Muita gente está querendo saber como fabricar grafiato para vender porque tem visto no produto uma boa oportunidade de ganhar dinheiro. Visto que não é preciso ter investimento alto para começar a fabricação e que a necessidade do material no nosso país é muito alta, percebeu-se que essa é uma ótima forma de ter faturamento.
A área de construção civil mesmo depois da crise ainda é uma boa. Vender materiais voltados para ela, podendo ser utilizados por construtoras ou para uso doméstico é uma ideia que pode te render muito lucro.
O grafiato é um item que as pessoas tem investido muito, por ser barato e por solucionar o seu problema. É aí que você entra. Se você tiver o produto onde as pessoas querem e precisam, trabalhando com um preço justo e tendo um ótimo atendimento você poderá sair na frente.
Durante o nosso texto nós vamos te mostrar como fabricar grafiato para vender e falar um pouco sobre ele. Continue com a gente que com certeza isso te ajudará bastante.
O que é grafiato?
Só para deixarmos as coisas às claras, o grafiato nada mais é que uma textura utilizada em paredes externas de casas e edifícios. É uma textura com relevos que permite a criação de desenhos e de decoração da forma que o profissional que está utilizando queira.
É uma ótima textura que dá a ideia de ranhuras na parede. Ela é a mais comum utilizada principalmente em novos empreendimentos como condomínios e outros prédios. Principalmente para a área residencial.
Colocar estrutura externa de empreendimentos utilizando revestimento sai muito caro e é difícil encontrar quem encare isso – mesmo que sejam pessoas com muito dinheiro ou grandes construtoras.
A questão não é só o dinheiro mas a facilidade de aplicar grafiato. Isso economiza um grande tempo e ajuda a vida de quem quer vender e de quem quer se mudar logo, ou ter a casa pronta.
Leia também: Ideias de negócios no ramo da construção civil
Como ganhar dinheiro com grafiato
Esse pode ser um produto a mais se você quiser saber como montar uma loja de material de construção, ou então poderá fazer a venda diretamente para construtoras e outras empresas que trabalhem com decoração e arquitetura.
O importante é ter um produto de qualidade, apresentar para as pessoas certas e ser um ótimo vendedor. Tendo uma loja de material de construção a venda acaba sendo feita por conta própria.
É bem mais fácil e você só precisa expor o produto da maneira correta – até porque a demanda por ele é grande em lojas especializadas em materiais de construção. Se não for esse o seu caso o trabalho será mais especial.
Você primeiro vai precisar fazer um levantamento dos possíveis clientes e parceiros e conseguir o contato das pessoas que tomam as decisões. A partir disso é marcar o encontro e convencê-los da vantagem de fecharem negócio com você e levarem seu produto.
Ingredientes para fabricar grafiato para vender
O mais interessante sobre como fabricar grafiato para vender é que os ingredientes necessários para fazer a textura são simples e muito fáceis de encontrar. Não são materiais caros e o cuidado aqui tem a ver com a fabricação (que vamos ensinar no próximo tópico).
A quantidade do material vai depender da quantidade de grafiato que você quer fabricar para vender. Para facilitar as coisas nós vamos te dar a quantidade para um pacote de grafiato de 20 kg – assim fica mais fácil controlar e vender.
Outra coisa importante é que você vai precisar comprar os materiais ingredientes de qualidade. Isso influencia no resultado final do seu grafiato, por isso opte por marcas de qualidade e que já são conhecidas.
Veja abaixo os ingredientes necessários para fabricar grafiato:
- 200 ml de selador acrílico puro
- 1 saco de 20 kg de cimento-cola
- 1/2 kg de grãos de areia selecionado
- 4 litros de água
- Caixa de madeira ou tonel grande para colocar os materiais
Como fabricar grafiato para vender
Agora que você sabe quais são os ingredientes, nós vamos te mostrar como é o passo a passo para a fabricação de grafiato para vender. Vamos dividi-las em passo para que fique mais fácil a sua compreensão e você não perca nenhum ponto importante.
Passo 1
O primeiro passo é bem simples e consiste na mistura dos materiais base para fazer grafiato. A primeira coisa é pegar o tonel ou a caixa de madeira que vai comportar todos os materiais. Despeje o cimento cola e o 1/2 kg de grão de areia.
Você também vai precisar uma pá para te ajudar a mexer os itens. Isso precisa ser feito por cerca de 20 minutos, até que se tornem uma massa só. A mistura precisa ser bem feita para que o grafiato tenha boa aderência quando for aplicado à parede.
Passo 2
No passo 2 você vai precisar adicionar os 200 ml de selador à mistura que acabou de preparar. Vai precisar novamente da pá para mexer a massa por mais 20 minutos até que seja homogênea.
Depois que isso estiver concluído é hora de ir colocando a água aos poucos, não despeje de vez porque isso pode prejudicar a qualidade da massa.
Passo 3
Após mexer bastante e despejar toda a água é preciso tampar o recipiente e deixar que a massa descanse por 30 minutos. Depois dos 30 minutos você vai destampar e precisar mexer novamente com a pá.
Se a massa estiver muito densa você pode adicionar mais 1 litro de água – o ideal nesse caso é despejando aos poucos até que a massa fique mais amolecida.
Duração útil do grafiato
É importantíssimo que você entenda que esse material é feito para ser utilizado o mais rápido possível. O prazo máximo de validade após a sua fabricação é de 12 horas, sendo que o ideal é que a fabricação seja seguida da sua aplicação.
Quanto mais grosso for o grafiato menor o tempo de duração dele. Por isso em muitos casos você vai fabricar grafiato para vender sob encomenda, de acordo com o pedido dos seus clientes.
Profissionais
Se você mesmo não quiser fabricar grafiato para vender, vai precisar de profissionais trabalhando com você. Como é algo muito simples, não é nem mesmo preciso contratar pedreiros.
Auxiliares de obras tem capacidade suficiente para fazer a fabricação do grafiato e o custo sairá bem menor do que ter pedreiros para esse tipo de atividade.
Leia também: Vender areia para construção pode dar dinheiro
Investimento para começar a fabricar grafiato para vender
Pela forma de produção já dá para perceber que não é necessário fazer um grande investimento para que esse negócio funcione. Basicamente você vai precisar dos itens de ingredientes, do recipiente e da pá.
Para isso se você tiver um capital inicial de R$500 a R$1.000 já é possível começar a fabricar uma quantidade relativa para um ou no máximo dois clientes e assim dar segmento à sua fabricação e à venda do grafiato.
É preciso também que você tenha um espaço para fazer isso. Não é preciso estruturas além de estantes para os itens. Você vai precisar de espaço, algo em torno de pelo menos 100 m² para começar.
Com o tempo você poderá ir para espaço maiores e até montar uma estrutura. Se você tiver a loja de material de construção poderá fazer a fabricação em um espaço do seu depósito sem problemas.
eu estou vendo nessas Formula de fabricar grafiato ,
não te resina nem aditivo , outra quendo eu compro um saco de grafiato fica em estoque eté 12 més , agor 12 de validade esse não sabia ,
Muito obrigada pela dica preciosa Jéssica!! Vc me salvou…vou fabricar o grafiato para usar em meu muro!! Vc tem o dom e ainda compartilha!! Parabéns e sucesso!!!
Bom dia. gostaria de saber se pode aplicar grafiato direto na parede sem o reboque
Excelentes idéias, vocês têm uma ótima visão de negócios!!!
Bom dia , Aonde compra os materiais para fabricar grafiato para vender mas não com cimento cola . Mas sim com os materiais que estão usando para fabricar grafiato que estão vendo nas lojas .
Não vai mais produtos nem.resinas
onde conprar materia prima pra fabricar grafiato
boa tarde gostaria de vcs saber como fabriar grafiato para vendas ja que to deszenpregado