Como conservar salada de frutas para vender? Dicas de sucesso!

Você precisa entender como conservar salada de frutas para vender por aí onde você mora? Então fique feliz porque eu trouxe um monte de dicas que vai te ajudar com isso.

Aqui mesmo no blog a gente já mostrou que fazer salada de frutas no pote para vender é um bom negócio, mas a verdade é que muita gente tem tido dificuldade com a conservação desse produto.

É comum dar aquele medo de preparar uma linda, colorida e fresquinha salada de frutas e, quando chegar na hora de vender para os clientes, as frutas como as maçãs e as bananas estarem escurecidas, não é verdade?

Pensando nisso, para te ajudar a saber como conservar salada de frutas para vender, que resolvemos trazer o artigo de hoje com várias dicas sobre o assunto – mais do que isso, você ainda vai encontrar, aqui, muitas dicas de venda, para você garantir o sucesso das suas vendas de salada de fruta!

Vender salada de frutas é um bom negócio!


Falando um pouco sobre o mercado da venda das saladas de frutas, não é preciso muito esforço para perceber o quão favorável ele é: hoje em dia as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e em levar uma vida mais “fitness”, ao mesmo tempo em que a correria do dia a dia as deixa cada vez mais sem tempo.

Em outras palavras, a junção da vontade de se alimentar da forma correta – ou seja, comer bem e saudável – com o fato de não ter tempo para fazer suas próprias refeições, faz com que as pessoas busquem esses alimentos já prontos para o consumo: como é o caso das saladas de frutas!

O melhor de tudo isso, é que aqui no Brasil nós temos essa grande vantagem de poder não só encontrar facilmente frutas variadas, refrescantes e ricas em vitaminas, como de poder comprá-las a preços muito baixos. Isso, claro, torna a venda de salada de frutas ainda mais lucrativa!

Quer saber como você pode conservar suas saladas de frutas e ainda várias dicas para vender bem? Me acompanha nos próximos tópicos!

Passos para garantir a qualidade do seu produto


Como conservar salada de frutas para vender

Este tópico está ligado à questão das vendas, porém, ele é a base de todo o seu negócio no ramo da venda de salada de fruta.

O sucesso das suas vendas – as chances de conquistar a freguesia e de ser bem divulgando no boca a boca – está, claro, diretamente atrelado à qualidade da sua salada de frutas: as frutas precisam estar, pelo menos: frescas, maduras e com as cores vivas.

Para garantir essa tão necessária qualidade das suas saladas de frutas, há alguns passos simples – mas cruciais – que você pode e deve tomar, confira a listinha abaixo:

1. Encontre bons fornecedores de frutas

Consiga sempre as melhores frutas, que estejam maduras, doces, firmes e sem parasitas.

2. Trabalhe sempre com a higiene a nível máximo

Quando estamos tratando de produtos de origem vegetal, como é o caso das frutas, é muito comum que elas venham sujas de terra ou areia, por exemplo – e, a depender das frutas, elas vêm praticamente banhadas em agrotóxicos -, então é fundamental que você higienize com cuidado e atenção cada uma delas.

3. Corte todas as frutas com o mesmo tamanho

Isso é muito importante sobre como conservar salada de frutas para vender. Cada fruta tem uma forma e um tamanho diferente, e por isso, na hora de preparar a salada de frutas, muitas pessoas acabam cortando cada uma das frutas em cubinhos de tamanhos diferentes.

Isso atrapalha o cliente na hora de comer e de sentir os sabores das frutas em proporções iguais, além de não ficar tão bonito na apresentação.

Você pode se atentar para isso na hora de cortar as frutas, mas também pode optar por comprar um cortador próprio, que já vai deixar os cubinhos todo do mesmo tamanho – e também vai te poupar bastante trabalho.

Como fazer salada de frutas? Qual o segredo?


A verdade é que, para fazer saladas de frutas não tem segredo, mas tem sim alguns macetes.

O primeiro macete é, nada menos, do que o que falei no tópico acima: deixar todos os cubinhos das frutas cortados de maneira uniforme – ou seja, em tamanhos e formatos iguais.

O segundo macete é na escolha das frutas – e isso também vai te ajudar no lucro.

Na verdade, não existe uma única fórmula, mas sim, você pode fazer a salada de frutas com quantas e quais frutas desejar. Porém, a dica aqui é fazer um mix de frutas que contenham, pelo menos três pontos diferentes: o cítrico, o doce e o crocante.

A mistura desses três tipos de fruta já causa uma maior explosão de sabores na salada de frutas, além de dar uma boa textura para quem vai comer. Para exemplificar esse mix, dá uma olhadinha na tabela abaixo:

  • Exemplos de frutas cítricas: morango, kiwi, abacaxi
  • Exemplos de frutas doces: manga, banana, mamão, goiaba
  • Exemplo de frutas crocantes: maçã, pera, melão, uva

Na hora de preparar a sua salada de frutas, ponha nela pelo menos uma fruta de cada um desses três tipos – isso é uma dica chave para conquistar sua freguesia!

Como conservar salada de frutas para vender?


conservar salada de frutas

Se o intuito de querer armazenar a salada de frutas sem que ela perca suas propriedades por mais tempo é a venda, há algumas dicas que vão te ajudar bastante nisso.

Veja abaixo como conservar salada de frutas para vender:

  • Ponha sucos de laranja ou de limão na salada: elas farão com que a maçã e a banana, por exemplo, não escureçam, além de que conservarão a salada por mais tempo e ainda, de quebra, formam aquele caldinho que todo mundo adora.
  • Compre potinhos de plástico mais resistente – aqueles firmes, que não amassam e que possuem tampa.
  • Entre o pote e a tampa, passe uma camada de papel filme.
  • Armazene em locais frios, mas que não sejam tão frios quanto um congelador. As prateleiras entre a geladeira e o congelador podem ser um bom lugar.

Dicas para vender suas saladas de frutas


A primeira dica para que você consiga divulgar seu produto e alcance mais clientes, é criar perfis para o seu negócio nas redes sociais (como Facebook e Instagram).

Lembre-se sempre de estar olhando as mensagens dos clientes para tirar as dúvidas deles e não perder nenhuma venda e, claro, de deixar seu telefone para contato sempre em locais fáceis para as pessoas poderem ver.

Crie uma marca para você, quem sabe até chame seu produto de algo diferente de “salada de frutas”. Pode ser algo como “Frutas no Pote” ou “Salada Tropical”, por exemplo.

Deixe a vergonha em casa e vá até os lugares oferecer seu produto e conquistar sua clientela.

Há muitos lugares onde você pode oferecer seu produto, como: escolas, creches, escritórios, feiras e parques.

Ah! Que tal oferecer algum diferencial? Pode ser molhos diferentes – que você pode vender junto ou à parte -, como caldas com mel, caramelos, leite condensado, creme de leite… E também grãos e outros atrativos como granola, aveia, Ovomaltine, paçoca e flocos de arroz.

Oferecer esses diferenciais é uma ótima forma de conquistar seus clientes e fazer com que eles prefiram comprar com você, já que não se encontra facilmente essas opções no mercado.

Comece a trabalhar


Viu?! Agora você já sabe como conservar salada de frutas para vender. Que tal seguir as nossas dicas e começar ainda hoje a fazer sua salada de fruta? A gente acredita no seu sucesso!

Descubra quais são os Melhores Negócios para abrir com até R$ 500 Reais! Clique no botão abaixo e tenha acesso gratuito à Lista de Negócios mais Baratos para montar atualmente!
Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

5 comentários

  • Luciano oliveira

    Estava Procurando Exatamente isto !!! excelente trabalho , muito enriquecedor… então mãos a obra e bora vender!!

  • Adorei! quanto tempo dura em média quando é bem conservada assim?

  • Maria Aparecida Ferreira da Silva

    Eu gostei muito dessa publicação me ajudou muito eu não sabia como conserva salada de frutas obrigado

  • Daniela Dias

    Perfeito! Parabéns para quem escreveu!

  • Joao B L MENDES

    achei ótima as dicas que ofereceram neste site, foram bem claras, de bastante esclarecimento e valor para mim, estava procurando algo assim. obrigado.

Deixe o seu comentário