de todas as suas peças, é inegável que o logo da marca estampado nas roupas traz um encantamento especial para homens e mulheres de todas as idades.

Parte desse glamour se deve à parceria da marca com alguns dos atletas do mais alto calibre, como Michael Jordan, Neymar, Cristiano Ronaldo e Tiger Woods. Assim, a junção entre reconhecimento da qualidade do produto com o próprio status da marca, faz da Nike uma das marcas de roupas fitness mais famosas e desejadas no mundo todo.

E em termos de catálogo de produtos, a Nike dispõe de linhas completíssimas de roupas esportivas masculinas e femininas indicadas para a prática de vários esportes e treinos na academia. Vale destacar o uso de tecnologias exclusivas da marca na confecção dessas roupas. Alguns exemplos dessas tecnologias patenteadas são:

  • Dri-FIT e Nike AeroAdapt: tecnologias voltadas ao gerenciamento de umidade do corpo e ventilação, permitindo maior absorção e evaporamento do suor e otimização do fluxo de ar durante o exercício;
  • Nike Flex: Encontrado em muitos dos shorts e calças da marca, permite uma amplitude de movimento completa, proporcionando conforto durante os exercícios.

2. Adidas

Disputando o pódio das marcas de roupas fitness mais famosas temos ainda a Adidas, outra gigante dos sports que conta com base fiel de fãs que não abrem mão de exibir seu icônico logo nos looks de treino.

As roupas fitness da Adidas são conhecidas por sua simplicidade elegante e pelo uso eficaz das três listras características da marca, que se tornaram um símbolo de reconhecimento instantâneo.

Outro ponto alto da Adidas são as suas colaborações com designers de renome e celebridades, resultando em coleções exclusivas. Entre os nomes mais notáveis que já se associaram à Adidas podemos citar Gucci, Lego, Disney, o cantor Pharrell Williams e até a influencer digital Jade Picon.

Assim como a Nike, a Adidas também investe em tecnologias inovadoras para melhorar o desempenho e o conforto de suas peças. Algumas dessas tecnologias são:

  • ClimaCool e ClimaLite: ajudam a regular a temperatura corporal, afastando a umidade da pele para mantê-la seca e confortável durante o exercício;
  • Primeknit: tecnologia frequentemente usada em tênis e roupas, criando tecidos sem costuras e altamente elásticos que se adaptam ao corpo, proporcionando maior mobilidade.

3. Puma

A alemã Puma também tem seu lugar de destaque garantido entre as marcas de roupas fitness famosas. Assim como as marcas citadas acima, a Puma também fez fama e história através do patrocínio a times esportivos e atletas renomados do mundo todo, dentre os quais podemos citar Pelé, Maradona, Usain Bolt e os times de futebol Palmeiras, Guadalajara e Manchester City.

Sua linha de roupas fitness conta também com inovações tecnológicas exclusivas, tais como:

  • dryCELL: ajuda a absorver o suor da pele, mantendo o corpo seco durante o exercício;
  • PWRMesh: tecido elástico de alto desempenho para maior liberdade de movimento e eficiência durante a prática esportiva;
  • evoKNIT: Uma técnica de malharia que cria peças sem costuras, proporcionando um ajuste confortável e uma sensação de segunda pele.

4. Lupo

A indústria de roupas fitness brasileira também é fortíssima e não deixa a desejar em termos de qualidade. A principal representante deste segmento por aqui é a Lupo.

Essa empresa foi fundada há mais de 100 anos como fabricante de meias, e, posteriormente, de roupas íntimas. No Brasil, foi a pioneira no uso do nylon na confecção de suas peças, o que revolucionou o mercado. Com o sucesso estrondoso, acabou expandindo seu portfólio ao incluir variedade crescente de linhas de vestuário.

As roupas fitness da Lupo costumam apresentar cortes ergonômicos e cores contemporâneas, proporcionando uma aparência elegante e confortável. A marca também valoriza detalhes de acabamento que contribuem para o estilo das peças.

5. Hering Sports

E para fechar nosso ranking das marcas de roupas fitness mais famosas, vamos de mais uma brasileira. A Hering, marca com mais de 140 anos de tradição, foi, por anos, conhecida por produzir roupas básicas de alta qualidade, com destaque para suas camisetas, consideradas símbolo de conforto.

Com o crescente sucesso de vendas, a expansão de seu portfólio e de sua área de atuação acabou sendo o desdobramento esperado.

Atualmente, a Hering possui uma forte rede de franquias, e é uma das lojas de roupas de maior faturamento do Brasil. Além disso, a marca desenvolveu um segmento específico de roupas fitness, a Hering Sports, com ampla variedade de opções masculinas e femininas, todas com design básico característico da marca.

Marcas famosas de roupas fitness

Conectando estilo e empreendedorismo: lições das marcas fitness mais famosas

Compreender as marcas de roupas fitness famosas é fundamental para empreendedores e comerciantes que desejam se destacar nesse mercado em constante evolução.

Cada uma das marcas analisadas – Nike, Adidas, Puma, Lupo e Hering Sports – possui um conjunto único de diferenciais que as tornam referências no universo do bem-estar e da moda ativa.

Espero que as informações trazidas nesse artigo contribuam com ideias e insights para o seu negócio em moda esportiva.

Fique à vontade para salvar essa página para consultas futuras e aproveite para explorar mais conteúdos do nosso site. Somos apaixonados por empreendedorismo e vendas, e todos os dias trazemos informações, curiosidades e dicas sobre esse universo. Não perca!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário