10 Marcas de maquiagem brasileiras mais vendidas

Publicado por José Neto em 18 de agosto de 2023

Na busca incessante por beleza e autenticidade, as marcas de maquiagem brasileiras têm conquistado um espaço notável no mercado cosmético.

Combinando alta qualidade, preços mais acessíveis e uma conexão direta com o público, as marcas de maquiagem nacionais têm se destacado por seu comprometimento em atender às necessidades e preferências únicas do público brasileiro. Assim, garantem opções atrativas para consumidores e profissionais do setor.

No cenário das marcas de maquiagem brasileiras, gigantes tradicionais como O Boticário e Natura têm seu espaço garantido. Paralelamente, um nicho emergente vem ganhando destaque e influência: as marcas de maquiagem criadas por blogueiras brasileiras.

Nomes como Mari Maria e Bruna Tavares estão se consolidando cada vez mais. Sua autenticidade e conexão direta com os seguidores lhes conferem vantagens competitivas nesse mercado.

Nesse universo rico e super diversificado, todo mundo sai ganhando: tanto maquiadores, comerciantes e empresários do nicho de make up, quanto os próprios clientes finais.

Quer saber como aproveitar ao máximo esse momento de glória da cosmética nacional? Então fique por aqui e confira quais são as marcas de maquiagem brasileiras mais bem-sucedidas da atualidade. Vem comigo!

Marcas de maquiagem brasileiras que mais vendem

Marcas de maquiagem brasileiras que ditam tendência no mercado atual

Se você trabalha com beleza e cosméticos, seja na venda desses produtos ou como maquiador, precisa estar atualizado.

Então, confira a seguir as 10 marcas de maquiagem brasileiras mais populares, desde as mais tradicionais até aquelas assinadas por influencers de beleza. Todas são reconhecidas por sua alta qualidade e preços competitivos. Então fique de olho e aproveite para renovar seu estoque com o que há de melhor no cenário atual:

1. O Boticário

Uma das pioneiras no setor, O Boticário se consolidou como uma das marcas mais influentes do país. Seu compromisso com inovação, qualidade e sustentabilidade a tornaram uma referência no mercado.

Fundada em 1977, é atualmente, a maior rede de franquias do Brasil, presente também em mais 15 países. Vale destacar ainda que a empresa é detentora das marcas Quem Disse, Berenice?, Eudora e Vult, que também são líderes de venda em lojas de cosméticos.

2. Natura

Conhecida por valorizar ingredientes naturais da biodiversidade brasileira e por promover a sustentabilidade, a Natura é outra gigante no setor de cosméticos.

Com mais de 50 anos de mercado, essa marca de maquiagem brasileira está presente ainda em mais de 60 países. Por aqui, é uma das mais amadas do grande público.

A empresa mantém seu tradicional sistema de vendas através de consultoras, embora as vendas online e em lojas próprias tenham, atualmente, maior proporção. Suas linhas mais famosas são Mamãe e Bebê, Ekos, Chronos e Todo Dia.

3. Tracta

Uma das marcas de maquiagem brasileiras mais vendidas em perfumarias e lojas de cosméticos, a Tracta é conhecida por colaborações com influenciadoras e produtos de boa qualidade e preços super acessíveis.

Oferece uma ampla gama de cosméticos. Dentre suas linhas que ficaram mais conhecidas estão Pausa para Feminices, T.Blogs e Tracta Blogs.

4. Jequiti

Famosa marca de maquiagem do Grupo Silvio Santos. Fundada em 2006, ganhou destaque na mídia graças aos programas de TV exibidos na transmissora SBT, geralmente apresentados por Patrícia e Rebeca Abravanel.

Outro ponto de destaque são suas parcerias com celebridades como Sabrina Sato, Eliana, Carlinhos Maia e até mesmo CR7. Suas linhas de produtos e sistemas de vendas assemelha-se aos modelos da Natura, porém, trabalha com valores mais acessíveis.

5. Dailus

Conhecida por valorizar a diversidade de biotipos, a Dailus é uma marca de maquiagem brasileira que foca em produtos de alta qualidade e preço baixo, com apresentação em cores vibrantes e fórmulas de longa duração. Sua comunicação é jovem e inclusiva.

6. Vizzela

O principal diferencial desta marca de maquiagem nacional é o fato de ser totalmente cruelty-free e vegana, também com forte foco em minimizar seu impacto ambiental em todas as etapas de produção.

Com isso, a Vizzela atende à demanda crescente por produtos éticos e sustentáveis. Conta com linhas completas de make up, skin care e esmaltes.

7. Boca Rosa

Marca de maquiagem desenvolvida pela blogueira, instagramer e youtuber Bianca Andrade.

A Boca Rosa reflete o estilo ousado e irreverente da influencer, sendo muito procurada por seus seguidores e por outras blogueiras do nicho. A cada produto lançado da marca, chovem vídeos e reviews de influencers de make up, que acabam ajudando a promover ainda mais a marca.

8. Bruna Tavares

Criadora do blog Pausa para Feminices, a maquiadora Bruna Tavares ganhou tanta notoriedade e respeito no setor que acabou desenvolvendo sua própria marca.

A empresa que carrega seu nome é uma das marcas de maquiagem brasileiras mais premiadas e vendidas do país nos últimos anos.

9. Mari Maria

A influencer Mari Maria ficou famosa por seus vídeos, onde apresentava suas maquiagens de altíssima cobertura.

Atualmente, possui uma das marcas nacionais de maquiagem de maior crescimento na indústria da beleza brasileira, com destaque para sua ampla gama de bases, desenvolvida para abranger toda a diversidade de peles e biotipos brasileiros.

10. Niina Secrets

Marca brasileira de make up criada por Niina Secrets (Bruna Santina), uma influenciadora digital reconhecida por seus conteúdos de beleza e lifestyle.

A Niina Secrets Make Up foi lançada em parceria com a Eudora, em 2020. Embora seja uma linha recente, merece estar no seu radar, dada a notoriedade que vem conquistando, especialmente junto ao público jovem.

marcas de maquiagem

Do tradicional ao inovador: O caminho das marcas de maquiagem brasileiras rumo à excelência

À medida que as tendências de beleza evoluem e o mercado cosmético brasileiro cresce em escala global, as marcas de maquiagem nacionais emergem como verdadeiras protagonistas.

Empresas de renome como O Boticário e Natura estabeleceram um padrão elevado com sua trajetória de inovação e compromisso com a identidade nacional.

No entanto, o cenário vai além das megas empresas tradicionais, abrindo espaço para influenciadoras de beleza que, por meio de suas marcas, incorporam sua expertise. Esses nomes emergentes não apenas abraçam a individualidade do público jovem, mas também representam uma mudança significativa na maneira como a indústria interage com os consumidores.

No artigo de hoje, você conferiu quais são as marcas de maquiagem brasileiras de maior destaque no mercado atual, desde as mais consolidadas, até as novidades mais promissoras.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus contatos interessados em make up. E aproveite para explorar outros artigos do nosso site. Por aqui você vai encontrar dicas e novidades para seu negócio na área de estética e cosmética. Não perca!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário