10 coisas para vender: Vender roupas em casa

Esse é mais um artigo da série 10 coisas para vender, mais precisamente o terceiro.

Hoje eu irei falar sobre a opção de vender roupas em casa para ter uma renda pessoal ou simplesmente para fazer dinheiro extra, já que muitas pessoas vem buscando ideias de pequenos negócios para começar e de produtos simples que podem ser revendidos com um bom lucro e as roupas são sugestões muito requisitadas em todos os cantos do Brasil.

A venda de roupas é nada mais nada menos que um dos negócios mais tradicionais existentes no mercado e mais concorridos também, então se você quer se dar bem atuando com a vendagem desses produtos, precisará seguir alguns recomendações muito importantes, como ter sempre produtos de qualidade, oferecer um atendimento eficiente e muito mais. A seguir irei lhe mostrar mais algumas dicas úteis de como vender roupas em casa.

Vender roupas em casa é difícil?

A verdade é que nada na vida é difícil, apenas requer um pouco mais de trabalho que outros, e em alguns quesitos a venda de roupas acaba necessitando de um trabalhinho a mais e você precisará analisar pelo menos esses 3 fatores:

  • A concorrência – Como eu disse no inicio, a concorrência nessa área é muito grande e é preciso ficar de olho nas novas tendencias e ser um vendedor inovador, pois isso garantirá que os clientes sempre voltem a comprar com você e, consequentemente, você está sempre a frente dos seus concorrentes.
  • Conquistar clientes – Com tanta concorrência, um dos desafios de quem quer vender roupas em casa é a conquista de novos clientes. Por isso é importante focar nos meios para atrair clientes e na fidelização dos mesmos. Digo isso, porque quanto mais pessoas comprando seus produtos frequentemente, mas lucros você obterá com seu pequeno negócio.
  • Produtos de qualidade – Os clientes atualmente são muito exigentes e se você não oferecer produtos de qualidade, certamente eles não irão comprar. Justamente por isso muitas pessoas vem apostando até mesmo na venda de roupas importadas, que acabou se tornando uma pratica muito comum aqui no Brasil.

vender roupas em casa

Como vender roupas em casa e na rua

Muitas pessoas que não se interessam ou não tem condições de abrir uma empresa fixa para vender suas roupas, acabam optando pela venda em casa ou de porta a porta e em ambos os casos é possível obter excelentes resultados. Não é atoa, que algumas “sacoleiras” conseguem faturar até mais que algumas pequenas lojas do ramo e se você também se dedicar ao negócio, poderá conseguir vender muito todos os meses.

O ideal quando começar trabalhar com a venda desses produtos, é que você trabalhe de porta em porta oferecendo para as pessoas do seu bairro ou mesmo de outras localidades. A partir daí você tem tudo para ganhar clientes fieis e que irão comprar frequentemente seus produtos mês a mês. Além disso, nas horas vagas em casa é possível vender ainda mais e quando os clientes se tornarem fidelizados a você, eles mesmos lhe procurarão em casa e você não terá mais tanto trabalho na hora de vender seus produtos.

Investimento para esse negócio

Se você pretende começar a vender roupas em casa, saiba que necessitará de um pequeno investimento, nada se comparado ao necessário para montar uma grande empresa.

Para vender roupas em casa, você necessitará apenas de um bom espaço para armazenamento e terá que adquirir seus produtos para consumo.

Para montar esse tipo de negócio, você precisará de aproximadamente R$ 5.000,00.

Onde comprar roupas para revender

Muitas pessoas que começam a vender roupas em casa ou mesmo em uma pequena loja, vão buscar seus produtos em outras localidades e em alguns casos vão até outros estados.

Aqui na minha cidade que é na Bahia, por exemplo, muitos comerciantes vão buscar roupas para revender diretamente nas fabricas em Goias e no Pernambuco. Tudo isso porque podem escolher entre as variedades de peças e compram por um preço bem baixo, o que possibilita um lucro maior na hora da venda.

Outra boa opção é a importação de roupas. Para entender mais eu recomendo que leia o artigo: Como vender roupas importadas.

Associar a costura com a venda

Muitas pessoas costumam costurar roupas para outras pessoas, então essa é mais uma boa opção para começar a vender roupas em casa.

Você pode montar uma pequena fabrica de costura e começar produzir suas próprias peças para vender na sua cidade.

Espero que tenha gostado das dicas e aproveite para continuar acompanhando nossos artigos diariamente.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. edijaime da silva diz

    goste das dicas relacionadas as ve das comercias gostaria de miquatra neste neste mundo comerciao prisipalmente no mercadob de alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>