Fornecedores de embalagens plásticas: 7 Fábricas e distribuidoras

Se você procura fornecedores de embalagens plásticas, aqui eu vou lhe mostrar 7 empresas nesse ramo que podem lhe atender!

A verdade é que nós usamos embalagens o tempo todo nosso dia a dia. Portanto, esse é um mercado extremamente lucrativo e que não para de crescer, principalmente agora com as vendas pela internet aumentando ainda mais.

Com isso, todas as pessoas e empresas em geral precisam comprar embalagens. Desde as mais simples, como as embalagens lisas, até as estampadas.

Meu objetivo aqui é compartilhar algumas informações sobre onde comprar embalagens plásticas no atacado direto da fábrica. Assim você pode comprar para revender em seu negócio ou para uso próprio na sua empresa.

Continue comigo e descubra onde achar fornecedores de embalagens:

Defina o tipo de embalagem plástica para comprar


fornecedores de embalagens plásticas

Antes de começar a procurar pelos fornecedores, você precisa ter certeza que sabe exatamente que tipo de produto está procurando. Isso porque existem diversos tipos de embalagens plásticas no mercado, para os mais variados tipos de produtos.

Portanto, existem embalagens plásticas tipo sacolas e sacos, sacos de lixo, bobinas, embalagens laminadas e outras nesse estilo. Têm também as embalagens de plástico duro, como frascos de plástico, potes de sorvete, embalagens para doces e outros mais.

Todos esses são tipos de embalagens que existem no mercado. Mas geralmente a maior procura será por embalagens plásticas do tipo sacos e sacolas.

Leia também: Como montar uma loja de embalagens

Como comprar embalagens plásticas para revenda?


A melhor forma de comprar embalagens plásticas para revenda é direto da fábrica. Assim você pode comprar em grandes quantidades e com preço baixo para obter um bom lucro.

Porém se você tiver uma loja muito pequena, pode ser que não consiga comprar direto dos fabricantes. Assim o melhor é procurar uma distribuidora de embalagens atacadista.

Hoje existem fábricas de embalagens plásticas em vários lugares do Brasil. Mas a maioria delas estão nos estados da região Sul e Sudeste, como em Santa Catarina e em São Paulo.

Fornecedores de embalagens plásticas no atacado


Agora eu vou compartilhar aqui alguns fornecedores de embalagens plásticas que existem no mercado. São principalmente fabricantes que atuam nesse ramo e que podem suprir o estoque do seu negócio.

Mas vale lembrar que você precisa analisar cada fornecedor antes de comprar. Veja se é uma empresa de confiança, busque saber o que as pessoas falam sobre ela, a qualidade dos produtos e muito mais.

Confira 7 fornecedores de embalagens no atacado:

lista de fornecedores de embalagens plásticas

1. Dinplal Plásticos

Esse é um dos fornecedores de embalagens plásticas com fábrica própria em São Paulo/SP. Está há mais de 47 anos no mercado e envia seus produtos para todo o Brasil.

Nele você encontra embalagens como sacolas, sacos, bobinas, filmes plásticos em geral e muito mais. Inclusive, é possível encontrar sacolas recuperadas e sacolas vazadas, aquelas no modelo shopping.

Telefone: (11) 2967 – 9700

Site: www.dinplal.com.br

2. Plastville Embalagens plásticas

Essa é outra fábrica de embalagens plásticas que está no mercado há bastante tempo. Ela fica na cidade de Barueri/SP e seu foco é a produção de embalagens sem impressão.

Nela você encontra produtos como filmes plásticos, sacolas, bobinas e sacos de lixo no atacado. Para revenda você deve entrar em contato direto com essa empresa.

Telefone: (11) 4161 – 1068

Site: www.plastvilleembalagens.com.br

3. Plaskem Embalagens

Mais uma empresa fornecedora de embalagens no mercado que trabalha com itens como sacos, sacolas e bobinas plásticas. Ela está no mercado desde 2002 e fica na cidade de Lauro de Freitas/BA.

Telefone: (71) 3186 – 0399

Site: www.plaskem.com.br

4. Alplastic Embalagens

Localizada em Goiânia/GO, essa é uma empresa no segmento de embalagens que oferece uma grande variedade de produtos. Pois ela trabalha tanto com embalagens lisas quanto impressas.

Portanto, ela produz embalagens personalizadas e possui uma diversidade grande de opções. Está no mercado desde 2001 e você pode entrar em contato para mais detalhes.

Telefone: (62) 3088 – 8001

Site: www.alplastic.com.br

5. Plastamp Indústria de Plásticos

Essa é uma empresa que trabalha com embalagens diferentes. Ela foca mais na produção de embalagens de plástico duro. Como, por exemplo, conta gotas, pequenos frascos de plástico, canecas, potes de sorvete, potes para doces e muito mais.

Está há mais de 35 anos no mercado e possui 2 fábricas. Sendo uma no estado de São Paulo e outra no Pernambuco.

Telefone: (11) 4961 – 0200

Site: www.plastamp.com.br

6. Magia Embalagens

Essa é uma grande loja fornecedora de produtos descartáveis e embalagens em geral, com loja em São Paulo e também em São José dos Campos.

Ela faz parte do grupo Extrusa Pack, que possui, que é uma rede com 6 fábricas e mais de 35 anos no mercado. Por isso a Magia Embalagens consegue oferece uma grande variedade de produtos no atacado e varejo.

Telefone: (11) 2955 – 1444

Site: www.magiaembalagens.com.br

7. Alter Embalagens Plásticas

Se você deseja comprar embalagens direto da fábrica para revender, essa empresa é fabricante e está no mercado desde 1973. Ela produz sacolas plásticas, lonas, embalagens transparentes, bobinas e muito mais.

Ela fica em São Paulo e se você possui uma empresa ou comércio, esse fabricante faz contratos de fornecimento. Você consegue comprar no atacado e no varejo.

Telefone: (11) 2341 – 5300

Site: www.alterplasticos.com.br

Embalagens no atacado direto da fábrica

Cuidados na hora de escolher um fornecedor


Dentro dessa lista de fornecedores de embalagens plásticas existem segmentos distintos. Independente do tipo de embalagem que você precisa, existem alguns pontos que você precisa considerar para se certificar de que o produto tem boa qualidade.

Trouxe para você alguns pontos a serem considerados:

Resistência da embalagem

É fundamental que a sua embalagem tenha boa resistência. Isso porque independente do produto, a embalagem precisa suportar o peso. Algumas pessoas oferecem embalagens com um preço muito abaixo, mas na hora usar de verdade você percebe que o material é muito frágil.

Ótima vedação

Esse é um ponto fundamental principalmente para o setor de alimentação. Os produtos precisam ser embalados com segurança evitando que fiquem úmidos e estragados.

Embalagem que protege do calor

Existe uma nova tecnologia de embalagem que evita que o calor atinja ao produto ou alimento que esteja dentro. Veja se isso vale a pena para você.

Histórico positivo no mercado

Essa não é uma característica da embalagem, mas sim da empresa que você vai fechar parceria. Analise o histórico dela com antecedência para que você não tenha surpresas.

Não se deixe levar somente por preços baixos, é preciso analisar tudo e ver se o custo benefício realmente é positivo. Tem gente que não toma esse cuidado e acaba caindo em grandes furadas.

Comece procurar fornecedores de embalagem


Aqui eu lhe mostrei várias dicas de onde comprar embalagens no atacado para revenda e também compartilhei alguns fornecedores que podem lhe atender. Mas agora cabe a você fazer sua própria análise, pesquisar por mais distribuidoras e decidir onde comprar.

Espero que você tenha gostado e talvez algo que lhe interesse também seja se tornar um fabricante desses produtos.

Aqui no site tem um artigo onde a gente explica como montar uma fábrica de embalagens plásticas. Então vale a pena conferir para entender mais sobre o assunto!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

9 comentários

  • Alzenir Osorio De Carvalho

    Boa noite
    Estou abrindo minha loja preciso de fornecedor de embalagens em geral

    • Salete Borges de Barcellos

      Tou planejando abrir loja de embalagens e muito mais gostaria de fornecedores p minha região são Miguel do Iguaçu Paraná

    • ADENILSON DE JESUS SOUSA

      Olá, Sou de São Paulo quero Montar uma Loja de Embalagem e Descartáveis, Gostaria Saber Como Consigo Telefones e Endereços de Fabricantes ou Representante no Segmento?

    • Bom dia, vc chegou a passar a loja de Aracaju,?

    • Muito boa. Sou pernambucana da cidade de Petrolandia e queria endereços de fabricas de embalagens em pernambuco paraíba que é próximo. . Em Sergipe tem a maratona de copos descartáveis.

    • Angela Deborah nascimento santos

      Olá gostaria que tirasse minha dúvida, no momento eu tenho uma loja de frutas e verduras, mais as vendas foram afetada por causa de outra loja q abriram porém estou um pouco desanimada, acho q vou passar pra uma loja de embalagem, eu moro na cidade de Aracaju se vc souber o contato de alguns fabricantes de embalagem com os preços bom e melhores me avise obrigada.

      • Marco pessoa

        Boa tarde, tenho interesse em montar uma loja de descartáveis, porém, tenho curiosidade em saber se pode trabalhar com produtos diversos além dos descartáveis?
        Existe alguma legislação quê não permite diversificar a comercialização de outros produtos quê não sejam descartáveis ?
        Ex.: Bijuterias , maquiagem e produtos de bazar e papelaria.

    • Diogo Butilheiro

      Observei que não há fabricação de nenhum tipo de produto plástico na minha região. Penso em talvez começara fabricar alguns destes produtos. Fica fácil competir no preço devido a economia no deslocamento. “Só” preciso saber quais desses produtos estão entre os que mais vendem e qual maquinário é o mais adequado

    • Olá Jéssica gostei muito do artigo também sou Baiana e de Salvador, sempre tive vontade de montar um negócio próprio com embalagens e os fornecedores sempre foi uma de minhas preocupações bem como o capital inicial . Se puder gostaria de continuar contando com sua experiência.

    Deixe o seu comentário