Como abrir uma autorizada Apple: Centro de serviço especializado

Publicado por Jéssica Trabuco em 23 de março de 2021

Para abrir uma autorizada Apple é preciso ser revendedor, ter uma empresa ou uma instituição de ensino em local onde a empresa tenha serviço. Também é preciso ter uma linha de crédito, escolhida em acordo com a Apple.

Cumprindo esses requisitos, você terá que enviar um e-mail para “[email protected]” descrevendo a sua vontade de entrar no segmento e enviando informações empresariais e pessoais. 

Os indivíduos e comerciantes individuais não são considerados aptos para concorrer à abertura desse tipo de empreendimento.

assistência técnica autorizada apple

Selecione o tipo de Centro que deseja montar


A Apple disponibiliza duas modalidades de Centro para iniciar suas atividades de acordo com o seu objetivo no mercado.

Você pode solicitar a abertura de um Centro de Serviços Autorizados, que fornece serviços de reparos a todos os clientes da marca, ou você pode solicitar a abertura de um Centro de Serviço Limitado que atende apenas os clientes que possuem contrato de serviços limitados para equipamentos específicos. 

Entenda mais sobre os requisitos necessários


No processo de avaliação existem outros aspectos que precisam ser considerados para abrir uma assistência técnica autorizada e que serão levados em consideração antes de aprovação ocorrer.

Para te ajudar a organizar tudo isso antes de fazer uma solicitação formal, trouxe uma explicação de cada um deles abaixo:

Atenção aos requisitos comerciais

Qualquer solicitante deve ter uma empresa devidamente legalizada e que esteja funcionando por um tempo razoável no mercado. 

É importante também ter registros internos de todas as auditorias financeiras que foram realizadas para encaminhar à Apple para análise no momento da solicitação. Além disso, uma linha de crédito deve ser escolhida em comum acordo com a equipe de finanças da Apple.

A divulgação da marca Apple pela empresa interessada deve ocorrer como parte dos negócios e em conjunto com o serviço AppleCare e todos os produtos de suporte. 

Vale lembrar que o descumprimento deste requisito não irá invalidar a solicitação já que cada empresa é analisada individualmente. 

Cuide das suas instalações

Toda loja que atende os clientes em um espaço físico tem que ter uma preocupação com a dinâmica do local. 

A Apple exige que a loja seja de fácil acesso, que tenha uma área limpa para a recepção das pessoas e com uma boa organização. 

É importante também estruturar uma área segura, espaçosa e que tenha móveis pensados para otimizar os serviços de reparo, armazenamento e recebimento de equipamentos, insumos e da demanda. 

Os endereços residenciais ainda não estão sendo aceitos como espaços para abertura de Centro de Serviço Apple.

Monte uma equipe especializada com certificação técnica

Todas as pessoas contratadas para realizar serviços na autorizada devem ter a certificação de Técnicos em Macintosh Certificados.

Essa certificação será disponibilizada aos clientes pela Apple sempre que um técnico realiza um diagnóstico, faz alguma modificação, atualiza os produtos ou faz reparos cobertos pela garantia do fabricante. 

Para conseguir essa certificação e se tornar uma assistência técnica autorizada Apple é preciso que os funcionários se dirijam ao centro de testes autorizado da Prometric para fazer algumas provas no hardware e software. 

Conseguindo essa aprovação, é preciso manter a equipe treinada e atualizada, porque anualmente é realizada uma recertificação para comprovar a habilidade de continuar disponibilizando os serviços. 

Todos os treinamentos periódicos podem ocorrer online no Global Service Exchange – que é o portal de centros de serviços.

Avalie os requisitos operacionais

Todos os padrões estabelecidos pela Apple na prestação de serviços devem ser preservado e cuidado, porque auditorias e análises podem ocorrer a qualquer momento para garantir que tudo está sendo seguido da maneira correta. 

Por isso, esteja atento aos níveis dos serviços que você disponibiliza, esteja atento à certificação dos técnicos e à disponibilidade desses serviços.

Saiba quais as vantagens de abrir esse empreendimento


Existem muitas vantagens de abrir uma autorizada Apple que são garantidas pela própria marca, com intuito de atender bem aos clientes e deixar os parceiros confortáveis para disponibilizar serviços de qualidade e de forma segura. 

Veja abaixo cinco grandes vantagens de apostar nessa proposta:

  • Gastos com mão de obra, transporte e peças são reembolsados em reparos realizados pela garantia;
  • As peças originais da Apple só são disponibilizados para as empresas que são autorizadas;
  • A empresa pode participar do programa de remuneração de acordo com desempenho: a Excelência na Assistência;
  • O suporte Apple fica disponível por 24h para os técnicos parceiros, além de informações e ferramentas exclusivas para auxiliar nos reparos, alterações e solução de problemas;
  • Inclusão no serviço que localiza empresas de recursos da Apple – que possibilita aos clientes localizar o seu espaço em alguns cliques.

Veja como encontrar um Centro Especializado Apple


Como abrir uma autorizada Apple

Para saber se a loja é autorizada Apple é preciso entrar no site localizador da Apple e seguir os seguintes passos:

  • Clicar na opção de “serviço e suporte”;
  • Selecione o produto que deseja atendimento;
  • Escolha a opção que melhor define o seu problema;
  • Clique na aba “levar para reparo”;
  • Coloque seu ID Apple, sua senha e escreva o código para autenticação de dois fatores;
  • Veja as empresas disponíveis na sua região.

Você consegue seguir esses passos para verificar se o seu Centro já está disponível para os clientes da marca, caso não esteja aparecendo, entre em contato com a Apple para solucionar esse problema o quanto antes. 

Leia também: Como revender iPhone

Escolha o tipo de centro que deseja abrir e faça sua solicitação


Agora que já sabe como abrir uma autorizada Apple, basta escolher o tipo de empreendimento que melhor se adequa a sua proposta e encaminhar uma solicitação de abertura.

Espero que o artigo tenha te ajudado e que você consiga estruturar um negócio com mão de obra qualificada e atendimento diferenciado. 

Estou torcendo pelo seu sucesso!

Abraços!

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

Deixe o primeiro comentário