Como fazer escalda pés para vender?

Para fazer escalda pés para vender tudo que você vai precisar é de água morna, óleo essencial e ervas da sua preferência. Algumas pessoas também preferem fazer somente com a utilização de sal grosso e funciona muito bem – eu, por exemplo, costumo fazer muito dessa forma e tenho ótimos resultados. 

No artigo de hoje eu vou te dar dicas importantes para fazer dessa técnica terapêutica uma forma de ganhar dinheiro aí na sua região. Fica comigo até o final do texto que eu tenho certeza que ele vai te ajudar bastante!

Receita de escalda pés relaxante para o sono


Como fazer escalda pés para vender

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva doce e melissa;
  • 3 colheres de sopa de camomila;
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 5 colheres de sopa de sal grosso.

Modo de preparo

  • O cliente precisa iniciar levando 2 litros de água ao fogo até ferver e depois despejando em uma bacia;
  • Agora ele deve acrescentar na água a erva doce, a melissa, a camomila e o óleo essencial de lavanda deixando por 10 minutos;
  • Por último é acrescentar o sal grosso e se a água estiver morna já é possível começar.

Receita de escalda pés de sal grosso e alecrim


Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de sal grosso;
  • 6 ramos de alecrim

Modo de preparo

  • O seu cliente deve primeiro ferver 2 litros de água e despejar em uma bacia;
  • Depois ele vai adicionar os ramos de alecrim e deixar que fiquem por lá por uns 10 minutos;
  • Agora é acrescentar o sal grosso e se a água estiver morna ele já pode começar. 

Receita de escalda pés com 5 ervas


Ingredientes

  • Pedaço quadrado de um tecido de algodão;
  • 1 colher de sopa de cada erva escolhida (são 5 no total);
  • 1 colher de sopa de sal grosso;
  • 1 colher de chá de óleo vegetal;
  • 7 gotas de óleos essenciais de sua preferência.

Modo de preparo do sachê

  • Pegue o tecido e no meio coloque as ervas e em cima o sal grosso;
  • Agora despeje o óleo vegetal e depois as gotas de óleo essencial;
  • Feito isso é só amarrar com um sisal ou barbante.

Modo de uso

  • O cliente vai esquentar uma quantidade de água que achar boa e despejar em um balde;
  • Depois disso é só colocar o sachê dentro da água e esperar que ela amorne.

Compre materiais de qualidade para a sua produção


Eu sei que o objetivo aqui é vender escalda pés, mas mesmo para uso pessoal é preciso ter um cuidado especial na origem do que vai utilizar. Trabalhar com materiais de qualidade faz a diferença no efeito dessa terapia. 

As ervas eu aconselho você a comprar sempre em feiras porque é fácil encontrar tanto naturais quanto secas. Já os óleos e as essências dá para encontrar em lojas de produtos naturais. 

Antes de bater o martelo dos seus fornecedores, no entanto, veja se não consegue encontrar distribuidores que trabalham com atacado ou se não é possível fechar parceria direto com os produtores. 

Escolha bem a sua embalagem


A embalagem não funciona só para cuidar do seu produto, mas acaba ajudando a atrair clientes e divulgar a sua marca, por isso todo cuidado ainda é pouco na hora de tomar a sua decisão. 

Como eu te mostrei em uma das receitas é possível embalar escalda pés em tecidos de algodão,  só que além disso você pode fazer todo o preparo e armazenar em frascos de plástico ou vidro. 

Meu conselho é que escolha pelo vidro. Ele armazena melhor e acaba evitando qualquer tipo de contaminação com os materiais, sem falar que dá um ar muito mais profissional e bonito para o produto.

Procure por lojas especializadas na venda de embalagem porque lá você encontra variedades para escolher à vontade, além de conseguir um custo muito mais baixo.  

Teste misturas


fazer escalda pés para vender

Apesar de eu ter trazido essas 3 receitas de escalda pés, você não deve se fechar somente a elas. Esse é um processo muito intuitivo e eu acho que vale a pena fazer algumas experiências e criar coisas exclusivas. 

Misture algumas ervas com essências e óleos, com o sal e vá testando e sentindo os efeitos que elas te causam. Se for possível até dê para pessoas próximas e de confiança usarem e opinarem. 

Fazendo isso, aos poucos você terá um catálogo de produtos exclusivos! Essa é uma excelente forma de se destacar dos concorrentes e chamar a atenção das pessoas. 

Divulgue seu negócio


Saber fazer o melhor escalda pés e utilizar embalagens bonitas não é suficiente para te fazer conquistar clientes e ganhar dinheiro. O próximo passo é planejar e investir pesado na divulgação da sua marca.

Comece com o velho boca a boca e dê algumas amostras para conhecidos, vizinhos, colegas e familiares. Se eles gostarem do seu produto serão os primeiros clientes e também servirão de propagadores da sua marca. 

Além de focar nisso, é importante criar uma audiência na internet. Faça o seu site ou pelo menos esteja presente no Instagram. Se estudar um pouco sobre essa rede social poderá criar conteúdos de qualidade e alcançar muita gente. 

Também vale a pena criar anúncios em sites de venda como OLX e Mercado Livre, anunciar em grupos de venda no Facebook e registrar a marca no Google Meu Negócio. 

Leia também: Como montar um spa de beleza

Comece a trabalhar!


Agora que você já sabe como fazer escalda pés para vender de pelo menos 3 formas diferentes e ainda teve dicas para começar o negócio, não perca mais tempo e comece a trabalhar.

Com organização, planejamento e consistência no seu trabalho eu tenho certeza que os seus resultados logo chegarão!

Agradeço muito a sua companhia hoje e te desejo toda sorte do mundo. 

Um abraço e até mais!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário