Se você quer saber como montar um negócio de aluguel de roupas para casamento, então se ligue nas dicas!
O casamento é um dos momentos mais esperados pela maioria das pessoas, no entanto não podemos esquecer que tudo isso acaba exigindo um gasto muito alto e justamente por isso tanto os noivos quanto os acompanhantes acabam recorrendo ao aluguel de roupas para casamento.
Além de ser algo prático, é possível minimizar os gastos com a compra de uma roupa que talvez não volte a usar por tão cedo e tudo isso gera lucro para diversas lojas do ramo que vem sendo montadas na maioria das cidades.
Então o meu objetivo aqui hoje é trazer algumas dicas de suma importância para quem está buscando informações e quer iniciar seu trabalho nesse ramo. Afinal estamos falando de algo inovador e que vem sendo procurado não só pelas pessoas de classe alta ou média, mas também por todos os tipos.
Sabendo disso, nada mais justo que começar trabalhar com o aluguel de roupas e atingir um público muito grande na sua região.
Como montar um aluguel de roupas para casamento
Naturalmente não é tão simples iniciar um aluguel de roupas para casamento, pois necessitará de uma série de produtos para colocar à disposição, assim também como uma organização do espaço em geral para desenvolver seu trabalho.
A primeira medida será definir como será e onde irá trabalhar, pois poderá montar uma lojinha própria na sua cidade ou mesmo iniciar a partir de casa e ir alugando as peças de roupas para as pessoas que forem solicitando os produtos.
É importante também definir se irá alugar somente roupas para os noivos ou também para padrinhos e acompanhantes em geral. Pois através dessa definição você saberá se o investimento inicial será maior, assim também como a quantidade de produtos necessários para colocar a venda.
Se resolver abrir uma lojinha própria, o indicado é que busque locais de fácil acesso e onde exista uma grande circulação de pessoas, pois assim facilitará o encontro da sua nova loja.
Investimento para trabalhar com o aluguel de roupas
Começar o aluguel de roupas para casamento sem dinheiro é algo impossível, pois o seu gasto poderá ser bem grande com a compra dos mais variados tipos de roupas.
Dependendo do seu objetivo, necessitará de ternos, vestidos de noivas, roupas para padrinhos e madrinhas, roupas para acompanhantes comuns, roupas para crianças e tudo isso nos mais variados tamanhos e modelos. Então certamente não será algo barato para começar.
O investimento inicial poderá variar entre R$ 30 e R$ 120 mil Reais, só para iniciar, pois tudo dependerá do modelo de negócio desejado.
A minha dica para quem está começando agora é que inicie focando somente em um modelo de roupa. Porque dessa forma será muito menor o seu gasto, poderá fazer testes para saber se o negócio funciona de verdade e assim que for obtendo lucro poderá ir incrementando novos produtos na sua linha para aluguel.
Como conseguir clientes para alugar roupas?
Um dos seus principais desafios em todos os momentos trabalhando com o aluguel de roupas para casamento será a busca por clientes.
Digo isso, porque as roupas para esse tipo de evento não são alugadas com uma grande frequência pelas pessoas e se tratando apenas de roupas para os noivos, provavelmente um cliente só fará isso uma vez na vida. Portanto, você precisará estar buscando clientes novos frequentemente na sua cidade.
O ideal nesse caso é investir na divulgação utilizando os meios já tradicionais na região, como anúncios nos jornais, em catálogos telefônicos, anúncios nas rádios locais, panfletagem, adesivos em veículos, anúncios na internet e muito mais.
Não se esqueça também de criar o máximo de relacionamento possível com cada cliente conseguido, porque dessa forma eles poderão indicar novos clientes e assim aumentar bastante as suas vendas.
Leia também: Aluguel de malas de viagem
Vale a pena abrir um aluguel de roupas de casamento?
A grande duvida de quem está querendo começar agora o seu novo negócio nesse ramo é se vale mesmo a pena trabalhar com o aluguel de roupas para casamento ou não.
Já vimos que para começar será preciso ter um bom capital em mãos e que o negócio para gerar resultados precisará de novos clientes frequentemente, mas afinal, será que vale a pena abrir um negócio de aluguel desse tipo de roupa?
Na minha opinião é algo que vale a pena sim, principalmente se ainda não existir grandes concorrentes na sua cidade. Porém será preciso estar muito bem preparado para trabalhar e montar assim uma boa estrutura de trabalho, com produtos de qualidade, variedades e relacionamento positivo com sua clientela.
Então pare para analisar um instante se o aluguel de roupas para casamente é mesmo aquilo que sempre sonhou fazer para só depois entrar de cara nesse novo negócio.
Boa tarde !!
Sou o Edu,
Gostaria de trabalhar com Aluguel de Roupa de Cama e banho, pode me ajudar em algumas orientações. Como, contrato, retirada e resgat etc. Aguardo resposta !