Como montar uma fábrica de incenso: Tudo que você precisa saber

Publicado por Jéssica Trabuco em 21 de maio de 2018

Você quer aprender de forma simples e rápida como montar uma fábrica de incenso? É muito menos trabalhoso do que você pensa! Hoje vou trazer algumas informações sobre o processo de montagem do seu novo negócio e eu te convido a vir comigo!

Não adianta só a gente querer montar alguma coisa, é preciso correr atrás para saber se a ideia é boa e compreender também quais são os pontos fundamentais para fazer com que ela se transforme em realidade.

É por isso que eu estou aqui hoje! Eu quero te ensinar todo o passo a passo de como montar uma fábrica de incenso e tenho certeza que você pode ter excelentes resultados se levar isso à sério e der o seu melhor.

Claro que nada nessa vida é fácil e a gente realmente precisa trabalhar duro e se dedicar, mas pense o quanto é maravilhoso poder trabalhar por conta própria em algo que se acredita e ama!

Eu tenho certeza que esse artigo pode te ajudar a começar hoje a sua mudança de vida! Vem comigo e aprenda tudo que precisa para começar uma fabricação de incenso na sua região!

Entenda melhor sobre o incenso e enfrente a concorrência


Até pouco tempo atrás, as pessoas utilizavam o incenso como algo voltado para o religioso. Ele era considerado algo simbólico em cerimônias e rituais de algumas religiões ao redor do mundo.

Para muitos, o incenso também é usado como purificador para a alma. As pessoas utilizam ele em casa como forma de alcançar um equilíbrio espiritual.

Há uma crença por trás desse costume, onde cada fragrância pode despertar sentimentos como fé, amor, força interior, calma, assim como também há aqueles que gostam de incenso para perfumar o ambiente.

Aqui no Brasil a concorrência é grande, onde muitos vendem o produto com valores acessíveis e de qualidade.

Se você busca abrir uma fábrica de incenso é necessário fazer uma pesquisa aprofundada em relação ao seu consumo na sua cidade. Verifique quais são as empresas que mais investem no mercado em sua região e a forma de abordagem deles.

Esse tipo de estudo permite que você entenda como agir no mercado sem parecer amador, mesmo no início da carreira. É algo fundamental para você começar a ter resultados.

Leia também: Como montar uma loja esotérica

Como montar uma fábrica de incenso: No que você precisa prestar atenção


como abrir uma fábrica de incenso

Agora você vai conhecer os pontos mais importantes dessa minha lista de como montar uma fábrica de incenso. Eles vão te ajudar a tirar o negócio da sua cabeça e torna-lo real e acessível.

Uma coisa é certa: De nada adianta ter todo esse conhecimento aqui se você não estiver disposto a colocar tudo isso em prática. As coisas só acontecem na ação, no dia a dia e você tem que deixar isso bem claro na sua mente.

Abrir uma fábrica de incenso pode ser a sua chance de ter uma virada de vida completa, mas para isso é preciso estar disposto a pagar o preço. Você está?

Comece por aqui! Com esse conteúdo você tem tudo para começar o seu negócio do zero e ganhar dinheiro nesse mercado.

Vem comigo:

1. Investimento

O investimento para montar uma fábrica de incenso vai variar de acordo com as suas possibilidades atuais e principalmente com os seus objetivos. Qual é a capacidade de produção que você espera ter no seu negócio? Tudo isso é importante.

É possível montar uma pequena fábrica em casa com pouco mais de R$5.000, sendo que você vai precisar de mais do que R$40.000 para ter um negócio com uma estrutura mediana e boa capacidade de produção.

O que é muito importante eu te lembrar sobre como montar uma fábrica de incenso é que só o investimento financeiro não é suficiente! Você precisa investir em dedicação total também!

2. O que é necessário resolver de burocracia?

Para abrir uma empresa você precisa ter um CNPJ! Dá para fazer isso em cinco minuto aqui pela internet, pois você pode iniciar como MEI.

Não existem normas específicas para este empreendimento, mas há as aplicáveis, como o uso de extintores de incêndio, uso de instalações elétricas de baixa tensão, entre outros pontos.

O mais importante, para não deixar de aplicar nada importante, é que você vá até a Prefeitura da sua cidade buscar informações.

3. Escolha o local certo

Como se trata de uma fábrica, não é necessário ser em um ponto estratégico, mas você deve ter atenção quanto a qualidade do ambiente. Já que você irá fornecer, é necessário ter um estacionamento para que a carga e descarga sejam feitas.

Certifique-se de que o ponto escolhido é distante de áreas de risco, com violência e com acesso ruim. Busque saber de a documentação do local está em dia, sem correr riscos de fechar.

Analise também a ventilação do local e se o valor corresponde ao que é oferecido. É importante que ela tenha a estrutura base necessária para que você possa começar o seu negócio da melhor maneira possível.

4. Estrutura

como montar uma fábrica de incenso

A estrutura é outro ponto importante de como montar uma fábrica de incenso. Ela vai variar de acordo com os seus planos e com a capacidade de produção que você pretende ter. Por isso que é tão importante ter um planejamento do que você quer para o seu negócio.

De qualquer forma, eu vou trazer para você uma ideia relacionada aos equipamentos que a sua estrutura precisa para que a fábrica de incenso tenha bons resultados. Beleza?

Segundo o site do Sebrae, você irá precisar de:

  • Uma máquina de fazer incenso;
  • Balança;
  • Batedeira e fogão industrial;
  • Armários;
  • Prateleiras.

5. Escolha bem quem vai trabalhar com você

O mais importante na hora de escolher as pessoas que vão trabalhar com você, é analisar o seu perfil. É uma pessoa que pensa grande e que tem vontade de crescer? Uma pessoa que vai vestir a camisa do seu negócio e dar o seu melhor por ele?

Mesmo que não tenha experiência na área, se for uma pessoa que não tem medo de trabalho e tem disposição para dedicação total, vale a pena!

O melhor é ter pessoas com a mesma vontade e expectativa que você tem sobre o negócio do que qualquer outra coisa.

Tire o seu sonho do papel!


Agora é com você! Eu espero, de coração, que a partir desse momento você comece a correr atrás dos seus sonhos para valer.

Você já sabe como montar uma fábrica de incenso, vai esperar mais o quê? Corre, dê o seu melhor que tudo ai dar certo!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

2 comentários

  • Olá, Também gostaria de informações sobre onde comprar as máquinas de fazer o incenso!?

  • AIMORÉ APARECIDO HOMSI

    bom dia. parabéns pela publicação.

    POR FAVOR PODERIAM ME INFORMAR SITES E EMAILS DOS FABRICANTES DAS MÁQUINAS PARA PRODUÇÃO DE INCENSOS E DEFUMADORES?

    OBRIGADO

Deixe o seu comentário