Como embalar empadas para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 8 de janeiro de 2021

Abaixo vou te apresentar cinco opções para embalar empadas para vender: Embalagens individuais de alumínio, quentinha de alumínio, embalagem de plástico, embalagem de isopor e caixa de papel kraft.

Para te ajudar a escolher o que faz mais sentido para sua proposta de negócio, vou falar rapidamente sobre cada uma delas e trazer três dicas fundamentais para conquistar seus clientes logo na primeira impressão.

Confira:

Como embalar empadas para vender

Embalagens individuais de alumínio


Essa é a categoria de embalagens para empadas descartáveis e econômicas. Você pode encontrar elas no mercado em diversos tamanhos, como: 45, 50, 80 e 100 ml.

Elas são bem baratinhas, fáceis de serem encontradas, podem ir ao forno (o que acaba reduzindo o trabalho de retirar o produto da forma e ter que lavar depois), são descartáveis, higiênicas e facilitam o processo de transporte. 

Para vendas em delivery é aconselhado que você tenha um saquinho plástico envolvendo ela  por fora ou outro tipo de embalagem que conserve a integridade da empada e impeça contato com o ambiente externo, já que essa forminha de alumínio não tem proteção superior.

Quentinha de alumínio


As quentinhas podem ser redondas, quadradas ou retangulares. Também podem ir ao forno e conservam a integridade do produto com a proteção superior de papel ou papelão.

Para decidir o tamanho ideal é preciso que você avalie várias propostas e abrace a que tiver maior aceitação na sua região.

Outra possibilidade é usar essa quentinha como embalagem externa e dentro colocar quatro forminhas de papel ou alumínio com as empadas no tamanho tradicional. Isso garante uma maior proteção e conservação do produto.

Embalagem de plástico


Essa é a embalagem para vender empadinhas na rua mais comum! Ela é bastante usada por ambulantes em praias, pontos de ônibus e parques e vem sendo bem aceita pela população.

A embalagem plástica é quadrada e praticamente do tamanho do produto, você consegue visualizar pelo lado de fora a empada que, geralmente, fica apoiada em uma forminha de papel (isso garante uma melhor apresentação e facilita o cliente de consumir de forma mais higiênica). 

Você pode optar pelas que tem a tampa acoplada ou as que vêm com tampas individuais, elas não possuem muita diferença entre si, então prefira aderir a que for mais barata, para repassar um preço mais baixo para o cliente final.

Embalagem de isopor


Essa é a melhor opção para conservar a empada pronta, já que o isopor é isolante térmico e permite que o seu produto fique quentinho por um tempo mais prolongado. 

Você pode aderir as menores que comportam apenas uma empada dentro, pode comprar as maiores que dá para colocar de cinco a oito empadas ou ainda pode tentar produzir o empadão para vender como refeição principal na frente de empresas e centros comerciais.

Caixa de papel kraft


Apostar em caixa para vender empadas é uma forma de se destacar dos concorrentes de mercado, que preferem a embalagem de alumínio ou plástico, na maioria das vezes.

A comercialização de salgados em alguns locais não tem muita adesão pela apresentação da embalagem e a caixa muda um pouco esse cenário, já que dá um ar mais gourmetizado e higiênico ao produto e acaba passando mais segurança e chamando atenção da clientela.

A caixinha pode ser simples com o visor na parte superior, pode ser completamente fechada para comportar apenas uma unidade ou pode ser aquelas com furos redondos, que serve para encaixar a empada, impedindo que ela fique balançando. Essa modalidade com furos comporta entre quatro e seis unidades.

Conheça três aspectos fundamentais para agregar valor a embalagem do seu produto


embalagens para empada

Saber qual o tamanho da forma de empada para vender e quais os tipos de embalagem presentes no mercado, vão te proporcionar entregar uma melhor qualidade de produto de acordo com a sua proposta.

Agora implementar inovações é o que vai garantir o seu espaço no coração dos seus clientes e  permitir que você se destaque no mercado.

Para te ajudar a causar uma boa impressão trago abaixo três sacadas:

Crie etiquetas e tags

Além de ter a sua logomarca e nome da empresa, é bacana que deixe as redes sociais visíveis para a pessoa divulgar o seu produto e te acompanhar mais de pertinho.

Você pode também criar mensagens personalizadas para seus clientes em tags e deixar algumas etiquetinhas prontas de aniversário e de surpresa, caso o cliente queira presentear alguém.

Outra coisa que traz mais segurança para os clientes é trazer informações como o sabor, data de fabricação e validade do seu produto.

Então, procure uma gráfica e faça algo que carregue a identidade do seu negócio e entregue confiança a sua clientela.

Faça produtos diferentes

A diversificação dos seus produtos pode trazer embalagens diferentes que caracterizam a proposta. 

Você pode fazer empada no pote e vender em vidrinhos, fazer empadões para vender em quentinhas, mini-empadas para vender em quantidades maiores sob encomenda e as empadas padrões.

Outra grande sacada é ter sabores diferenciados para atrair mais pessoas e apostar em embalagens distintas. Por exemplo, você pode usar uma embalagem preta para empadas gourmet, uma branca para as salgadas e a transparente para as criações doces. 

Lembrando que essas simples implementações irão influenciar na tabela de preços de empada que você disponibiliza aos clientes.

Elabore kits e promoções

Investir em embalagens maiores possibilita que você tenha vários produtos em um só recipiente e você pode utilizar isso para criar combos com sabores variados e disponibilizar um desconto no valor final.

Essa ideia acaba estimulando os consumidores a comprarem pelo preço reduzido e por ser algo inovador, elevando o ticket médio deles e fazendo com que eles conheçam novos produtos. 

Escolha a embalagem que te representa e comece o seu negócio


Agora que já sabe como embalar empadas para vender e conheceu três pontos decisivos para o seu sucesso, basta avaliar o que traz uma maior vedação, o que conserva a integridade do seu produto e o que preserva a temperatura por mais tempo. 

A partir disso, faça sua escolha e promova inovações para atrair ainda mais sua clientela.

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você se torne uma autoridade na sua região.

Forte abraço!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário